quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rodada mágica

Cruzmaltinos desse planeta,

nem sempre o universo conspira a favor da gente. As vezes, nos esforçamos, nos dedicamos, damos tudo de nós e, ainda assim, não é o suficiente. Tiramos 9,9 e o adversário faz 10. Acontece. Pois é.
Mas graças ao Criador, nessa rodada o enredo não foi esse. Os céus se abriram e mandaram um raio que iluminou o estádio de São Januário e de lá refletiu para todos os outros gramados de contendas deste Brasileirão. Ganhar do Avaí na Ressacada era obrigação, e tarefa dada é tarefa cumprida pro time da Colina. Com gols do Mito e de Diego Souza, saímos com um 2x0 que nos bastava pra ficar na quarta posição, esperando o vacilo dos outros pra dar o bote. Pois é, o Galo de BH até tentou, mas com Cuca no comando era impossível almejar qualquer coisa que não perder de pouco. Os 3 pontos dos gambás fizeram com que eles mantivessem a distância de 4 pontos. Porém, os outros jogos foram todos favoráveis. A começar pela cachorrada de General Severiano, que perdeu do Inter e ficou 5 pontos abaixo da gente. O Palmeiras, que também tenta nos bicar por baixo, só empatou com o Bahia e também ficou com os 28 pontos. Vantagem pra lá de confortável. Mas o bonito mesmo foi na parte de cima da tabela.
O São Paulo enfrentou o lanterninha América Mineiro e voltou pro Morumbicha com um empate somente. Assim, estamos agora empatados com os Bambis, perdendo no Saldo de Gols somente. E o Flamengo recebeu o candidatíssimo ao rebaixamento Atlético Goianiense e tomou um sapeca de 4x1, mostrando que o time da Gávea é como o Botafogo: tem só uma estrela.

Agora, nossa tranquilidade que já era absoluta graças a vaga na Libertadores se completa, e é só levar com calma pois, como mostrou o BR-10, o Corinthians vai entregar a rapadura na reta final.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Crise?

O primeiro tempo representou bem a situação do Flu nesse ano. Nos primeiros 20 minutos, fomos dominados, envolvidos no toque de bola (para os lados e pouco produtivo, é verdade) do Figueirense. Depois o time melhorou. Com boas jogadas do Lanzini (Olho nele! Com apenas 18 anos o garoto teve uma ótima estréia) e do Marquinho assustamos, pressionamos, parecia que tínhamos acordado. Foi assim por uns 15 minutos, mas ai começou o festival de passes errados e o time adversário voltou a mandar no jogo. No finalzinho, o Flu ainda assustou em mais uma boa jogada do Lanzini. Ou seja, foi um primeiro tempo com a marca do Flu de 2011, a irregularidade.

No segundo tempo o tricolor deslanchou e se impôs. Em um ótimo chute do Edinho, e no oportunismo do He-Man, o jogo já estava definido. Ainda teve mais um gol do nosso camisa 10, fora uma bola na trave e duas chances claríssimas desperdiçadas. Três a zero no placar, três pontos mais na bagagem, e uma pausa na crise (pelo menos até domingo).

Com a vitória, o Flu fica em sétimo lugar, com 8 vitórias e 8 derrotas. Se levarmos em conta que o campeonato virou um Rio-São Paulo ampliado, estamos à frente apenas do Santos, que já tem vaga na Libertadores.

Nas próximas rodadas enfrentaremos Vasco, Botafogo, Santos e São Paulo. O desempenho nesses 4 jogos definirá aonde podemos chegar no campeonato. Se fizermos menos de 6 pontos, é bom começar a planejar 2012. Com 7 a 9 pontos entramos na briga pela Libertadores. Agora, com 10 ou 12 pontos é bom os líderes se prepararem.

ST

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Segue a sina

Hoje eu nem preciso falar muito. O time (só) de guerreiros perdeu mais uma. É verdade que dessa vez não merecia. Embora não tenha sido brilhante, jogou melhor e merecia até a vitória. Mas perdeu. E isso é preocupante.

É preocupante porque o time do Grêmio, assim como o do América de MG, é muito ruim. São 11 botinudos, que fizeram 452 faltas durante o jogo. O Flu dominou o jogo, mas não conseguiu ganhar de um time tão ruim, mas tão ruim, que acaba de contratar como reforço o Júlio César. Aonde acabaremos assim?

Por falar em lateral esquerdo, a única coisa boa do jogo de ontem, foi a atuação do Carlinhos. Ousado, tentando sempre chegar a linha de fundo... Vamos ver se agora, que está tranquilo no posto, ele começa a jogar melhor.


Muros: Depois do episódio com o Fred, na semana passada, hoje os muros da Laranjeiras apareceram pichados com ¨Time sem vergonha¨ e ¨Fora Abel¨. Sinceramente, se isso realmente veio da torcida tricolor, é lamentável. O Flu é o atual campeão brasileiro, e ocupa uma posição mediana na tabela, será que é motivo pra tanto barulho? Ou será que são viúvas (pagas ou não) do Robei Horcades querendo tumultuar o ambiente?


Andrezinho? Só se for pro show de fim de ano nas Laranjeiras. Mesmo assim, a foto abaixo mostra que ele já está negociando com o clube português.