sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Agora vai ou já foi?

Caríssimos tricolores, finalmente um time para torcer. Muito tarde por sinal - só mesmo um milagre fará com que o Flu dispute a série A em 2010. O aproveitamento de Cuca é razoável, mas não suficiente para contrabalançar com as campanhas pífias de Renato Portaluppi, Vinícius Eutrópio e Carlos Alberto Parreira. Resta-nos fazer o que sempre fizemos: acreditar e torcer de mãos atadas, esperando uma sorte melhor e o fim dessa onda de fracassos recentes do nosso amado Fluzão.

Muito dessa melhora tem relação direta com as saídas de sanguessugas do elenco e comissão técnica. E ainda tem mais gente pra sair! A verdade é que entramos em campo com um time jovem e comprometido atualmente e isso tem feito a diferença. Uma lástima todas as contusões de Fred durante a temporada. Desde que voltou ao time não perdemos mais. Nos cinco jogos depois de sua volta, marcou quatro gols. Os retornos de Maicon e Dalton após a Copa do Mundo sub-20 também deram força para a equipe. O primeiro não é craque, mas é o cara que sempre tenta a linha de fundo, abre espaços e tem ajudado muito Mariano pela direita. Aliás, nosso jovem lateral tem lembrado Gabriel em seus melhores momentos, partindo pra cima com velocidade e construindo boas jogadas ofensivas como um meia de criação. E Dalton veio para acabar de vez com a farra do nosso ex-capitão-comentarista. Espero ansiosamente o dia em que Luiz Alberto desapareça das Laranjeiras. Quem sabe não encerre a carreira no seu time de coração e leve os mulambos ao fracasso? Seria divertido assistir aos comentários do fanfarrão risonho após uma derrota do LADO NEGRO DA FORÇA.

Não ligo ser repetitivo e mais uma vez parabenizo a TORCIDA TRICOLOR, o maior patrimônio entre todos os clubes do Brasil. Muito dessa melhora em campo tem ligação direta às exigências do povo das arquibancadas. E parece que Cuca, fugindo de mais problemas, tem afastado ou barrado jogadores desgastados com os torcedores. A ausência de Edcarlos, Wellington Monteiro, Fabinho, Luiz Alberto, Fernando Henrique entre muitos outros, melhorou (e MUITO!) as atuações do escrete tricolor. O protesto do dia 18 deste mês também é prova de que tricolores estão de olho nos bastidores do clube e exigem uma restruturação total do nosso futebol. Juntos vamos conseguir!

ST

Mala branca

Caríssimos, que PALHAÇADA esse papo de mala branca. Qual o crime em ganhar um prêmio por jogar bem, por vencer, por cumprir sua função com excelência?
Esse presidente rubro-negro é um idiota sem memória. Quem é Flamengo para reclamar de mala de dinheiro?

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O que nós aprendemos hoje, crianças?

Esse 28 de outubro de 2009 foi um DIA DO FLAMENGUISTA pra ser levado na memória. Porque por incrível que pareça, numa noite chuvosa em que o time perdeu de um adversário mais fraco, quem fez mais feio foi nossa TORCIDA.

Dentro de campo, o time (que culpa alguma tem da genialidade do nosso camisa 43 ausente) se dedicou o tempo inteiro, correu como o diabo, criou boas chances e só não levou a partida por competência do barueri. Depois de uma invencibilidade de 10 jogos, era natural que uma hora a derrota viesse. E veio por mérito do adversário, em um excelente momento para o mengão ver que não seria agora que toda uma EXISTÊNCIA de partidas e títulos ganhos no SUOR, no último segundo, da maneira mais cinematográfica possível, seria apagada.

As coisas no Flamengo não são assim. E quem não gostar que vá engordar o público do MORUMBI. É o que eu recomendo ao pessoal que foi ao estádio hoje vaiar o time.

Não sou contra as vaias na torcida, mas tudo tem hora e lugar. Esse time que se ergueu do nada depois da miserável "Era Cuca" e calou a boca do Brasil inteiro, ganhando de TODOS os adversários que estão hoje no topo da tabela, merecia uma chance de enfrentar um momento difícil com o apoio da arquibancada. Juan, claro, marrento como ele só, mas ainda pegando ritmo de jogo e cobrindo o lugar deixado por Éverton, lesionado, merecia não ser perseguido por quem o deveria apoiar. O chilique que veio depois é conseqüencia, mas teria ele vindo se o jogador não tivesse sido provocado? E agora, quem vai ficar no lugar quando o marrentinho for (justamente) punido?

Enquanto o jogo não está acabado, tudo pode acontecer, desde que torcedores e jogadores estejam juntos. Mas hoje, enquanto o time brigava, a torcida JOGOU A TOALHA. E pra coroar, saiu na porrada entre si, completando o show de horrores.

É óbvio que esse resultado não nos tira da briga pelo título. Ou alguém achou que ficaríamos invictos até o fim do campeonato?

Não gosto de julgar a maneira que cada um torce, mas acho muito mais útil ao time que os torcedores mandem o apoio da arquibancada que nos diferenciam dos demais e nos tornam um time tão temido e odiado. Porque muito mais que um resultado negativo dentro de campo, o que me entristece é encher um estádio de flamenguistas torcendo CONTRA o Flamengo.

Portanto, como dito anteriormente, foi um DIA DO FLAMENGUISTA perfeito. Perfeito para termos sempre em mente que SER FLAMENGO é muito mais do que usar uma camisa e comemorar bons resultados.

SRN

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Once you are Flamengo, Flamengo eternally

Hoje é festa na favela, Nação! É DIA DO FLAMENGUISTA, e se os deuses do ludopédio não estiverem de ovo virado, vai ser também dia do Mengão: se vencermos o Barueri (se, porque é um dos times mais enjoados e traiçoeiros do brasileirão) estaremos finalmente no G4, bafando no cangote do POBRE COITADO que estiver na frente.

Mas por enquanto, comemoremos tão nobre dia com uma versão universal de uma das mais belas canções já compostas:



E mais do que nunca, SRN!