segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Que João de Deus nos abençoe


"Acreditem: — o Fluminense começou a ser campeão muito antes. Sim, quando saiu do caos para a liderança. "Do caos para a liderança", repito, foi a nossa viagem maravilhosa. Lembro-me do primeiro domingo em que ficamos sozinhos na ponta. As esquinas e os botecos faziam a piada cruel: — "Líder por uma semana. Daí para a frente, o Fluminense era sempre o líder por uma semana."

Nelson Rodrigues já previu nosso trinfo nesta campeonato que está por terminar há quase 40 anos. O Profeta Tricolor sabia desde sempre que a taça seria nossa por méritos e justiça. Sim, justiça. A histórica arrancada em 2009 que livrou o Fluminense do rebaixamento só poderia ser coroada com um título. E um título não se ganha em um único jogo, em um único domingo. Se conquista com alma, com coração, com sangue.

Ainda sem voz por causa da goleada sobre o São Paulo, tento conter a euforia. Tento calçar as sandalhas franciscanas da humildade. Mas confesso que já me imagino pelas ruas e bares da cidade festejando o título. Chego a sentir uma dor quase física de tanta ansiedade. As próximas duas semanas serão as mais longas da minha vida.

O que me faz acreditar mais do que nunca na conquista do campeonato é que Deco finalmente estreou com a camisa tricolor. Fred voltou a marcar e dá força ao nosso ataque. Emerson deve voltar nas duas últimas rodadas para coroar nossa campanha. E Conca, bom... Conca é Conca. Esse último merece uma estátua de bronze na porta de Álvaro Chaves.

Estamos a 180 minutos de uma conquista histórica. A 180 minutos da glória. Que João de Deus ilumine nossos craques e abençoe essa torcida maravilhosa. Amém!