sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Golpes abaixo da linha da cintura

Cruzmaltinos desse planeta,

eu nem ia comentar até a partida contra o Palmeiras, afinal, não tinha nada de novo. Cristóvão errou e o Vasco recuou demais? Já vimos isso antes... Pênalti claro sobre Felipe e Vuaden ignorou? Isso já é rotina... Mas hoje a CBF mostrou que consegue ser ainda mais baixa, manipular ainda mais o campeonato brasileiro. Bastou a Presidenta do Império do Mal decidir que - já que seu escrete chinfrim está disputando no máximo uma vaga para a sudamericana - gostaria de levar o clássico para Goiás, para a CBF reverter o mando de campo por conta de supostas ofensas sofridas pelo árbitro de Vasco x São Paulo (que já tinha nos garfado um pênalti naquela mesma partida)... Ou seja: não basta nos garfar em campo, querem nos garfar no tapetão também.

Desconfio que a taça desse ano já está até gravada com o nome dos Gambás, e tem gente que ainda quer negar o favorecimento...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Anencefalia

Companheiros Flamengos;

Vou mandando logo este post pro ar pra me livrar logo desse grito que dá vontade de soltar!
Não há nada no mundo que irrite mais um rubro-negro que esse marasmo escroto que o time tá metido!
Aquele sentimento de revolta já não é mais tão revoltante com o perdão das más-palavras,já que não é nenhuma novidade esse pé-de-chumbo da nossa outrora genial molambada.
Fica meio difícil lembrar a última vez que Ronaldinho e Thiago Neves jogaram pra cacete juntos...se é que isso já aconteceu algum dia!
Esse papo do time grego querendo levar o R10 pra lá já começa a me soar interessante...paguem os milhões da multa e levem!
Não tenho medo algum de parecer leviano ou passional demais, sou isso tudo conscientemente...só não sou idiota ao ponto de achar que de Dezembro pra Fevereiro alguém vai resolver voltar a jogar meia-bola do que já tenha jogado.
Mas chega de falar do R10 e do TN7 e do LM2 e dessas siglas ridículas que eu uso aqui!
Vamos malhar o WL!
Queopariu!
O time do Flamengo parece um bando em campo, não há um só jogador que cumpra a mesma função todo o jogo, o contra-ataque é péssimo, mal organizado. O cara ganha uma baba, fala groselha pelos cotovelos, não consegue dar meio padrão pro time em 1ano.
Chega...de anencéfalos os 11 em campo estão cheios, não precisamos de mais um no banco!
Escanteio a favor do Flamengo é perigo de gol para o adversário, nem lateral escapa da zona que é o time!
Palmas apenas pro Paulo Victor...pegou um penal muito do mal batido, mas pegou...provou que se precisarmos dele podemos contar.
O que estou contado são as horas pra acabar essa merda de campeonato e ver se no ano que vem Papai Noel me arrume um técnico, 2 zagueiros, 2 laterais, uns 3 meio-campistas e  atacantes...
Próximo jogo é parada duríssima. Como o Mengão não ta jogando picas, qualquer jogo contra qualquer zé-butão da vida me tira o sono!
Impedimento ridículo assinalado em jogada do Ronaldinho...ainda bem que não marcaram, senão ele ia marcar o gol e achar que tava jogando o fino da bola!
Todos os árbitros são horrorosos, erram pra tudo que é lado, não acho que exista complô a favor ou contra ninguém...muito pelo contrário!
Pra cima deles Mengô!

SRN

P.S.: Música do Dia - Rua Ramalhete - Tavito Moura

Caio Jr foi tarde demais!

Caros Alvinegros,

Caio Jr foi tarde. Sim, tarde demais. O time brigava pelo título e agora provavelmente ficará de fora da Libertadores. Culpa de quem? De todo mundo. Muitos dizem por aí: "Quero ver demitir jogador!". Acontece que jogador é patrimônio do clube. O Botafogo investiu caro nas contratações, com contratos longos e aquisições milionárias. Muitos já não jogam como antes: Cortez, Elkeson, Lucas, Jeferson. Má fase, pura e simples. Tem responsabilidades mas não podem ter os contratos rescindidos, serem demitidos, agora. Faz menos sentido do que mandar embora esse embuste que se autodenomina técnico de futebol.

Time mal escalado, taticamente a equipe era modificada a cada jogo em função do adversário, o medo de enfrentar outras equipes fora de casa, insistência na escalação do Herrera... tudo isso significou pouco mais de 51% dos pontos conquistados, daqueles que disputou, eliminação vergonhosa da Sulamericana, despedida da disputa pelo título do Brasileirão e vaga na Libertadores de 2012 ameaçada. Esses são os marcos da passagem desse treinador por General Severiano.

Só espero que essa demissão não tenha ocorrido tarde demais, que possamos reencontrar nosso bom futebol nesses últimos 3 jogos restantes. Acredito muito nessa equipe e acho que pode render títulos nos próximos anos, se conseguirmos segurar a maioria deles e tivermos um bom comandante no banco.

No caio Jr eu nunca acreditei. E cornetei aqui.

Abraços!

Dose dupla

Amigos tricolores,

Estive ocupado nesse fim-de-semana, comendo torresmos, tomando cerveja e discutindo futebol em um congresso na capital mineira, e por isso não publiquei aqui meus comentários sobre o jogo contra o América. Pra não desperdiçar o que já tinha rascunhado, divido o comentário de hoje em duas partes, a primeira sobre a partida do último sábado, e a seguir o jogo desta noite.

***

Fluminense e América,

O que dizer de um jogo como esse? Nossos piores temores se concretizaram. No primeiro tempo, nosso goleiro parecia jogar sozinho, mais abandonado do que um cristão frente aos leões. Resistiu muito, é verdade, desdobrando-se em importantes defesas. Mas era evidente que, solitário como um Róbson Crusué, acabaria batido.

Somente após a nossa cidadela ter sido vazada, é que os demais jogadores tricolores entraram em campo. Mas não se iludam com o nosso suposto domínio daí por diante. O Flu não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Pra piorar, Abel (mais uma vez) mexeu mal, insistindo em desmontar o meio-campo para povoar o ataque. E ainda por cima, optando inexplicavelmente pelo Araújo (Qual a diferença entre o Araújo e o Michael Jackson? Um tá morto, o outro foi um importante cantor pop americano), e mantendo Jefferson em campo até meados do segundo tempo (perdidinho, perdidinho...). O time mineiro jogou com inteligência, e mereceu a vitória.

***

Fluminense e Grêmio

Em outro 5 a 4 nesse campeonato, ElRafoSaldaña disse que os dois times tinham sido goleados. Essa frase se aplica perfeitamente no jogo de hoje. Apesar da vitória, não dá pra fazer vista grossa aos nossos erros bisonhos. Primeiro a falta de equilíbrio emocional, de uma equipe que tem predestinação ao heroísmo, mas encontra dificuldades pra lidar com o simples. Além disso, está claro que essa equipe, frente à sua própria torcida, ao invés de se empolgar, se engrandecer, se desorienta, se atrapalha.

Também não dá pra aliviar o Abel. Se o time ganhou hoje, foi claramente pela qualidade de seus craques. O time ressente a falta de um equilíbrio tático, uma clareza de ações. As substituições também são terríveis. No fim de semana, Araújo. Hoje, na hora mais difícil, ele lançou o Matheus Carvalho. Não que eu duvide da qualidade desse jovem atacante. Mas será que, em um momento desse, é hora de colocar em campo um jogador de 19 anos, voltando de contusão e 6 meses sem entrar em campo? Me parece que não.

Por outro lado, é inegável a qualidade acima da média de alguns dos nossos craques. Hoje, Deco e Fred (principalmente o segundo) desequilibraram. Também temos o Rafael Sóbis (que não jogou tão bem hoje, mas fez um golaço), o He-Man, entre outros. Mas é evidente que apenas craques não são suficientes pra um time campeão.

Com 59 pontos, o Flu ainda tem chances matemáticas de título. Três vitórias nos deixariam com 68 pontos e, provavelmente, com o tetra. Mas, sinceramente, não dá pra esquecer 2005. O melhor é pensar na vitória cotra o Figueirense e garantir logo a vaga na Libertadores do ano que vem.

ST

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Do nada ao lugar algum

Companheiros Flamengos;

Demorei um pouco a escrever sobre a partida entre Coritiba e o Mengão simplesmente porque não houve partida alguma. Fiquei 2 horas fora do churrasco da minha família defronte ao televisor e fui do nada ao lugar nenhum.
O que meus olhos viram no domingo foi um arremedo de time, mal escalado, mal armado e numa má vontade tamanha enfrentado uma equipe tecnicamente limitada mas com um litro e meio de gasolina acima do zero.
Os coxas não precisaram de mais do que 30km/h para atropelar um cone parado na esquina!
Não sei nem por onde começar a cornetagem...se pela falha do Felipe e da zaga no primeiro gol ou pela canelada do Ronaldinho ao entregar a pelota no segundo tento.
Ainda não vi nem ouvi ninguém reclamar da escalação do Ex-Ronaldo Angelim. Eu sou fã do Magro de Aço, mas já deu o muito que tinha que dar - é inadmissível escalar um zagueiro de 36 anos que não joga há meses ao lado de outro reserva no momento mais punk do certame.
A volta do Renato então é um açoite à minha inteligência, tanto quanto à passividade do Thiago Neves e a inoperância do Ronaldinho. Nem nossa mala de ouro, Deivid conseguiu um golzinho para continuar sendo xingado por perder mais outros tantos. Dessa vez nem deu pra ele perder os outros tantos porque simplesmente não houve chute a gol!!
E mais...queimar o garoto Thomáz foi de uma sacanagem imprópria até mesmo aos grande diretores pornográficos da Buttman!
Enfim...vou parar de falar do que não aconteceu.
Vamos conversar sobre o que vai acontecer: Flamengo x Figueirense quinta-feira no Estádio Municipal do Rio de Janeiro.
Se existe um único gene "Y" nos mulambos de vermelho e preto está na hora de expressá-lo, jogar que nem homem é o mínimo a ser feito pra tentar conseguir a protocolar vaga na Libertadores de 2012, já que título esse ano só o de Carioca invicto de Terra-e-Mar, que não é mais do que obrigação!
Não sei se volta o Welinton, certo de retorno só Alex Silva, o que sinceramente não me anima muito!
Provavelmente Thomáz volta ao banco e teremos de aturar 28 volantes e o gênio Renato Abreu armando o jogo!
Que São Judas Tadeu me ajude!
Eu quero 3 pontos, foda-se de que jeito!

SRN

P.S.: Música do Dia - System of a Down - BYOB

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Na cola

Cruzmaltinos desse planeta,

de nada bastou tentar tirar o foco da partida transferindo o jogo de São Januário para o vazião. Aos chorões que passaram o torneio todo cantando vantagem, mesmo estando atrás na tabela, por conta daquele apagão atípico do primeiro turno, eu dizia somente: "Quando é que o Botafogo vai botafogar?". Pois bem, já botafogou. E saíram bem satisfeitos pois era pra ter sido de muito mais, não fossem os milagres do arqueiro Jefferson e o pênalti displicente cobrado por Diego Souza. Pra humilhar, preferimos deixar o pior jogador de todo o elenco aproveitado marcar contra a cachorrada. Mesmo com o gol, a escalação de Fellipe Bastos me parece inexplicável. E com a expulsão de Rômulo, parece que ele permanecerá no time quarta-feira, contra o Palmeiras.
O segundo gol foi mais uma jogada mitológica de Dedé. Estava pensando. Muitos jogadores ganham títulos, marcam muitos gols, mas não conseguem se firmar como ídolos (pra mim, é o caso de Donizete Pantera e Luizão - que ganharam um dos troféus mais importantes da colina mas nunca me encheram os olhos). Outros, pelo trabalho duro, conseguem ser admirados mesmo em tempos mais árduos. Vi em algum jornal alguém falando que o Vasco deveria fazer com o Dedé o que o Santos fez com Neymar: tentar segurá-lo até 2014. Acho difícil, até mesmo porque zagueiro é muito mais respeitado na Europa do que aqui na terra de Cabral. Mas já digo que - independente de conquistar o título brasileiro ou da sudamericana - Dedé é o segundo melhor zagueiro que vi jogar com a camisa do Vasco. Nas minhas seleções de sonhos, é ele que fará dupla com Mauro Galvão daqui pra frente. E por enquanto isso basta.


Seguimos assim grudados no líder Corinthians, o mais querido dos juízes. Em 2009, a essa altura do Campeonato, o líder era o Palmeiras. Deu Flamengo. Em 2010, o próprio Corinthians liderava ao fim da 34a. rodada. O Fluminense foi campeão. Alguém duvida que o Vasco está no caminho certo?

**

Falando em Corinthians, diziam que a tabela deles era mais fácil. Pois, eles pegam um Ceará com a corda no pescoço, tentando fugir do rebaixamento, na próxima rodada. Depois recebem o Galo - querendo mostrar serviço depois do segundo turno apagado. Então seguem para Florianópolis, para uma partida contra o Figueirense "sensação do returno" querendo Libertadores, e finalizam com o clássico contra o Palmeiras... Já o Vasco encara o Palmeiras que não quer ver o Corinthians campeão, o rebaixado Avaí e os dois clássicos que faltam. Sinceramente? Boto mais fé na gente.