quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Estevam Soares muda o ambiente no Botafogo

Em seu primeiro dia de trabalho como técnico botafoguense, Estevam Soares mostrou um estilo de comando bem diferente de seu antecessor, Ney Franco. Durante o longo treinamento, de cerca de duas horas, o novo treinador gesticulou bastante e não cansou de gritar com os jogadores para arrumar seu posicionamento. Se uma das intenções da diretoria alvinegra era provocar um choque de ambiente no grupo de jogadores, parece ter conseguido. Agora é esperar que nossos atletas se adaptem melhor ao estilo vibrante de Estevam, porque com o jeitinho manso e tranquilo do antigo comandante mineiro, em certos momentos dos jogos, parecia que nosso time estava dormindo em campo. E conforme esbravejou nosso treinador durante o coletivo de ontem " Não há mais tempo pra ninguém dormir!!"
Estevam não fez rodeios em relação ao time que provavelmente enfrentará o Palmeiras no próximo sábado no Palestra Itália. Em vista dos muitos desfalques da equipe, ele deve armar o time num 3-6-1, com Flávio, Wellington, Juninho e Eduardo; Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Léo Silva, Jônatas, Lucio Flavio e Batista; André Lima. Dos jogadores que estão no departamento médico, o único que tem chances de se recuperar até sábado é Renato, que entraria no lugar de Léo Silva.

Retorno de antigos ídolos

A escolha de nosso eterno ídolo, Vágner, como novo treinador de goleiros foi muito acertada. Conquanto ele ainda seja inexperiente na função, tem identificação de sobra com o Botafogo e com nossa torcida, e só por aquela atuação no segundo jogo da final de 95 contra o Santos, no Pacaembu, já mereceria um cargo vitalício em General Severiano. Outro que foi contratado pelo Botafogo....só que do DF, foi Túlio Maravilha, que disse que fará o gol de número 900 lá, mas que o milésimo será com o camisa do Glorioso. Por que não?

Barca de Estevam Soares

O atacante Tony, acertou contrato com o Duque de Caxias para o restante da série B. Já Jean Coral, que tem contrato com o Botafogo até 2014, deve ser emprestado ao Figueirense. Boa medida da diretoria para diminuir a folha salarial do clube. Desejo sucesso aos jogadores e que eles nunca mais voltem a vestir a nossa camisa gloriosa.

Nenhum comentário: