quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Hora de mudança no Botafogo

Eu não vou negar que faço parte daquele grupo de alvinegros que via com bons olhos a volta de Cuca ao comando do time da estrela solitária. Afinal, desde a conquista do brasileiro em cima do Santos em 95, e lá já se vão 14 anos, tivemos raríssimos escretes que honraram nossa camisa, e a equipe dirigida por Cuca em 2007, sem dúvidas, foi um deles. Jogávamos o melhor futebol do país na época, e só não nos sagramos campeões do Carioca e do Brasileiro por razões já exaustivamente discutidas na época, quais sejam, roubos descarados da arbitragem e problemas extra campo relacionados aos nossos principais jogadores, Dodô e Zé Cachaça.
O momento agora é outro. Não temos o melhor time do campeonato, muito longe disso, mas a chegada de um novo treinador, costuma provocar uma mudança de comportamento na maioria dos jogadores, que passam a se esforçar mais em busca da conquista de seu espaço dentro da equipe. Não temos um elenco forte, com grandes jogadores, mas a exceção de 2 ou 3 times, não há uma equipe muito melhor que a outra neste campeonato. Diante deste quadro, eu acredito que com a chegada de Estevam Soares o Botafogo tem tudo para subir na tabela e , no mínimo, conquistar uma vaga para a Libertadores.
O treinador, que deixou o Barueri em sexto lugar na competição, com jogadores que tecnicamente se equivalem aos alvinegros, certamente não pensa diferente. Afora a motivação de trabalhar num dos clubes mais tradicionais do mundo, ele não aceitaria trocar o certo pelo duvidoso, inclusive arcando com sua multa rescisória, se não vislumbrasse um horizonte vitorioso para o Fogão. Na tarde de hoje ele se apresenta em General Severiano e terá seu primeiro contato com o grupo. Espero que ele avalie bem o elenco , defina seus 11 titulares e dispense aqueles jogadores que só fazem inchar o orçamento do clube. Os exemplos não são poucos: Jean Coral, Jean Carioca, Tony, Laio, entre outros. O primeiro desafio do novo técnico não será nada fácil, simplesmente o líder do campeonato, Palmeiras, no final de semana. Não há tempo a se perder!

2 comentários:

sapo disse...

Concordo que vá dar uma chacoalhada, tenho minhas dúvidas se a saída do Ney Franco foi uma decisão acertada ou não e o jean Carioca já foi embora há alguns bons dias.
Abraços e gostei do site.

Rafael Venâncio disse...

Verdade, falha nossa!!