quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

É tudo novo...de novo

Companheiros Flamengos...

Sei não,mas parece que dormi em 2011 e acordei em...2010!
Crise para todos os lados,grana, política, técnica, mental e tudo mais pra atrapalhar o tão importante começo de tão importante temporada.
Não contrata, perde jogador pra rival(se bem que o que se foi fará tanta falta quanto uma farpa no mindinho), outro não viaja, outro dorme no treino...e ainda por cima cogitaram a volta do Adriano. Aí a varanda do 8º andar do meu prédio fica pouco pra eu pular.
A falta de comando é clara e óbvia. Comando da presidente,comando do pseudo-diretor de futebol, do pseudo-técnico.
O time que era precário,com as excelentes chegadas de González e Vagner Love fica bastante razoável e ainda necessita de outro zagueiro decente, e dois homens de meio-campo, que na minha humilde visão seriam                                                                 idealmente Ibson e Douglas, hoje no Grêmio.
Nosso ex-treinador em atividade insiste nas mesmas cagadas de 2011...Renato Canela, Willians, Negueba, Welinton e outras aberrações da natureza.
O jogo de ontem no alto do morro não é plausível de nenhuma conclusão nova, primeiro da temporada a um milhão de metros de altitude.A única novidade é...o time é horroroso e não tem esquema de jogo.
A volta, no municipal do Rio de Janeiro, tem tudo pra ser outro vitorioso drama.
Que sejam ouvidas nossas preces...

SRN

P.S.: Música do dia - Oingo Boingo -Stay

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Modinha

Cruzmaltinos desse planeta,

parece que nossa fornecedora de material esportivo só trabalha bem em anos ímpares. No ano passado, fomos brindados com uma bela camisa preta e branca em homenagem à luta do Vasco contra o racismo nos anos 20. Esse ano, teremos uma camisa 3... AZUL! Isso mesmo, vazou ontem na internet uma foto do novo uniforme alternativo do Gigante da Colina, e hoje a Penalty confirmou que se trata mesmo da camisa nova.


E aí vem a pergunta: Dói usar as cores do time? Machuca respeitar o estatuto do club? Como já li pela internet, a única justificativa plausível para o uso da cor azul é agradar o patrocinador. De resto, não faz o menor sentido. Eu gosto da cor, mas não tem a menor conexão com nada que tenha ocorrido em toda a história do Vasco, e sequer na história de Portugal (se forem dizer que é uma homenagem à bandeira do estado do Rio de Janeiro, o azul teria que ser BEM mais claro). Além disso, o design é de uma falta de criatividade tremenda. Parece que estão somente reaproveitando os encalhes da coleção de 2010, que já tinha me desagradado.
Essa modinha de que o terceiro uniforme tem que ser "muderno" trouxe uma marca que nada entende das tradições do clube (a Cavalera) para desenhar nossas camisas. Aí já viu, é camisa para os modinhas. Mais uma que será esquecida em alguns anos. Uma pena.

PS: O departamento de marketing da Penalty também está "de parabéns"! Quarto ano seguido que a "camisa-surpresa" da temporada vaza antes da hora. Competência nota 10! 



domingo, 22 de janeiro de 2012

Meia bomba


Cruzmaltinos desse planeta,

nossa estreia no Carioquinha 2012 teve aquela cara de pelada de churrasco. Domingão de sol, jogadores ainda sem ritmo e fora de forma... Como o adversário também não era grande coisa, o time começou a se comportar com displicência. Com menos de 10 minutos do primeiro tempo já era um tal de chapéu pra cá, toquinho de calcanhar pra lá... O time do Americano levava a partida a sério, e até teve boas oportunidades de marcar com Hugo, o Neymar de Campos. Mas com o tempo a lógica prevaleceu e ainda no primeiro tempo o Gigante da Colina já abriu 2x0 com Alecgol e Fagner. No segundo tempo, o que já era morno esfriou ainda mais. Não fosse a lambança do menino Jonathan aos 30 do segundo tempo - que entrou no lugar de Chaparro e conseguiu ser expulso em 10 minutos - a torcida teria cochilado em Macaé. 

Para de dançar aí que vai sair carne, galera!


Acredito sinceramente que esse ano a disparidade entre os grandes e pequenos está tão grande que não dá pra pensar em surpresas: mesmo os times reservas dos grandes são muito melhores do que os times titulares dos pequenos. Assim, o Carioquinha deve seguir nesse ritmo de churrasco/treino de luxo. Hoje não tínhamos Rodolfo, Eduardo Costa, Felipe, Rômulo, Éder Luís e Tenório... Que venha a Libertadores! 

***

O jogo de hoje serviu para vermos a estreia do garoto Chaparro. O argentino chegou no ano passado com status de promessa mas mal foi aproveitado em 2011. Em seu primeiro jogo como titular mostrou muita raça, garra e alguma técnica. Se for bem trabalhado, pode dar alegrias à torcida. O gol que perdeu no segundo tempo pode ser debitado no nervosismo e da falta de espírito de atacante. 
Vimos também o debut de Thiago Feltri. Na marcação, foi pouco incomodado pelo time do Americano. No ataque, apareceu bem umas duas vezes no segundo tempo. Mas foi pouco. Ainda mais que boatos dão conta de que Juan - o marrento - poderia aparecer em São Januário...

***

Aliás, a central de boataria diz que André Lima vai ser apresentado amanhã... Medo!