sábado, 21 de abril de 2012

Que venha o Inter!

Caros amigos, 

Eu não estava esperando definição de adversários. A minha ausência foi por excesso de trabalho e falta de internet mesmo. Mas, apesar do atraso, deixo alguns comentários sobre o ocorrido na última semana. 

Apesar da classificação em primeiro lugar geral, em um grupo com dois argentinos, o Flu recebeu diversas críticas pelo futebol apresentado. Uma injustiça. O Flu vem jogando exatamente aquilo que se vem exigindo dele. Sem excesso nem desperdício. O que os críticos não percebem é que nenhum time é capaz de jogar bem de janeiro a dezembro, e que o campeão da libertadores será o time que jogar bem em maio e, principalmente, junho. Goleadas na primeira fase não servem de nada. 

A boa notícia é a recuperação da nossa dupla de “Rafaeis” (ou seria “Rafaeus”?). R. Moura ainda não vem jogando bem, é verdade, mas pelo menos voltou a marcar, o que já é um grande avanço. R. Sóbis, por sua vez, foi o destaque na vitória contra o Arsenal, na quarta-feira. Supriu a ausência do veloz Wellington Nem com muita inteligência, com passes preciosos que deixaram o Thiago Neves em três ocasiões na cara do gol. 

Thiago Neves é, aliás, um dos que ainda estão devendo futebol nas Laranjeiras (junto com o Wagner. A recuperação dos dois meias tornará efetiva a condição que o Flu já possui no papel: a de melhor elenco do Brasil. 

Sobre nosso próximo adversário na Libertadores, não há muito o que comentar. É claro que seria mais fácil enfrentar o Bolivar, o Emelec ou o Vasco, mas time que quer ser campeão não tem que escolher adversário. Só lamento não morar mais em Porto Alegre. 

ST

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Próxima fase


Cruzmaltinos desse planeta,

me desculpem a ausência, mas eu estava esperando nosso adversário da próxima fase para vir aqui falar qualquer coisa. Não, não vale a pena ficar perdendo bits falando de carioquinha. Algumas vezes penso até que melhor fez o Fluminense, que não se classificou pras finais da Taça Rio e por isso será premiado com uma semana de folga. Precisamos recuperar nossos jogadores e esse torneio de bairro não nos ajuda em nada.
Pois na competição que realmente importa, devemos encarar o Lanús. Os argentinos ficaram em primeiro do grupo com uma campanha pior do que a nossa. Apesar de termos classificado em segundo, somos favoritos e temos a obrigação de vencer.
O Gigante já encarou esse time grená há alguns anos, pela Sudamericana de 2007, se não me engano. Perdemos de 2x0 lá (num jogo com muita chuva e com a falha que crucificou eternamente o zagueiro Emiliano Dudar no Vasco) e vencemos por 3x0 em Sanjanu (com show do mercenário Leandro Amaral).


Esse ano, não podemos dar moles pois o segundo jogo será lá. Assim, é preciso sapecar um bom resultado no primeiro jogo para viajar pra Argentina de cabeça tranquila. Pra isso, não podemos fazer como naquele jogo, quando o Caldeirão ficou vazio. Temos que lotar a Colina Sagrada e empurrar. Se passarmos, devemos pegar nossos fregueses do Laranjal, e aí estaremos a dois passos do paraíso...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Férias

Companheiros Flamengos...

Entro de férias até o início do Campeonato Brasileiro.
Como fomos eliminados de maneira ridícula do grupo mais mobral da Libertadores e o Campeonato Carioca não vale meio caramelo; a não ser que o Joel e/ou Ronaldinho e /ou Patrícia Amorim saiam da Gávea, não tenho nada de produtivo a oferecer a vocês, caros amigos corneteiros.
Me focarei apenas em comentar os iminentes fracassos cariocas na Liberta e a antecipadamente chorosa eliminação do Foguim na Copa do Brasil.

SRN


P.S.: Música do Dia - Red Hot Chilli Peppers - By the Way