segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rompendo com a Imprensa

Cruzmaltinos desse planeta,

Após longo silêncio, eu resolvi falar. Todo ano é a mesma coisa. A temporada vai chegando ao fim e as notícias vão se escasseando. E o que faz a imprensa então? Busca novas notícias? Fala de outro assunto? Não. A imprensa mente. Mente de forma irresponsável. É um tal de jogar boato de fontes nada oficiais como certeza, ouvir o porteiro do hotel onde o time faz concentração como fonte, garçon do restaurante onde almoça o roupeiro...
A imprensa não se incomoda em prejudicar o trabalho de planejamento sério dos clubes, desde que vendam bastante jornais. O Vasco, que atingiu suas metas cedo demais, foi o mais prejudicado com isso. Não estou dizendo que o DJ não pediu um aumento exorbitante. Ele pode até ter pedido. Mas é insano querer negar que a boataria que tomou conta de Sanjanu nas últimas semanas prejudicou qualquer negociação. Mesmo a diretoria reafirmando que qualquer confirmação de elenco esperaria o fim da série A, os jornais continuavam inventando factóides. Isso se chama IRRESPONSABILIDADE.
A torcida tem que parar de cair nessa. Parar de comentar isso tudo na comunidade do Orkut. Eles não ligam para nós, para quê vamos dar moral a eles?

.

Dorival saiu. Ruim pro planejamento, mas também não é o fim do mundo. Várias vezes DJ acertava errando, como vocês devem se lembrar aqui pelos textos que publiquei no Blog. Não escondo que meu nome favorito está completamente fora da realidade: Oswaldo de Oliveira. Abel Braga, além de ganhar uma fortuna, não é um grande nome. PC Gusmão também não me agrada. Já vi loucos clamando até por Joel. Por mim, é Silas ou Ney Franco.

.

Já falei há um tempo atrás, e vou repetir: o Vasco precisa de um lateral-direito, um zagueiro, um volante, um meia de criação, um atacante e um ídolo. Perdendo Élton, passamos a precisar de dois atacantes. Isso fora peças de reposição. A possibilidade de troca de Alex Teixeira por Carlos Alberto me agrada. Para ídolo, Juninho Pernambucano é uma alternativa a partir de maio, quando acaba o campeonato no Oriente Médio.
Além disso, temos que tentar manter Fernando Prass, Titi, Gian, Ramón, Nilton, Carlos Alberto e Pimpão.

É hora de planejamento, não de fofoca.