sábado, 22 de outubro de 2011

A unanimidade burra

No começo do campeonato, escrevi várias vezes aqui que faltava equilíbrio ao time do Flu. O time começava os jogos com 1 atacante e acabava com 4. Com a saída do Conca, e sem Deco e Fred (lesionados ou fora de forma), o Flu se tornava um time (só) de guerreiros. Pra piorar, Abel abusava do direito de errar e o time não saia do meio da tabela.

Acabamos o primeiro turno em décimo primeiro, com 25 pontos. Mas o vento mudou e o Flu decolou. A campanha no segundo turno é excelente. Até o começo dessa rodada, tínhamos o melhor ataque, o artilheiro e o melhor jogador do returno. Em apenas 11 jogos, fizemos os mesmo 25 pontos do primeiro turno e voltamos a brigar pelo título.

Apesar dessa boa arrancada, os 25 mil torcedores que foram ao Engenhão parecem ter deixado a paciência em casa. Ao invés de apóio, vaias e pressão... Era tudo que o Cuca queria.

Sem Deco, Fred, Rafael Moura e Marquinho, o Abel armou o meio campo com Edinho, Fernando Bob, Rodrigo e Lanzini, no meio, e Rafael Sóbis e Martinuccio na frente. Cá pra nós, eu faria o mesmo. Talvez apenas escalaria o Valência, pra cuidar melhor dos contra-ataques, mas não acho que mudaria muito. O time começou nervoso, muito pilhado, e levou o primeiro gol logo com 10 minutos. Mas a partir daí passou a dominar o jogo. Chegou a ter 75% de posse de bola e pressionava o adversário (ainda que faltasse poder de fogo ao ataque). O segundo gol, ainda no primeiro tempo, foi uma grande injustiça.

Então, o Abel se viu obrigado a mexer. Não apenas pelo resultado desfavorável, mas pela pressão da torcida que, inexplicavelmente, vaiava Rodrigo e Fernando Bob desde dos 20 minutos do primeiro tempo. Nao que os dois sejam craques. Mas são dois jovens jogadores que estavam se esforçando em campo, e mereciam um pouco mais de calma da torcida.

Porém, Abel seguiu os conselhos da massa burra e pôs Souza e Araújo pra jogar. Conseqüência óbvia: o time piorou. Porque? Por que Araújo e Souza, que juntos somam 70 anos, pioram qualquer time. Já disse aqui e repito: Araújo e Souza não servem pro Flu, e já deviam ter sido mandados embora a muito tempo. Pena que a unanimidade burra das arquibancadas não pensa assim.

ST

TEMOS que vencer!




Caros Alvinegros,

O resultado positivo contra o Corinthians mostrou que podemos ser campeões mas a derrota frente ao Santos não mostrou que não podemos! O Fogão jogou mal, apenas isso. Neymar acabou com o jogo e o Borges é o artilheiro do Brasileirão.

Hoje, contra o Avaí, temos nova chance de assumir a ponta. TEMOS que vencer, de qualquer jeito! Temos o melhor time, temos o Loco no ataque, 3 jogadores da Seleção Brasileira... SOMOS os melhores (ok, o Caio Jr. é nosso técnico...). E com a volta do Renato pra organizar o time eu fico mais tranquilo.

Vamos acreditar!

Abraços!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pau na Sula!


Companheiros Flamengos;



Me diz aí quem acha que o Mengão tem que entrar em campo cuspindo marimbondo e arregaçar o adversário no Rio pra ir com tranquilidade pro Chile no jogo da volta?
E levanta a mão quem acha que a Sulamiran...Sul Americana não vale picas e que importante mesmo é o Hepta!
Nem sou contra, nem a favor, muito pelo contrário.
Tá mais do que na cara que dá pra encarar as duas competições com chances de título.
Definitivamente não existe outro resultado interessante que não uma boa vitória; nem precisa com show de bola, mesmo porque tá osso dar espetáculo contra o bando de average Joes do BR-2011.
Temos mais é que jantar a bola e mandar logo uns 3 côco nos chilenos pra dar aquele gás(sem trocadilhos flatulentos) no jogo contra o Santos no Estádio da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Vou confessar a todos que tô bem mais ligado no Localzão do que no Continentalzão; mas só eu e vocês podemos ter esse sentimento, os mulambos vestidos de vermelho e preto tem por obrigação diminuir ainda mais os parvos espaços sobrando na nossa sala de troféus à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas...ah saudades da minha Lagoa...
Ronaldinho e Thiago Neves não jogam domingo, então meu camarada, é nesse jogo que eles tem que arrebentar, botar La U en el bolsillo pra aplacar a baita bronca que geral tá deles depois das suspensões pediátricas do jogo contra o Ceará.
Sei lá de quanto., só sei que tem que ganhar, pelo jogo em si e pela moral pra domingão!
Pra cima deles Mengô!
Abs,

SRN

P.S.: Música do dia: Before I forget - Slipknot

domingo, 16 de outubro de 2011

Na área e tocando o terror!



Companheiros Flamengos...

Com honra e muito orgulho me junto ao timaço de corneteiros que habita esse virtual e virtuoso espaço cibernético sobre o inigualável, inimitável e infalível futebol carioca.
Claro que tais características dos times do Rio se devem em grande parte à liderança, história e camisa do Mengão, mas os outros times tem sua importância cultural, já que se tornou hábito há mais de 100 anos esculachar os incautos.
Tem também importância econômica, já que as fábricas de lenços de papel se enchem de bufunfas após cada jogo deles contra o Rubro-Negro e nós, superiores, somos àvidos consumidores de chinelos para avermelhar o lombo de quem interfere no caminho sagrado do Flamengo rumo ao topo, afinal, como bom rubro-negro-mulambo-arquibaldo-geraldino-bem-vestido que sou, só o cume interessa.
Hoje apenas vim me apresentar(perfil tá em algum canto da sua página), dizer que estaremos sempre juntos pró-Mengão e me colocar à disposição para discutir tudo que rola nas entranhas do metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro, a nossa Imaculada Gávea!
Agradeço ao convite do meu grande amigo Rafo Saldaña, bacalhau quase gente-boa e dizer que é um prazer quase tão grande como rever os gols do Rondinelli, do Pet, do Obina entre tantos outros; estar neste espaço de garbo e alto nível para discutir o futebol do Rio...O MAIS FODÃO DO BRASIL!
A posteriori virão análises, nem sempre tão abalizadas sobre o Mengão no BR-2011, comentários de todos serão muitíssimo bem-vindos, pouquíssimos serão respondidos, porque meu tempo só não é mais escasso que os títulos dos outros.
Haverá moderação nos comentários...esculachos de baixo calão não serão tolerados, zuação na moral...tá liberada!
Enfim...tô na área e tocando o terror de vermelho e preto, fumegando e colocando aquele medo visceral que o Mengão causa mundo afora!!
Ah...relembrando meu finado besourodechumbo.blogspot.com a cada post uma musiqueta pra embalar o Mengão tabela acima!

Saudações Rubro-Negras

Música do Dia: Knocking on the heavens door - Guns'n'Roses (quando existia Guns....)

Verde que te quero

Semana cheia. Pra mim, trabalho, gripe e tersol, pro Flu dois jogos importantíssimos contra equipes esmeraldinas.

Foram dois jogos difíceis. Nos dois saímos na frente e deixamos empatar. É verdade que hoje, o empate veio em mais um erro da arbitragem contrário a nós. Mas o Palmeiras, naquele momento, era melhor, e merecia a igualdade. Recuamos muito, aceitamos a pressão de um time em frangalhos. Sorte que o nosso capitão estava em mais uma noite iluminada.

Aliás, em seus últimos 10 jogos pelo Flu, o nosso camisa 9 marcou 11 gols. Não por acaso, a boa fase do artilheiro coincide com a arrancada do time, que lidera, com folgas, o segundo turno. Um Fred em forma, assim como aquele do final de 2009, aumenta muito nossas chances nesse brasileirão.

Agora, depois dos 5 gols nos últimos 2 jogos, é óbvio e ululante que o dinheiro gasto com o resgate do soldado Fred foi muito bem gasto. Difícil de entender é porque essa não é uma prática comum. Em 2008 o Flu perdeu a Libertadores por, entre outras coisas, não ir com uns 10 dias de antecedência pra Quito, pra se acostumar com a altitude. Em 2009, enquanto brigávamos para fugir da degola e conquistar a Sul-Americana, jogamos no Recife no sábado e, ao invés de seguir pra Quito em um vôo fretado, fizemos o absurdo trajeto Recife - Rio de janeiro - São Paulo – Lima – Quito. Tomara que o bom senso seja um diferencial dessa nova diretoria.

O próximo jogo tem tudo pra ser uma pedreira. Não apenas pelo desespero do adversário, e pelo seu técnico milagreiro, mas pelos desfalques do nosso clube amado. Fred e Marquinho suspensos, Deco novamente lesionado (torcemos para que tenha sido só um susto), e ainda a possibilidade de perder Abel e Rafael Moura (que serão julgados pelo ocorrido no Fla-Flu). Hora de mostrar a força do elenco, com Lanzini, Martinuccio e cia (por favor, Abel, nem pense em escalar o Souza!). Pra cima deles, Fluzão! A caçada aos líderes continua!

ST

Nada mais do que a obrigação

Cruzmaltinos desse planeta,

confesso que estava desanimado para essa partida. Os retornos esperados não aconteceram e o Cristóvão não ia virar um bom técnico de uma hora pra outra... Só parei na frente da TV porque o adversário era o Patético Mineiro, o último dos 3 patéticos que faltava na temporada 2011. O resultado engana: quem só pega os 2x0 nos gols do Fantástico vai vestir o manto amanhã e ver um princípio de recuperação. No entanto, o time não se impôs como deveria jogando em casa contra um adversário que é MUITO fraco. Ganhar do Galo mineiro não é fazer mais do que a obrigação. No próximo jogo, contra o Bahia no Pituaçú, de time completo, nós EXIGIMOS uma atuação de um candidato ao título de verdade.

**

Faz algum tempo que não comento do desempenho cruzmaltino rumo aos mágicos 72 pontos que nos dariam o título. Pois, nesse momento, estamos 3 pontos abaixo do que esperávamos. No entanto, temos toda chance do mundo de entrarmos novamente nos eixos. Pela minha previsão, teriamos 57 pontos a essa altura e chegaríamos a trigésima terceira com 61. Basta ganharmos 2 partidas e empatar a outra, sendo que pegaremos o São Paulo - que não ganhou dos cariocas - em casa, o Santos - que já está com a cabeça no Mundial - na Vila e o Bahia em Salvador. Na minha opinião, o primeiro jogo é justamente o mais difícil. Uma vitória - convincente, de preferência - no domingo e o título ficará mais próximo.

**

A ligação de Ricardo Gomes para o elenco motiva, mas será que não dá pra dar uma ligadinha pro interino e ensinar a montar o time?

**

Não tenho medo de ninguém. Tenho receio do Corinthians e do Flamengo. Na hora H, rola um In Dubio pro eles... O nível dos juízes no Brasil é fraco, e a comissão de arbitragem da CBF está em cheque não é de hoje...
O Botafogo? Ora, vamos lá! É o BOTAFOGO!!