sábado, 26 de novembro de 2011

Eu tenho um sonho!

Companheiros de futebol!

Permitam-me um off topic inoportuno.
Sei que estamos na reta final do Brasileiro e que temos que nos preocupar com coisas reais de nossos clubes, mas Prof. Saldanha me instigou a levantar uma discussão(que haveremos de retomar quando o certame acabar).
No último post, meu amigo bigodudo-cheio-de-vices-no-lombo disse que imagina que o Bacalhau irá passar com facilidade à segunda-fase da Liberta-12. Concordo por 2 motivos.

Primeiro: acho que o Vasco tem um time decente e segundo: os times não-brasileiros são, em sua maioria uma vergonhosa palhaçada. Salvo exceções como LaU, LDU e eventualmente um time argentino, (Boca morreu mas tá vivendo de novo aos poucos) o resto é baba da pior espécie.
Times mexicanos, que deveriam ser alijados do torneio, só tem a seu favor as intermináveis horas de viagem que temos que fazer até lá e um ou outro Léo Devanir como triunfos.
Eu tenho um sonho:um campeonato mundial de clubes como jamais houve.
E não tô menosprezando o atual não, nem os anteriores! Jamais blasfemaria a esse ponto.
Mas o futebol europeu tá numa de me-engana-que-eu-gosto de dar inveja a qualquer carioquinha.
Otelu Galati? Hapoel? Cluj?
Fala sério...imagina se Flamengo, São Paulo, Santos, Inter, Cruzeiro, Vasco estivessem nesse campeonato!
Encheríamos olhos e cofres.
Há claramente um abismo entre Barça, Real, Bayer e outros poucos e os brazucas, mas mesmo assim, daríamos trabalheira e canseira pra maioria deles!
O foda é depender da boa vontade da FIFA e seus comparsas nada confiáveis pra isso acontecer
Mas que ia ser do cacete...ah ia!


SRN

P.S.: Música do Dia - Bebendo Vinho - Wander "Deus" Wildner

Conhecendo os inimigos

Cruzmaltinos desse planeta,

Nosso grupo da Libertadores está bem tranquilo: Nacional do Uruguai, o Vice-Campeão Peruano - que tudo parece que será a potência Juan Aurich e o vencedor do confronto entre os terceiros lugares de Paraguai (que deve ser Olympia ou Libertad) e Equador (que podem nossos velhos conhecidos do Barcelona de Guaiaquil - mas é mais provável que seja a enjoada LDU) . Só a perspectiva de não ter que viajar para o México como em 1998 já me deixa feliz. Além disso, o único time que deve realmente ser um rival é a LDU - mesmo assim, por conta da altitude, isso se eles se classificarem. Só não digo que vai passar em primeiro lugar porque quem passa liderando a fase de grupos sempre se ferra mais a frente (que o diga o Cruzeiro esse ano). Vamos deixar esse papel para o Santos (que pegou um grupo bem baba também). O Flu deve pegar dois times da Argentina, e o Corinthians vai ter que viajar até o México pra encarar o Cruz-Azul. O resto: pré-Libertadores ou então Televisão...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dia de decisão

Cruzmaltinos desse planeta,

não comentei nossas duas últimas partidas. A do Avaí porque tudo saiu como o esperado. A contra a LaU porque - apesar da bela exibição no primeiro tempo - não dou a menor importância para esse torneio. Assim, a notícia esportiva mais importante da semana é a de hoje: às 16h, horário de Brasília, acontece o sorteio dos grupos da Libertadores 2012. Aquele torneio que botafoguenses e flamenguistas assistirão pela TV e insistirão que é menos importante do que o Carioquinha. Hoje contamos exclusivamente com a sorte. Nem tanto para a primeira fase, pois todo time grande passa sem muita dificuldade para a fase eliminatória. Hoje estamos na torcida por bons cruzamentos, que nos evite grandes deslocamentos e jogos acima dos 3000 metros de altitude. Não existe Libertadores sem pedreira. Quando ganhamos, em 1998, tivemos que passar pelos bons Cruzeiro, Grêmio e River Plate (ARG). Enquanto isso, o outro finalista - Barcelona (EQU) - enfrentou Colo-Colo (CHI), Bolivar (BOL) e Cerro Porteño (PAR). Esse ano, facilita se não tivermos que enfrentar Santos, Universidad do Chile, LDU (EQU) e Velez Sarsfield (ARG) - aposto que o campeão será o Vasco ou uma dessas quatro equipes.
Quanto ao Corinthians? Lá a CBF não manda nos árbitros, meus amigos...


**

O time hoje ainda não está pronto para a Libertadores. Falta pelo menos mais um zagueiro, um lateral esquerdo, um atacante de área e um atacante de velocidade. Mas, querem saber? O time de 98 também estava longe de ser imbatível. Era uma versão bem piorada do time de 97, sem Evair e Edmundo, com Donizete e Luizão no ataque. Na hora H, pouco vai importar quem está recheando. A camisa "se lembra" que já conquistou a América duas vezes. Existe um ditado árabe que diz: "Se algo acontece uma vez, dificilmente se repetirá. Mas se acontecer a segunda, é bem provável que aconteça uma terceira, uma quarta...". Pra cima deles, Vasco!

**

Comprei o jogo Fifa Soccer 2012 para o vídeo-game. Afinal, esse seria o melhor ano para adquirir tal mimo. O time do Vasco, campeão da Copa do Brasil e no G3 praticamente o campeonato todo, estaria digno de representar, certo? Errado! Segundo a EA Sports, o time do Vasco é 3 estrelas e meia, pior do que Inter, Flamengo, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e São Paulo, no mesmo nível de Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba e Grêmio. Dedé, o melhor zagueiro do Brasil, tem nível 78, empatado com craques como Chicão, do Corinthians, e Alex Silva, do Flamengo. Fagner, indicado a melhor lateral do campeonato pela CBF, é 3 pontos pior do que o horroroso Pará, do Santos. Rômulo, também indicado a melhor volante e convocado para a seleção, é 5 pontos pior do que o marginal Airton e 4 pontos pior do que Renato "Canelada" Breu, do Flamengo. Aliás, o goleiro do Urubu está melhor do que Fernando Prass, também concorrente pela CBF e que lidera a Bola de Prata da ESPN e Placar. Diego Souza é pior do que Guiñazu. Sinceramente, esse futebol de faz de conta está fictício demais.
Menos de uma semana depois de comprar, já estou anunciando meu FIFA 2012.

**

Alguns me perguntam: qual seria o interesse da CBF em beneficiar o Corinthians? Tá !!

**

O desgaste físico que eu avisei no jogo contra o Aurora já está se fazendo sentir. Era melhor ter sido eliminado da Sudamericana e concentrar no Brasileiro. Estamos arriscados a sair sem nem uma coisa nem outra...

**

Há muito tempo que eu dizia que esse time do Flamengo bate muito...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Aqui na terra tão jogando futebol...

Amigos tricolores,

Acabo de ler que uma nave russa, com 3 astronautas a bordo, retorna a terra após quase 5 meses no espaço. Não demora muito para meu telefone tocar. É Popov, tricolor nato e hereditário, que importuna esse corneteiro querendo saber como anda nosso amado clube:

- Estamos em terceiro, já classificados para a Libertadores e ainda com chances de título.

- Mas como?! Se acabamos o primeiro turno em décimo primeiro, com apenas 25 pontos.

- Pois é, amigo, somos o melhor time do returno, com 37 pontos.

- Não acredito! Se todos os “especialistas” diziam que repetiríamos o Framengo, campeão em 2009 e quase rebaixado em 2010.

-Pois acredite.

- Mas se era dado como certo que sofreríamos pela mudança da diretoria, assim como sofreu o Vasco, em 2008 e o Flamengo, em 2010... Não diziam que o Flu, sem o Conca e o Muricy, se desmancharia? Não diziam que a nova diretoria não entendia nada de futebol, e que bom mesmo era a dupla Horcades/Alcides Antunes? Não diziam que a Unimed iria embora e o Flu ficaria na pior?

- Diziam, amigo, mas nada disso se confirmou.

- Não é possível! Algo de muito importante deve ter acontecido. O Flu já está treinando em seu novo CT?

- Não, continuamos nas Laranjeiras.

- Você deve tá brincando! Então o Fred cachaceiro foi embora pra Europa e o time melhorou?

- Não, ele ficou e está arrebentando. Já tem 20 gols em 23 jogos, está na briga pela artilharia, pelo título de melhor jogador do campeonato. Alías, o Fluminense tem também o melhor o ataque do campeonato, com 58 gols, e é o time que mais venceu, com 20 vitórias.

- Não pode ser! Então mandamos embora o Souza e o Araújo, e contratamos bem?

- Não, o elenco é praticamente o mesmo (Lanzini e martinuccio chegaram ainda no primeiro turno), e o Souza e o Araújo continuam entrando no segundo tempo.

- Mas, então, qual a explicação pra essa arrancada?

- Grandeza. Camisa e tradição.

- E qual a chance do Flu ser campeão?

- Segundo os matemáticos, 4%.

- Meus Deus! Mas isso, pro Flu, é uma enormidade! Já vi esse time realizar façanhas muito mais difíceis!

- Eu sei, meu amigo.

- Mas o mundo deve estar louco!!! Pra finalizar, me diz uma coisa: como andam os outros 3 times do Rio, que iam tão bem no campeonato?

- O Vasco teve 20 chances de assumir a liderança, mas falhou em todas e continua vice. O Botafogo vinha bem, mas no fim desandou e agora não deve pegar nem libertadores. O Framengo montou um ataque milionário, foi líder por um tempo (passou uns 20 jogos invicto), mas também deve representar o Rio na Copa do Brasil do ano que vem.

- Ufa! Pelo menos com os outros times nada mudou, né?

- Não, meu amigo, nada mudou.

ST

domingo, 20 de novembro de 2011

Tranquilão

Companheiros Flamengos!

Eu tô tranquilo.
Mengão já garantiu a vaga da Liberta há umas 5 rodadas e o título antecipado do Brasileirão há 2 rodadas.
Não?
Então porque o time joga com aquela insolência, pra não dizer sonolência, típica dos que estão com o burro na sombra?
Durante o jogo contra outro Zé-das-Couves parecia que tava tudo moralizado e que não precisávamos correr pra garantir nada!
Obviamente a fase técnica grotesca de Sonaldinho e Thiago Nuvens me deixa profundamente incomodado, mas o que me deixa puto da vida é a falta de vontade desses caras. Todas as bolas que o Thiago perde- e são muitas porque ele erra TODOS os passes ele vira as costas e segue andando como se tivesse indo tomar café na padaria.
Nosso meio de campo não existe, o Renato não chuta, não marca, não lança,não acerta um passe, não faz porra nenhuma!
Deveríamos chamá-lo de ReNÃOto Abreu.
Léo Moura morreu.
Júnior César nunca nasceu.
E pra variar nossos beques se amarram em me ouvir xingar a mãezinha deles dos nomes mais cabeludos do mundo.
Mas, pior mesmo é ver que o Mengão parece um time de bêbados sem cerebelo e com vertigem. Totalmente perdidos e tontos em campo. Não temos técnico, e somos todos uns trouxas que foram enganados por 3 ou 4atuações boas esse ano.
O cara já tá lá há 1 ano e tanto e não consegue dizer pro time se joga pra frente, no contra-ataque, fechado na defesa ou coisa que o valha.
A vaca da vaga na Liberta tá indo pro beleléu...e o jogo contra o Inter vai ser batalha,o que me deixa assustado porque nossos soldados-de-chumbo tão evacuando pro front.
Sei não...acreditar e incentivar nós vamos fazer sempre, mas tá foda achar que o fogo-no-rabo vai comer solto e o time vai voar domingo!

SRN

P.S.: Música do Dia - I Believe - Triumvirat