quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pra ser sincero...

Companheiros Flamengos;

Pra ser sincero não espero do Mengão, mais do que educação. Porque será uma baita deselegância, pra não dizer falta de educação deixar a vitória passar contra o Cruzeiro que não ganha de ninguém há séculos.
Isso sem contar o débito galático que nossa afortunada mulambada contraiu depois daquele vexame contra o Grêmio lá nos Pampas. Prefiro nem me lembrar daquele jogo perneta. Perneta porque só vi 45 minutos de jogo, o resto foi treino de luxo pros gaudérios. A passividade com a qual nossa zaga encarou(ou não) as investidas deles foi de dar inveja a qualquer time de mala-preta cheia!
Volto a falar aqui do Deivid...13 gols no campeonato, beleza, mas os incontáveis gols perdidos não podem passar em branco. Mais uma vez tivemos a chance de matar o jogo no 1º tempo e aquela proteína inerente aos malas, a perebina manifesta seus níveis séricos mais elevados frente à meta adversária!
E o que dizer do Welinton? Não há uma só derrota ou empate que não vá pra conta dele...não sei mais por onde criticar, já esgotei meu parvo vocabulário com isso!
Dessa vez porém a bronca cabulosa vai pro WL, porque? Porque só ele acha que o Renato é titular absoluto do Flamengo, seja na meia-esquerda, seja de volante, seja de lateral-esquerdo...te cuida Felipe!!
Nosso garoto Thomáz mostrou que tem um Everest a subir pra se tornar craque,mas já deu pra perceber que ele tem materiais de primeira pra completar essa escalada num tempo rápido, já dá pra contar muito mais com ele do que com Negueba.
O próximo jogo é sempre o mais importante, já diria um filósofo de boteco muito consciente, e é possível, palpável e necessário que façamos valer nosso mando de campo, nosso Ronaldinho, nossa camisa e tudo mais sobre um adversário moribundo mas com um cara capaz de decidir um jogo!
Não dá pra pensar em nada nesse campeonato se não ganhar do Cruzeiro atual!
A já conhecida Radio-patroa da Nobre Gávea já dispara a 4 ventos crise de salário, de Traffic, do escambau de Madureira, mas temos doutorado em abafamento de crises.
Estar na briga é obrigação, jogar pra cacete é necessário, ganhar campeonato é nossa tradição!
Pra cima deles Mengô!

SRN

P.S.: Música do Dia - Núcleo Base - IRA!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Reconhecimento




Caros Alvinegros,

Queixo-me frequentemente sobre a liderança exercida pelo Caio Jr, nosso técnico "Harry Potter", mas devemos reconhecer que se o Botafogo está onde está, em sua melhor situação desde a conquista do Brasileirão de 95, ele tem os méritos dele.

E antes tarde do que nunca: As melhores mudanças no time do Botafogo no último jogo contra o Cruzeiro foram as saídas do Herrera, substituído, e do Caio Jr, expulso por invasão de campo no intervalo do jogo.

Abraços!

domingo, 30 de outubro de 2011

Quando a sorte falha...

Cruzmaltinos desse planeta,

hoje nós vimos o que acontece com o time de Cristóvão quando a sorte não ajuda. Sem Diego Showza e Fagner, o time já teria as dificuldades normais de se perder duas peças tão importantes. Esses percalços se tornam muito piores quando temos um treineiro desorientado como o interino vascaíno. Falta coragem para variar a escalação, falta visão de jogo para mudar no intervalo quando as coisas não vão bem... Parece que o treineiro fica mais preocupado em não perder do que em tentar vencer, e o que vemos é um time monotemático, dependente de jogadas individuais, bolas alçadas na área ou lances de sorte... E quando nossos talentos estão bem marcados, os cabeceios não entram e a sorte não ajuda, o time só consegue o empate - resultado esperado por quem entra só para se defender. Essa postura poderia até ser aceita fosse a partida nos domínios do adversário, mas - jogando em São Januário - tirar o Maestro Felipe para colocar o zagueiro-famélico Douglas é impensável para quem quer ser campeão.
Podíamos ter vencido? Claro! Se Allan tivesse tocado aquela bola no início do segundo tempo, ou uma das duas cabeçadas mortais de PelÉlton tivessem vencido o milagreiro Dênis, ou ainda o apitador tivesse marcado a penalidade clara sofrida pelo substituto de Fagner... Mas hoje não tínhamos a sorte de nosso lado, e perdemos a liderança. Restam 6 rodadas. Não podemos contar com a sorte nesses 6 jogos. Acorda, Cristóvão!

**

Tinha assistido São Paulo x Flamengo. Definitivamente, o time que jogou hoje não é o mesmo que foi derrotado pelo Urubu. Leão tirou leite de pedra, mesmo sem Dagoberto ou Luís Fabiano. Dificilmente o treinador felino não permanecerá no Morumbi, mesmo que consiga a vaga para a Libertadores. Sinceramente, não acredito na volta de Monsieur Gomes. A família do técnico não vai deixar, e não posso culpá-la. O treinador já escapou de 2 AVCs em beira de campo, mas para ter um terceiro não custa nada... Dependendo de quanto o Émerson Leão pedir, acho que seria uma boa pensar nele pro cargo, pelo menos pro primeiro semestre... Acorda, Roberto!


**

Essa semana o pessoal da página oficial do Vasco no Facebook publicou um Vasco Pops, pra você tentar identificar os jogadores que já vestiram o manto vascaíno. É osso! Confesso que tive que colar 3 ou 4. Teste seus conhecimentos aqui.