sábado, 14 de agosto de 2010

Podem colocar mais 3 pontinhos na conta!

Caros Alvinegros,

Pegaremos na sequência do Brasileirão mais um Atlético, agora o de Goiás. Nada temos a temer, afinal de contas é mais um Atlético. Se foi moleza vencer o de Minas Gerais o goiano será mais ainda já que nenhuma tradição no futebol possui esse Estado. Até hoje teve como maior feito projetar o matador e eterno botafoguense Túlio Maravilha, um dos maiores artilheiros que o Brasil já viu.

O time está completo, sem nenhum desfalque, a não ser pelo atacante Loco Abreu que será poupado para se recuperar de amistoso que defendeu pela Seleção do Uruguai e, além disso, precisa entrar em forma e se igualar aos outros atletas do grupo.

É hora de manter o embalo no campeonato. Recuperamos o bom futebol com a chegada dos reforços. Joel tem uma gama de possibilidades para armar o time e já deu mostras de que não quer levar adiante a fama de retranqueiro.

Alvinegros, caminhemos rumo ao topo!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Parabéns Glorioso!

Caros Alvinegros,

Eu tardo mas não falho: 12 de Agosto, dia do Botafogo. É com grande orgulho que dizemos que somos alvinegros, botafoguenses, doentes do coração. Que dizemos que amamos esse clube, suas glórias e estrelas que passaram pela sua história.
São 106 anos de conquistas e paixão. Só um botafoguense sabe bem como é ser feliz. É aquela paixão arrebatadora que nos deixa cego, surdo, mudo, que nos faz suar em dias de jogos, que nos faz amar como nenhum outro ama e sofrer de paixão como nenhum outro sofre. Amigos, não é pra qualquer um.

Pelos gramados do Brasil e corredores de General Severiano desfilaram craques que construíram a história do futebol brasileiro, que ajudaram a seleção canarinho a levantar suas taças do mundo. E pelas arquibancadas afora e quatro cantos desse Brasil ecoam gritos de amor e paixão de botafoguenses ilustres, pois torcer pelo Bota, por si só, já os eleva a esse patamar.

Parabéns ao clube de General Severiano, parabéns ao Botafogo de Futebol e Regatas e parabéns a essa torcida alvinegra, Gloriosa, parabéns a todos que escreveram essa história em preto e branco.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vocação é vocação

Tripulantes da Nau Vascaína,

A volta após a Copa do Mundo me mostrou um time que não via há muito tempo. É um Vasco da Gama que parte para cima, intimida os adversários e joga como o time grande que é. E o melhor de tudo é que esta ascensão veio em cima das camisas que o Vasco mais gosta de fazer sofrer: a rubro-negra. Que não venha nenhum Mauro Beting me falar de estatística, porque o que aconteceu nos últimos 10 anos não serve de base para um clube com mais de 100 anos de glória. Os urubus sempre tiveram respeito e fazem reverência a faixa diagonal de nosso manto sagrado.




Tirando a batalha naval contra o Grêmio, além da primeira partida, contra o Goiás, todos os demais jogos pós-copa foram enfrentamentos contra os rivais de camisa de mulambo. Atlético-PR, Atlético-GO, Flamengo e Vitória testaram o poderio do novo cruzmaltino, que não sucumbiu em nenhum dos desafios, marcando a invencibilidade deste novo tempo.


Mais bonito ainda, foi ver o Fernando Prass em grande fase, defendendo até pênalti, inclusive. É ver o Vasco da Gama, aguerrido em São Januário, mesmo jogando com um homem a menos, como foi no último domingo. Além de olhar os jogadores em campo e conseguir reconhecer nomes famosos no elenco que, certamente, fazem com que os adversários olhem o nosso time com outros olhos.



Estou bastante otimista em relação às próximas rodadas. No fim de semana tem compromisso com o Grêmio Prudente para embalar de vez e demonstrar nossa vocação para a vitória e para os títulos. Isso nenhuma estatística do Mauro Beting nos tira: vocação é vocação!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O rei dos erros não-forçados

Falar, escrever, expor qualquer palavra atualmente é muito fácil. Difícil é conseguir se expressar com uma carga emocional totalmente desmotivada. Afinal, as coisas boas deslizam com fluidez pela ponta dos dedos e pela língua adocicada com a empolgação. Todavia, quando o "nada" impera e a precariedade de resultados é um tipo de sorte, não existe tanta vontade em botar algo realmente válido para fora. Da mesma forma, não dá para ficar aqui, em um espaço plural e em uma dimensão em que a verdade está na cara, na frente de todo mundo, exaltando o Flamengo como se houvesse leite para tirar desse pedregulho que nem entra mais de RubroNegro em campo.
Ainda sou e, provalvelmente, sempre serei crente nos deuses. Por isso, creio que o galo,Zico está lá para que a sujeira e a imundice moral que contaminou a Gávea possam ser eliminadas ou pelo menos, estirpadas em seu nascedouro. Apesar disso, peço perdão ao grande avatar RubroNegro e de mão dada como @Urublog, peço a cabeça em público do interinão Rogério. Lembro-me da partida em que a patada de canhota do zagueiro selou a vitória sobre os bambis, nas semi de 1992. Entretanto, não dá para ficar calminho, na sala da TV vendo o Fla tomar pressão e não saber o que fazer com a bola. Se as estatísticas copiassem o volei, tenho certeza que o Mengo seria o rei dos "erros não-forçados". Nunca vi, tirando eu no futebolzinho de videogame, uma equipe que entregue tanto o ouro ao bandido. Sem qualquer pressão e com espaço em campo para tocar a bola até com o queixo, os azes RNs conseguem depositar a pelota com classe no pé, no peito e nas mãos dos caras do outro lado. Uma lástima.
A esperança estava nos laterais, mas ela existe há uns 3 anos e meio e eles são completamente bipolares, jogando bem em um jogo e mal em dois, jogando pra caramba em 15 minutos e dando uma de bonzinho com os adversários no resto do tempo. Juan não consegue driblar nem cone, já Leo Moura, dribla pra caralho, principalmente perto da nossa área e depois perde a bola antes da linha do meio-campo.
A zaga parece um paredão, a bola chega e já logo volta. O Lomba tem muito medo de sair jogando e os zagueiros estão mais para o futebol americano do que o brasileiro. Muitos dizem que o problema é o ataque inoperante. Todavia, qual é o meio-campo do Flamengo? Klébérsô???? Esse tinha que ser enterrado ao lado do Dunga! Já o Pets, bom, o sérvio tá precisando de uma bengala e de óculos. O cara não vem acertando um passe só. Sobre o ataque, bom, sobre esse setor, me recuso a comentar, aliás, não há nada ali...
Assim, enquanto o Fla for o rei do entrega, da bolinha que escapa do pé, vai ser difícil vir aqui e falar que tudo são flores. E viver do passado, a gente não precisa mais!

É VERMELHO e PRETO PORRA!!!!