sexta-feira, 20 de maio de 2011

DESCONFIANÇA, ESPERANÇA E MAGIA

Gloriosos, vai começar o campeonato brasileiro 2011, porém este ano começa com muitas diferenças em relação as edições anteriores.

O sentimento de desconfiança está nítido, o time não apresenta padrão, os reforços prometidos não acertaram e os jogadores que ano passado se apresentaram bem, este ano estão muito abaixo do esperado ( caso do Somália, Everton, Herrera, Márcio Azevedo, Arévalo este na copa do mundo). Ficou evidente que os testes realizados no campeonato carioca e na copa do Brasil não foi o esperado, a diretoria foi de completo amadorismo e incompetência, tomara que o prejuízo não seja grande neste início.

Mas nem tudo é chuva e trovoada, Caio Junior ( nosso Harry Potter) buscou bons valores na base, fiquem atentos nesses nomes ( Bruno, Lucas Zen, William e principalmente Cidinho) que vão ser lançados gradativamente, além desses, mais 3 jovens tem tudo para deslanchar ( Thiago, Cortês e Lucas este é muito bom de bola).

Agora, tudo pode mudar quando envolve magia, magos e craques. Isso mesmo, ele está de volta MAGOSUEL



Isso faz tremer o mais fanático dos rivais, quem não se lembra do drible aplicado no Juan, ou do show na goleada sobre o Vasco. Ele faz o time jogar, faz os companheiros renderem e nos levará no mínimo a libertadores.

Primeiro jogo, Palmeiras, veremos o desenrolar dessa trama.
Abraço e saudaçoes alvinegras!!!!!!!!!

Bolão

Salve!

Escrevo para informá-los que criei um Bolão no site da ESPN. Quem quiser participar, coloque o e-mail aí nos comentários que eu mando o convite. Você já pode ir criando uma conta e mandando os palpites, que eles valerão pro bolão mesmo que você seja convidado depois.
Tentarei (vejam bem: TENTAREI) arrumar um prêmio pro campeão.

Boa sorte pra todos.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rumo ao tetra!

Atuais campeões brasileiros,

É chegada a hora de começarmos nossa caminhada rumo ao tetra! E, acreditem, há razões de sobra para sermos otimistas.

O ano começou conturbado, é verdade. Nosso sucesso no ano passado incomodou a muitos, e a inveja alheia atrapalhou nosso primeiro semestre. A imprensa flamenga tratou de transformar qualquer marolinha que passasse pelas Laranjeiras em verdadeiros tsunamis. Um desavisado que acompanhasse o noticiário esportivo dos últimos meses, pensaria que é o Flu que não ganha nada há quase 10 anos, ou que somos nós que não vamos à Libertadores desde 1996.

Mas agora, animados com a conquista do troféu “Malandrovski” (belíssima homenagem a esse grande especialista em disputas de pênaltis do passado) ou iludidos com sua septuagésima nona semi-final da Copa do Brasil (que, sabemos, acabará como todas as outras), nossos rivais se empolgam, e se esquecem de nós. Não percebem, porém, que o nosso elenco atual é praticamente o mesmo do ano passado. Não houve desmanche nas Laranjeiras, apenas poucas mudanças por razões esotéricas.

Sim, meus amigos, eu digo e repito: esotéricas! É preciso entender que, a despeito do que diz o horóscopo chinês, 2010 era o ano do rato. Por isso, quatro décadas depois do gol de Mickey, o Flu precisava outra vez da colaboração desses bichinhos dentuços para ser campeão. Porém, terminado o ano, era inevitável uma faxina. E aos poucos esses roedores vão deixando os vestiários, a diretoria e o elenco do tricolor.

Para completar o quadro positivo (ou o “alinhamento astral”, como preferem os entendidos), o novo uniforme tricolor traz como novidade algo que há muito tempo era esperado pelos tricolores antenados com o divino: o short grená, fonte inesgotável de má sorte, foi finalmente substituído por um verde. Não que eu seja um supersticioso ou coisa parecida, mas, se há artistas que até trocam de nome, ou se a sua vizinha feia insiste em usar uma calcinha vermelha todo réveillon, quem sou eu pra duvidar da influência dos astros?

Já começou...

Cruzmaltinos desse planeta,

o tapetão já começou cedo esse ano. Apavorados com a força do Gigante da Colina, favorito em qualquer competição que disputar esse ano, os patifes do TJD/RJ tomaram uma decisão inédita e decidiram dar uma suspensão de 30 dias ao Vasco por atitudes da torcida na final da Taça Rio. Vejam bem, ninguém está defendendo o vandalismo de alguns, mas nem mesmo o Coritiba, cuja torcida praticamente destruiu o Couto Pereira no rebaixamento, tomou punição semelhante. É impressionante como todo ano é a mesma coisa... A camarilha do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro se esforça de todas as maneiras para derrubar o clube da cruz de malta... Qualquer cartão é punido com pena máxima. Qualquer dúvida é julgada contra o Vasco... Mas tá bom. Com o Vasco é sempre assim: suado, difícil, penoso... Mas no final, seremos nós a sorrir. Quem viver verá!

O Gigante da Colina

Cruzmaltinos desse planeta,

entramos nesse Brasileirão repletos de esperança e na categoria de único clube carioca a ainda estar disputando alguma coisa. Se o elenco não é perfeito, é o mais forte que já montamos desde o brilhante time campeão de 2000. Um goleiro firme, o melhor zagueiro do Brasil, um maestro no meio campo, um atacante matador, vários reservas que entram cheios de vontade para mostrar serviço... Em agosto ainda chega um ÍDOLO, com maiúsculas, do naipe que poucos times podem bater no peito e dizer que têm... O time tem suas deficiências, claro. As laterais (principalmente a lateral esquerda) estão longe de encher os olhos, e sinto falta de um volante que nos passe confiança como passava Rafael Carioca no ano passado. Se o técnico não é um gênio tático, pelo menos não é um imbecil desagregador como outros que passaram pela Colina...

Não espero muito do primeiro jogo do Brasileirão, contra o Ceará. Os dois times entrarão com a cabeça longe. No sul, pra ser mais preciso. Nós, em Florianópolis. Eles, em Curitiba. Do nosso lado, somente o arqueiro Fernando Prass viajará pra Fortaleza. Imagino que no Vozão não seja muito diferente...
As semanas decisivas serão as próximas. Ganhando a Copa do Brasil, o Vasco ganha tranquilidade pra navegar em modo cruzeiro pelo segundo semestre...


A sorte está lançada.


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Brasileirão vem aí e o Mengão vai pegar

 

Lembro muito bem do dia em que acreditei de verdade que o Fla podia ser campeão em 2009. Li no blog do Arthur uma letra fenomenal em que o filósofo contemporâneo dizia para que tomassem cuidado com o "mengão que vem por trás". Sinto (uh!) que dessa vez a soberania da magnética vai chegar pela frente e com força de africano arrombador. Aliás, fato um pouco inédito no certame nacional em que, geralmente, damos uma emoçãozinha para os coitados e no fim, todo mundo acaba reverenciando a providência rubronegra abençaoda por marte e pela falange do mestre Exu.
Neste campeonato, não sei se os outros falantes desse blog irão ter qualquer fôlego para comentar as posições intermediárias que ocuparão na tabela, mas deixo aqui compromisso de postar pelo menos, os melhores momentos e os gols do Mengo.
Para iniciar, vamos então com um review dos seis títulos incontestes da sagrada camiseta:

2009



1992



1987



1983



1982



1980