domingo, 16 de outubro de 2011

Verde que te quero

Semana cheia. Pra mim, trabalho, gripe e tersol, pro Flu dois jogos importantíssimos contra equipes esmeraldinas.

Foram dois jogos difíceis. Nos dois saímos na frente e deixamos empatar. É verdade que hoje, o empate veio em mais um erro da arbitragem contrário a nós. Mas o Palmeiras, naquele momento, era melhor, e merecia a igualdade. Recuamos muito, aceitamos a pressão de um time em frangalhos. Sorte que o nosso capitão estava em mais uma noite iluminada.

Aliás, em seus últimos 10 jogos pelo Flu, o nosso camisa 9 marcou 11 gols. Não por acaso, a boa fase do artilheiro coincide com a arrancada do time, que lidera, com folgas, o segundo turno. Um Fred em forma, assim como aquele do final de 2009, aumenta muito nossas chances nesse brasileirão.

Agora, depois dos 5 gols nos últimos 2 jogos, é óbvio e ululante que o dinheiro gasto com o resgate do soldado Fred foi muito bem gasto. Difícil de entender é porque essa não é uma prática comum. Em 2008 o Flu perdeu a Libertadores por, entre outras coisas, não ir com uns 10 dias de antecedência pra Quito, pra se acostumar com a altitude. Em 2009, enquanto brigávamos para fugir da degola e conquistar a Sul-Americana, jogamos no Recife no sábado e, ao invés de seguir pra Quito em um vôo fretado, fizemos o absurdo trajeto Recife - Rio de janeiro - São Paulo – Lima – Quito. Tomara que o bom senso seja um diferencial dessa nova diretoria.

O próximo jogo tem tudo pra ser uma pedreira. Não apenas pelo desespero do adversário, e pelo seu técnico milagreiro, mas pelos desfalques do nosso clube amado. Fred e Marquinho suspensos, Deco novamente lesionado (torcemos para que tenha sido só um susto), e ainda a possibilidade de perder Abel e Rafael Moura (que serão julgados pelo ocorrido no Fla-Flu). Hora de mostrar a força do elenco, com Lanzini, Martinuccio e cia (por favor, Abel, nem pense em escalar o Souza!). Pra cima deles, Fluzão! A caçada aos líderes continua!

ST

Nenhum comentário: