quinta-feira, 7 de junho de 2012

Perdidos no espaço

Companheiros Flamengos...

É simplesmente desesperador assistir jogos do Flamengo com esse arremedo de time montado pelo Natalino.
Mais perturbador ainda é ouvir as entrevistas do imbecil.
Entrar em campo com 4 volantes já seria imperdoável, sendo 3 desses 4 Aírton, Kléberson e Renato Canela fica sobre-humano compreender como ganhar de qualquer time neste mundo.
Mas como tudo que está ruim pode piorar, Joel, o demente, defende fervorosamente a escalação dos cavalos do apocalipse ousando tomar como referência o Barcelona.
A falta de criatividade, a incontável quantidade de passos errados e o poder de não marcar ninguém assuta até mesmo a mim, que não entendo nada de bola.
E o banco do Joel?
Imagina precisar mudar um resultado e ao olhar para os suplentes ver Negueba, Hernane, Botinelli, Welinton Silva e Amaral.
Já estou ficando chato ao pedir Adryan, Thomás, Camacho, Mattheus...mas não há mais o que se fazer, ao passo que contratar alguém de alto nível é tarefa hercúlea para os quadrúpedes da gerência de futebol.

Se eu fosse tão bom enganador como esse cara, já 
seria chefe do House

O jogo de ontem contra a fraquíssima Ponte Preta foi das piores coisas já processadas por meu pediátrico cérebro.
Ver a defesa que já teve Domingos da Guia, Reyes, Mozer, Leandro, Júnior, Juan, Gamarra e Jorginho, com Welinton e Magal é como ver o Restart cantando Beatles. Pura blasfêmia.
Pena mesmo eu tenho do Ibson, do Léo Moura e do Love que com as companhias de ontem nada podiam fazer.
Porém o maior dos desalentos é saber que rigorosamente nada vai mudar e que a Turma do Didi que gere o futebol Rubro-Negro vai esperar tomarmos mais umas 3 ou 4 sacoladas para se livrar do Santana velho.
A participação nesse campeonato brasileiro vai ser daquelas, caso não haja uma completa inversão de mentalidade no comando do time de futebol.
Ainda não me cansei de protestar, não vou cansar de torcer, mas tá ficando foda...

SRN

Múscia do Dia - The Strokes - Hard to Explain

Empate com gosto amargo

Fiéis tricolores e hereges de outras cores, 

“Gentileza gera gentileza”. A frase do profeta resume bem o que foi o primeiro tempo. Depois do erro bisonho da zaga do Flu no primeiro gol do Santos, logo aos 4 minutos, Carlinhos aproveitou o cochilo de Adriano e acabou derrubado na área. 

(Aos incultos que pensam que não foi pênalti, vale lembrar que empurrão não é tapa. Não é uma ação curta, que se encerra quase no mesmo instante em que se inicia. É fato que o volante adversário começou a empurrar o nosso lateral fora da área. Porém, quando o ato terminou, o dois já estavam dentro da área. Ora, quem disse que uma falta dessas deve ser assinalada onde começou?) 

O que importa é que o próprio Carlinhos cobrou a penalidade e empatou a partida. 

E nada mais aconteceu nesse primeiro tempo, igual e de dar sono. 

Mas, se o empate no primeiro tempo foi justo, o mesmo não podemos dizer do segundo tempo. O Flu sobrou em campo. Em cada bola dividida haviam três jogadores do Flu para cada santista. Mesmo sem muito poder de fogo, devido aos seus 11 desfalques, o segundo gol do Flu estava maduríssimo. 

Tão maduro que saiu. Samuel aproveitou o rebote e fez seu primeiro gol entre os profissionais. Mas eis que o homem do apito resolveu aparecer, alegando um impedimento que só a mãe dele viu, na origem da jogada. O tricolor continuou melhor, mas se marcar uma vez já estava difícil, que dirá duas. 

Foi um empate com gosto amargo. Se no jogo contra o Figueirense o empate não foi tão ruim, pelas circunstâncias, hoje o Flu claramente merecia melhor sorte. 

ST

domingo, 3 de junho de 2012

Essa cartolagem...


Há pouco tempo atrás, a CBF anunciou mudanças no calendário do futebol brasileiro de 2013. Muita gente (inclusive eu) ficou satisfeita com a volta dos clubes da Libertadores à Copa do Brasil, e o fim da fase nacional da Copa Sul-Americana. Faltou esperar os cartolas molharem o bico...

Semana passada a CBF divulgou mais detalhes de como ficam essas competições e as noticias não são tão boas assim. Como forma de afago às federações estaduais, a Copa do Brasil inchou: terá 86 clubes. Além dos clubes da Libertadores (que só entrarão nas oitavas), a competição “ganha” também o “reforço” de mais 16 times. Potências como o terceiro lugar no campeonato alagoano, ou do DF, que certamente só abrilhantarão o certame.

Mas pior mesmo foi o que fizeram com o torneio continental. A Copa Sul-Americana 2013 só terá 4 representantes brasileiros (até ai, ótimo). Mas eles não serão os clubes que ficarem entre a quinta e a oitava posição no Brasileirão deste ano. E sim, os melhores colocados que já tiverem sido eliminados na Copa do Brasil 2013. Ou seja, rebaixaram a Sul-Americana! Transformaram a competição (que já era a série B da Libertadores) em um torneio de consolação pra quem fez feio na Copa do Brasil. Ressuscitaram a Copa Conmebol!

Um viva à CBF e a sua impressionante capacidade de atrapalhar o futebol brasileiro!