sábado, 22 de agosto de 2009

Vencer é obrigação.

Caríssimos, o momento é de união. Pelo bem do futebol carioca na elite brasileira. Parece incrível, mas talvez o Vasco seja o time mais garantido na série A do próximo ano. Há tempos, equipes de outros estados engolem nossos quatro grandes nas competições nacionais. Algumas exceções até houveram, mas nada que sirva de argumento para essa fase negra. O futebol carioca necessita com urgência de um título Brasileiro. O mínimo para quem ainda pensa em um dia recuperar a hegemonia do futebol nacional.

É hora de limpar a casa e buscar novas iniciativas. Precisamos de clubes mais autônomos, gestões transparentes, e participação ativa dos torcedores através de associação em massa. Ter capital para a instituição e não apenas para o futebol.

No Flu, um suspiro de esperança. Acho que Renato está muito perto da escalação ideal, dentro da nossa humilde realidade, é claro. Adeílson fez uma boa estréia. Jogará desde o início se o esquema for o 4-3-3. No caso de um 3-5-2, Dálton substitui Edcarlos. Me incomodo mais com Diguinho no lugar de Fábio Santos (com dores no joelho) do que Fabinho substituto de Diogo (suspenso). Junto com Leandro Amaral, Diguinho não foi bem no Flu. Mesmo com o revés da tuberculose superado, não jogou bem. Corre o campo todo e não produz nada.

Melhor apostar em Urrutia, jogador com muito mais bagagem do que o ex-botafoguense, embora necessite de algumas semanas para estrear. Se o jogador tem qualidade, não é tão mal recuperá-lo por quatro ou cinco semanas para ENTRAR em campo E RESOLVER um problema crônico no time. Levantar a cabeça e enxergar alguma coisa além das próximas três rodadas já é uma evolução da diretoria. Estamos cansados de contratações que vão direto para o banco, e de lá são transferidas para times sem expressão. O momento é de sair do rebaixamento, mas sem descuidar da base para 2010.

Saudações Tricolores.

Nenhum comentário: