sexta-feira, 30 de março de 2012

Apenas o necessário

Meus amigos tricolores,

Que o Fluminense é mais time que o Zamora qualquer paralelepípedo da minha rua sabe. O problema é quando os jogadores se dão conta disso, e passam a jogar como se a vitória fosse apenas uma questão de tempo. Após duas ou três boas tramas no começo do primeiro tempo, o Flu passou a sofrer desse mal. Sabendo-se superior, passou a acreditar que não seria preciso suar para vencer. Assim, as disputas pela bola se tornaram mera formalidades, e o nosso ataque passou a ser parnasiano, buscando sempre o rebuscado, o belo. Tudo bem que a arbitragem prejudicou o Flu, deixando de dar um pênalti claro no W. Nem. Mas o Flu perseguia não o gol da vitória, mas sim uma obra prima, um gol para ser emoldurado e exposto no Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

E o tempo passando... Intermináveis 70 e tantos minutos, que foram capazes até de animar o adversário, que já se engraçava perto da nossa área. Até que Abel resolveu se coçar. Botou em campo Lanzini no lugar do Thiago Neves (que já me parecia cansado com 25 minutos do primeiro tempo), e Rafael Sóbis no lugar do Wellinton Nem. E não é que, na primeira vez que tocou na bola, o nosso atacante roqueiro fez o gol da vitória? Não a pintura perfeita que se buscava, mas um gol simples, de falta, com desvio na barreira, que valeu ao Flu a classificação para a próxima fase e a manutenção dos 100% de aproveitamento. Só o necessário, nada mais do que isso.

Para os críticos e secadores de plantão vale destacar que o Flu, até aqui, tem jogado conforme a necessidade. Nada de espetáculo, é verdade, mas sempre o suficiente para chegar aos seus objetivos. E como já dizia Arnaldo Baptista: Give enough a chance (dê uma chance ao suficiente!).

ST

quinta-feira, 29 de março de 2012

Presumível

Companheiros Flamengos...

Sinceramente não entendo o porque dos ataques de fúria, raiva e psicose maníaco-depressiva que percebi nas últimas horas.
Alguém achava que esse time nojento, descompromissado e acomodado do Flamengo ia ser macho suficiente para chegar no Defensores del Chaco e dar um sacode no Olímpia?
Já está mais do que provado que este elenco(e os dos últimos 5 anos) não sabem a dimensão da Taça Libertadores da América.
E não haveria porque mudar já que no banco de reservas nossa messalina presidenta colocou uma toupeira com Mal de Alzheimer, aliás me desculpem,os infortunados portadores deste mal não tem consciência de seus atos, nosso débil treineiro tem plena convicção que está fazendo tudo certo!
Não é possível que nas categorias de base, ou mesmo no mercado não haja um lateral-canhoto melhor que o Júnior César.
O garoto Muralha, que é excelente jogador, ontem foi muito mal, errando quase todos os passes e frouxo em cada dividida que entrou,mas a função de orientar, corrigir e dar esporro nos jogadores está nos ombros de um deficiente mental. E este lá está por opção de uma vereadora escrota e política que agora que empurrar o Adriano nossas goelas abaixo.
Mas o pior é saber que eu, você, os Saldanhas, os botafoguenses e tricolores suamos o mês todo em profissões que requerem altos níveis de responsabilidade, concentração e dedicação e existe um safado, descansado que usa "apenas" a 10 da Gávea, ganha criminosos 1,3 milhão de dinheiros por mês e fica parado o jogo todo, dando passe pro lado e querendo dar caneta em jogo de Libertadores.
Meu chapa, nem o Zico, nem o Leandro, nem o Dirceu Lopes, nem o Pelé se davam ao luxo de ser fresquinho em jogo de Libertadores e essa mala acha que pode ficar de sacanagem com a nossa cara?!?!
Repito, a derrota ontem era mais do que esperada vistas a essa horda de bestas que habitam a Imaculada Gávea.
Mas os 2 jogos que restam são de obrigatoriedade em vitória e geral, até os Botafoguenses que não sacam nada de Libertadores, sabe disso!!
E mais, vou reproduzir a brilhante o opinião do comentarista Mauro Cezar Pereira: "Libertadores não é pra fazer dancinha Vagner Love!"
Jogo de carioca pode dançar, rebolar, pular carniça e tudo mais...não vale nada, mas Libertadores tem que estar concentrado, bitolado, alucinado, e se fizer gol na casa dos alemão é pra gritar, socar o vento, explodir a tensão que tem que correr nas veias meu chapa!
A ruindade do time me incomoda, mas não é culpa do jogadores, é de quem os coloca lá, mas a insolência e a morosidade me revoltam, e essa sim, tem que vir de quem está dentro do campo.
Tenho plena convicção de que o Flamengo não se classificará para a segunda fase, o que me deixará muito puto. Mas não seria de todo mal. Provocaria a ira da torcida e poderá instalar a milésima crise este ano, quem sabe nesta não rolam as cabeças que tanto queremos extirpar.
Eu torço contra.
Claramente não temos time para ganhar a competição, e mais...ganhar a Libertadores só irá piorar a situação, com a certeza de que o Flamengo está no rumo certo para as próximas gerações.
Todos à rua, derrubemos a vereadora e seus asseclas!!

SRN

P.S.: Música do Dia - Titãs - Polícia

Obrigado, Animal


Cruzmaltinos desse planeta,

eu queria ter visto o Animal. Lembro de quando ele começou. No Brasileiro de 92, tínhamos o melhor time e ficamos de fora por conta de vacilos na fase decisiva e 2 pênaltis perdidos pelo Santos, que colocaram os mulambos pra ganhar o título encima do Foguinho. Edmundo foi a revelação. Não gostava de Bebeto. Gostava da molecada. Nos anos seguintes, me lamentei ao ver o craque vestindo verde - até tenho uma simpatia pela porcada de São Paulo - e aguardei seu retorno. Em 97, vi a injustiça. Se a FIFA não fosse um clubinho de velhos europeus que só lembram do Brasil quando vão falar daquele senhor marketeiro que fala na terceira pessoa, Edmundo teria sido o melhor do mundo naquele ano. Nem posso dizer que "só faltou fazer chover". Nem isso faltou. Basta ver o jogo contra o União São João de Araras.


Sofri com o pênalti perdido em 2000, mas vibrei com o gol contra o Manchester United que nos rendeu o ódio da torcida Red Devil até hoje. Sofri com o pênalti perdido na semi-final contra o Sport em 2008, mas lembrei que só fomos pros pênaltis por causa dele. Sofri com seu último jogo, contra o Vitória, no momento mais triste do Gigante da Colina... E ele encerrou a carreira.
Um ídolo como Edmundo, saindo pela porta de trás. Tava errado.
Ontem o Vasco fez justiça em campo. Não importa se era contra um saco de pancadas do Equador, não importa se estava quase 4 anos atrasado: O Animal merecia um jogo de despedida, um jogo de festa, e numa festa de aniversário de um artilheiro como Edmundo, era preciso presentear o ídolo com o que faz a alegria do jogador de futebol: muitos gritos de gol. 
Eu ia ao jogo. Me animei, troquei horários de aulas e descobri um ponto de vendas pertinho da minha casa... Só para descobrir que o jogo seria às 19h30, e não às 21h, o que impossibilitaria minha presença... O pior foi chegar em casa e ver que um apagão em São Janu fez o segundo tempo atrasar quase meia-hora... Era como alguém dizendo: "Corre, ainda dá tempo"...
Não vi no estádio Edmundo jogando. Mas vi sua carreira do início ao fim, e só posso agradecer. Outros poder ter sido mais jogadores (que conviveram, talvez só aquele carequinha francês e um certo deputado baixotinho), mas Edmundo foi mais ÍDOLO do que esses daí conseguiriam imaginar...
Obrigado.

domingo, 25 de março de 2012

Chiste


Cruzmaltinos desse planeta,



a homenagem ao Chico Anysio foi tanta que o resultado do jogo foi uma piada!

(Eu sei que ninguém está ligando pro carioquinha, mas não dava pra perder a anedota...)