domingo, 9 de agosto de 2009

Conforme o combinado

Cruzmaltinos desse planeta,

o Vasco entrou em campo sem deixar a menor margem para reclamações de minha parte: DJ parece ter lido meu post e entrou com o time do jeitinho que eu havia dito. O time começou bem, mas deixando espaços demais para o contra-ataques do time de Campina Grande. O pênalti, marcado aos 10 do primeiro tempo e cobrado com perfeição por Carlos Alberto, serviu para dar mais tranquilidade ao time. Porém, a preocupação voltou aos 17, por motivos extra-campo: gás lacrimogênio. A polícia tenta jogar a culpa nos seguranças do estádio, mas é óbvio que isso é coisa da sempre "competente" PM do Rio de Janeiro. Se o Vasco perder o mando de campo por causa desses imbecis vai ser sacanagem. Mas, bem ou mal, a pausa serviu para nosso comandante orientar a zaga e acabar de vez com quaisquer pretensões por parte do Campinense. No segundo tempo, Élton - logo aos 4 - e Gian - aos 25 com uma bomba de falta, selaram o placar. O jogo mais fácil do ano. Mas podia ter se complicado.
Adriano mostrou mais uma vez que não tem condições de ser titular do Vasco da Gama. Não bastassem as limitações técnicas, o egoísmo que o faz tentar SEMPRE o drible ao invés do passe para o companheiro em melhor posição o tornam completamente dispensável. Apesar de não ter marcado, Aloísio mostrou que sua presença melhora o time. O toque de bola do estreante é diferenciado, e sua colocação faz com que as defesas adversárias sempre tenham com o que se preocupar. Aliás, ele só não marcou graças a um milagre do goleiro Fabiano. Se ele e Carlos Alberto jogarem sempre como ontém, não tem nem conversa: vamos continuar sendo o time que menos perde no Brasil.
Pra melhorar a história, a combinação de resultados nos foi favorável e agora estamos dividindo a liderança com o Atlético Goianiense, perdendo somente no critério de desempate. Na terça-feira entramos em campo novamente, contra o América, em Natal. Os potiguares vêm de uma vitória sobre o Figueirense, lá em Florianópolis. Espero que eles sejam bons anfitriões e desempenhem seu papel como coadjuvantes. Conforme o combinado.
.
PS: Assisti o primeiro tempo do jogo do Botafogo. Jesus! Há tempos que eu não ria tanto. Esse time só me dá felicidade.

Nenhum comentário: