quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Decisão contra o Madureira

Depois de uma vitória de virada (2 a 1) no último sábado, aonde não jogamos nada, e diga-se de passagem, pior do que o Ameriquinha, o nosso Joel Santana teve tempo suficiente para conhecer o grupo e montar a equipe para o jogo de logo mais no Maracanã diante do Madureira, esse sim um jogo decisivo para as pretensões alvinegras no turno. Se vencermos, estou certo de que seremos campeões da Taça Guanabara, agora se perdermos ou até mesmo empatarmos, já era, uma vez que acho muito difícil que o time da cruz de malta nos ajude.

Joel que decidiu concentrar a equipe no CT de General Severiano a partir de terça-feira à noite contará com as voltas de Jefferson, Leandro Guerreiro e Fahel. Se os dois primeiros com toda certeza reforçam a equipe, não podemos dizer o mesmo do último. Aliás, a titularidade do Fahel é um dos grandes mistérios da humanidade. Não há explicação lógica para tal condição. O cara é ruim de doer, não acerta um passe, não sabe dominar uma bola e não é lá um grande marcador.

A torcida em uníssono canta aos gritos sua indignação com a presença desse pereba até mesmo no grupo alvinegro. Agora, sai técnico, entra técnico ( Ney Franco, Estevam e agora o Natalino) e a situação continua inalterada. Será que é cláusula contratual?? Talvez seja a única explicação, porque apesar de termos um elenco limitado temos atletas que jogam mais bola que ele, como o Somália e o Diguinho.

Apesar da promessa de um time mais guerreiro, com mais pegada e disposição, não vejo com bons olhos a provável escalação alvinegra, num 3-5-2, para o jogo de logo mais no Maracanã. Fahel deve atuar como um terceiro zagueiro, dando maior liberdade para os avanços de Alessandro pela direita e Marcelo Cordeiro pela esquerda. Na teoria isso é até interessante, pois serão mais jogadas pelas pontas e bolas alçadas na área para El Loco Abreu, mas na prática não é bem assim, pois Alessandro é fraco no apoio e Cordeiro, pelo que vi até agora, não tem muito cacoete de ala.

Outra coisa que me desagrada é a presença de Eduardo, compondo o meio com Guerreiro e Lúcio Flávio. O setor não fica nem combativo nem criativo, já que Eduardo não caga nem sai da moita e Lúcio Flávio, à exceção da estreia, vem demonstrando estar nervoso com as vaias da torcida, e não vem jogando nada. Por que não jogar num 4-4-2 com Renato Cajá no lugar de Eduardo e Somália no lugar de Fahel? Ou então um 4-4-3 entrando com o Caio ao lado do Herrera e do El Loco? Não dá pra deixar uma preciosidade como o Caio no banco.

O que nos resta é esperar e torcer...

Para estimular o Flu amanhã

Não foi nem um pouco uma exibição de gala, muito menos um 3 a zero para o Olaria, mas provavelmente muita gente desligou a televisão um pouco chateada hoje. Aliás, aqui nas Minas fomos obrigado a sair de casa para acompanhar o Mengo, mas também estar lá fora e com a cerveja faz parte do ritual dos últimos tempos.
Bruno falhou feio durante a partida inteira. Inclusive no penalti. Mas tudo bem, que se erre contra o da Rua Bariri, não faz mal. A zaga, bom, continua um verdadeiro queijo suíço e Toró só deu voz para a fala sábia de Fernando Calazans. Fiquei envegonhado pelos dois e acho que Calazans deve ter passado a mão na testa e já preparado a justa crítica para a próxima coluna. Juan, que estava mais para o velho Ruim, conseguiu acertar dois cruzamentos muito bons, cada um na cabeça de um dos ventrículos do Império do Amor, primeiro na mente do canhoto e depois, na do destro quando (voltando ao ponto inicial), muita gente colorida já ria de tesão esperando o fim do jogo para se sentir feliz *ozando com o paw do outro, no caso, o do pequeno Olaria. No final das contas, continuamos lembrando dos 5 a 3 sobre o Flu e este, sentirá o cangote suado pelos pequenininhos, destino esse, mudado para si apenas pela força do capital!
Que fiquem nervosos e intranquilos amanhã contra o Boa, a começar por agora:

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ainda bem que o tempo passa!

Houve um tempo em que ser Flamengo doía na alma tal qual amor de adolescência. Recordo que estávamos num período desses de volta de temporada e o meu tempo estava triste pela falta do esporte bretão mais brasileiro de todos. Entretanto, o mengo iria estrear num domingo e eu já estava me motivando espiritualmente para a coisa. O ano era 2005 e acabávamos de vir de mais uma desilusão no brasileiro com um monte de caras como Dimba, China e cia. Acreditava que pior do que isso seria bastante difícil, nada seria pior do que 2004. Ledo engano. Naquele fatídico domingo a tristeza invadiu a TV e o Flamengo foi "degolado" pelo grande Olaria por 3 x 0. Ainda bem que ultimamente tenho agradecido a Deus pelo simples fato do tempo passar! Ainda bem que passa e que depois sempre vem um novo dia! E pelo jeito, dias sempre melhores que ficam para sempre!



Siga o Jack no Twitter @jkerouac - sempre que possível, todas as atualizações do Corneta estarão por lá, independente do clube.

Levanta, sacode a poeira...

O que dizer de ontem? Apagão total no segundo tempo. No intervalo, já especulava uma sonora goleada com amigos tricolores e tripudiava alguns mulambos, assustados com a chacoalhada do primeiro tempo. Ninguém esperava tamanha inversão de papéis na etapa complementar. Enfim, ruim para o Vasco.


Destaque negativo para outro nó de Andrade em Cuca. O técnico urubu é muito gente boa, simpático, humilde e só. Não é um estrategista. Nosso coach deveria sentir vergonha mais uma vez.

A derrota me dá a chance de reclamar a ausência de Equi, pelo menos para o banco na próxima peleja. O argentino acrescentaria experiência aos jovens guerreiros. E tenho minhas dúvidas se não é mais jogador que Marquinho e Willians por exemplo.


Se Fred só joga as semifinais, temos Alan em grande fase. Que drible foi aquele no Angelim? Joga muito, só precisa de mais regularidade. Assim como Maicon, desta vez com atuação modesta no clássico.

Aos que rebateram meus comentários sobre Marcelo de Lima Henrique, de fato ontem não comprometeu. Mas uma arbitragem correta - o que esperamos SEMPRE - não anula as cagadas do passado. Pra mim, continua um ladrão.

ST

Tá morno

Cruzmaltinos desse planeta,

ontem foi o primeiro jogo do Vasco esse ano que não consegui assistir, por questões familiares. Pelo que me contaram, o jogo não foi dos mais interessantes. Com muitos desfalques, o Vasco teve alguma dificuldade e venceu o time de Nova Friburgo por uma magra diferença. Dodô fez sua obrigação, e todos já estamos de olho na semi-final. Até por isso procurei me informar sobre o que acontecia no outro grupo e fiquei sabendo que o que eu já havia previsto aconteceu. O tal time que não levava gols tomou logo cinco, e o Time de Guerreiros mostrou que superação sem qualidade técnica (e sem técnico de qualidade) não levam ninguém à lugar nenhum. Intimamente, eu desejava a vitória tricolor. Queria que a arrogância do pó-de-arroz fosse arrancada por nosso escrete, mas o time do Cuca não resistiu nem ao fajuto "Império do Amor". Assim, teremos que nos encontrar antes da final. Guerreiros não são nada se não tiverem um general à altura.

...

Seguindo 100%, com o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro do Campeonato, enfrentaremos o Resende em Volta Redonda, nessa quinta-feira. Vagner Mancini continua com sorte para empurrar as decisões difíceis pra depois, e Nilton está suspenso, deixando caminho aberto para nosso treinador escalar o meio campo com Rafael Carioca, Souza e Léo Gago. Rafael Coelho, Rodrigo Pimpão e o capitão Cazalberto também voltam a estar disponíveis para a partida. Élder Granja, que finalmente fez sua estreia no Estadual, deve ficar com o lugar de Fagner, e esperamos que Martinelli seja absorvido pela zaga. Uma vitória simples nos deixa classificados e praticamente garantidos no primeiro lugar. Dependendo do resultado do jogo da cachorrada, um empate com o Tricolor Suburbano no domingo pode ser bem interessante...

...

Não comentei o jogo de quinta-feira, contra o Macaé. Não tinha muito à dizer também. Coutinho jogou muito, o juiz era fraco, as caras novas funcionaram bem e a vitória era inevitável. O destaque positivo foi a disposição de Rafael Coelho, que correu, abriu espaço e marcou o seu golzinho. Destaque negativo foi o excesso de disposição do mesmo Rafael Coelho, que lhe rendeu uma expulsão e deve dar alguns jogos a mais de gancho...

...

Alguns acham que o Vasco ainda tem que se reforçar mais. Pode até ser, mas por favor: nem pensem nisso.

...

Pra quem, assim como eu, não gostou do modelo de terceira camisa do Vasco branco e vermelho, aí vai mais um argumento.

domingo, 31 de janeiro de 2010

É o que se espera

A única coisa que esperamos é que não haja qualquer dúvida... em relação ao juiz, ao futebol ou à ausência de Fred (que amarela pq é Flamengo, como o Ronaldo).
Ficou nítida a superioridade e claro que nada acontece antes de terminar. A vitória de hoje foi como o título brasileiro, sem qualquer sobra de dúvida que contra o Flamengo nada é definitivo. Podem ficar com o carioquinha, já temos o nosso título!
XUPA, e gostoso, por favor!!!

Para ver, rever e recordar: