segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Botafogo vence o Vasco mas não poderia ter sido diferente


Caros Alvinegros,

Infelizmente não pude assistir à vitória do Fogão contra o Vasco, vi apenas os melhores momentos do jogo. Não poderíamos ter perdido, precisávamos confirmar a freguesia do Vasco nos últimos tempos.

O Botafogo tem problemas de atraso salarial, perdeu o Engenhão, perdeu milhões em cotas de patrocínio, jogadores importantes foram embora mas mesmo assim o time segue firme, não tem um time badalado mas segue jogando bonito, convencendo e impondo respeito. Dificilmente passa um jogo sequer sem marcar um gol e a defesa é uma das melhores do campeonato.

Estou me convencendo, definitivamente, que esse ano pode ser muito melhor que os últimos. Ainda preciso de um algo mais que possa me dar a certeza de que vai brigar mesmo pelo título do Brasileirão 2013 mas a certeza de que vai se manter lá no topo o campeonato todo já existe.

Na quarta-feira pegaremos o Atlético Mineiro fora de casa. É outro jogo que não dá pra perder pontos: vamos jogar contra um bêbado, literalmente, ainda comemorando a Libertadores, e outro freguês recente. Será mais uma vitória para nos mantermos na liderança, nos afastarmos do Internacional, que tem um jogo a mais e é um concorrente direto na briga pelo título e para não deixar o Cruzeiro tomar gosto pela ponta.

Abraços!