quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quando a música acaba é hora de acender a luz

2010 foi um ano em que o mengão desafinou. Tocou uma melodia triste e nem por isso bonita. Não foi um tango e só fez choro e dor no peito. Em 2011, esperamos que a luz seja acesa e a alegria role solta no coração da nação.
Quando são muitos os culpados, fica difícil colocar a sentença nas costas de alguém. Todavia, arrisco a dizer que não foi a horrível camisa tucana nem a péssima passagem do Galo pelo futebol, muito menos a presidente. Meu saudoso e tricolor paizinho sempre me dizia que um bom time começa pelo goleiro e isso sim, isso faltou. Faltou caráter e humanidade ao goleiro Bruno e ele, pra mim, foi a grande diferença nesse brasileiro. Fora o abalo tisunâmico com o seu problema extra-campo, nossa baliza ficou entregue a um reserva daqueles que passam a vida chocando banco. Fora isso, a defesa, uma das melhores do título de 2009, também foi a maior piada da estação. Angelim pode até queimar minha língua, mas acho que o cabra tinha que ter pedido o boné depois do gol do hexa.
***
Ronaldinho Gaúcho vale um time bom de gente que quer jogar bola. Claro que torço com meu lado direito do cérebro para que ele acerte, mas o flaco racional tem medo dessa jogada levar o mengo para o maior buraco da sua história. Pelo menos a diretoria tá calada e agindo na espreita. Se fosse o MBraga já tinha colocado no jornal o ovo que nem no saco do galo ainda estava. Sinceramente, não sei o que pensar, mas sei o que quero sentir novamente e isso, gostaria muito que o manto não me privasse nessa jornada.
Que são Judas Tadeu nos guie!