quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O outro lado da balança alvinegra

Caros Alvinegros,

Sabem aquele sentimento de que alguma coisa pode desandar? Eu tenho. Sabem aquele sentimento de que a sorte pode faltar? Eu tenho. Sabem aquele sentimento de que pode haver uma força maior em uma equipe rival? Eu tenho. Sabem o que é isso, amigos? São coisas que só podem acontecer ao Botafogo. Coisas que só acontecem com o Botafogo.

Mas eu não torço para o Botafogo à toa. Eu não escolhi torcer para o Botafogo, ele me escolheu. Me escolheu porque sabe que eu não faltarei com ele, que eu não o abandonarei, como nunca abandonei nesses 34 anos de vida. Mas, leitores, tenho visto uma sucessão de eventos e ventos a nosso favor que estão pesando mais para o outro lado da balança, aquele lado que me faz mais crer do que duvidar. Gols nos acréscimos, golaços de jogadores que são mais esforçados do que craques e uma sucessão de revelações de nossas bases preenchendo espaços deixados por jogadores lesionados, suspensos ou convocados para suas seleções.

Mas mais do que tudo que vem acontecendo com o Botafogo esse ano vejo algo muito maior: uma identificação dos jogadores com o clube e a torcida. Há muito tempo não enxergava isso. Esse ponto é fundamental para qualquer conquista.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Oswaldo de Oliveira, o melhor técnico do Brasil

Caros Alvinegros,

"O time se superou sem estádio, sem salário, sem concentração, sem campo para treinar na Copa das Confederações, sem jogadores importantes, por isso digo que se o Botafogo não é o melhor, não deve nada a ninguém."

As palavras acima foram ditas pelo melhor técnico do Brasil nesse momento, Oswaldo de Oliveira, tantas vezes questionado pela torcida durante o ano passado. Palmas para ele que tem trabalhado muito para identificar jovens capazes de dar o melhor que tem para fazer funcionar o seu esquema tático.



Vamos juntos com ele, com o time, contra tudo e contra todos!

#UnidosPeloTitulo

Link para a matéria do Lancenet: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/09/para-oswaldo-bota-atual-se-equipara-aos-grandes-times-que-dirigiu-na-vida.html