sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quem vai, volta ou fica


Tricolores e hereges,

Vai acabando o mês de junho (para os jogadores do Flu que recebem em dia. Nos outros clubes do Rio o mês costuma demorar mais...), e com ele acaba também alguns contratos e empréstimos.  Deixo aqui meus pitacos.

Marquinho: O Roma acaba de confirmar a compra do meia, campeão pelo Flu em 2010, por R$ 9 milhões. Não sei quem acertou os valores (o Flu tinha apenas 15% dos direitos federativos), mas foi um péssimo negocio. Se o atleta surpreendeu positivamente na Itália (como foi dito pelo técnico e pela imprensa local), porque o desconto de 1 milhão de euros no valor original?

Lanzini: Alguém achou que ele ia ficar? Pelo preço que o River Plate queria, dá pra comprar uns 3 jogadores de alto nível, até melhores que o argentino.

Sóbis: Também tô achando caro. Eu até gosto muito do jogador (finaliza bem e tem um bom passe). Mas, atualmente, é reserva. Será que podemos nos dar ao luxo de pagar R$ 13 milhões por um reserva?

Thiago Ribeiro: A mesma situação do Rafael Sóbis. Porque pagar tão caro por um reserva? Principalmente se já temos um bom jogador no banco (Marcos Júnior), ou podemos reincorporar o Martinuccio sem custo algum.

Conca: A diretoria não tem escolha. Caso o jogador queira voltar para o Brasil, terá que ser pro Flu. Mas, sinceramente, não acho uma boa ideia. Pelo menos, não agora. Se o argentino viesse, Abel seria obrigado (pela torcida) a escalá-lo junto com o Deco. Thiago Neves e Wágner, que hoje disputam a vaga, iriam definitivamente para o banco. Além de me parecer um desperdício ter dois jogadores tão caros na reserva, temo que o descontentamento deles azede o clima nas Laranjeiras.  O melhor é que o Conca aguente mais um ano na China, e volte pra ocupar o lugar do Deco, que se aposentará.


P.S.: Amanhã estarei nos Aflitos.Comentários pós-jogo só quando Deus quiser...
ST

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Marasmo

Companheiros Flamengos...

Esperei algum tempo até retornar à sempre agradável tarefa de escrever nesse bacaníssimo blog.
E esse tempinho foi proposital.
Na vã e "imorrível" esperança de ver uma revolução pelas bandas rubro-negras passou-se quase um mês e a única coisa que mudou foi a mentirosa invencibilidade flamenga no Brasileirão-2012.
Continuamos com um elenco limitadíssimo em qualidade e quantidade, mantivemos até a presente hora o treinador obsoleto, tacanha e parlapatão de outrora.
O jogo contra o Grêmio, o qual tive a bênção de não acompanhar por estar de plantão, deve ter sido mais um espetáculo de bizarrices de time e técnico, aos quais viemos sendo sistematicamente submetidos.


Joel chega ao CT Ninho do Urubu

As especulações de contratação também não contribuem para o bom humor flamengo, já que Juan não vai dar jeito na zaga, Ramon não passas de um lateralzinho nota 5,5 com passagens discretas por Inter, Vice e Curíntia e o camisa 10 que povoa nossos sonhos é inatingível para nossos combalidos cofres.
O volante(vejam vocês) Victor Cáceres é a único que me agrada nessa onda.
Eu já vaticinava neste espaço que devemos alçar o jovem Adryan à condição de sumo-sacerdote-da-camisa-10 e danem-se os medalhões pouco produtivos mundo afora. Mantenho minha opinião e se "queimarmos" o garoto, ano que vem aparece mais um na nossa industrial fábrica de craques.
Voltando ao banco de treinadores, o cavalo que invadiu a Gávea e vem escalando Aírton e Renato Canela está aparentemente com a rédea apertada no gurgumilho e já aparecem alguns nomes cotados para o cargo do débil quadrúpede. De todos apenas Jorge Sampaoli e Marcelo Oliveira me soam como realmente mudanças na mentalidade do time.
Tenho mesmo uma curiosidade atroz com Renight, mas esse definitivamente não é o momento de experimentar nada na Gávea.
Espero novidades e sei que não serão as melhores.
O ano será longo...Deus nos ajude!

P.S.: Música do Dia - The Beatles - Hello, Goodbye





Volta dos ídolos


Enquanto Marcão e Thiago Silva treinam nas Laranjeiras, 

Júnior Baiano visita o Flamengo

domingo, 24 de junho de 2012

No surprises, please

Tricolores e hereges de outras cores,

Fazia tempo que eu não via uma partida do Fluminense lanchando tranquilamente, sem me engasgar nenhuma vez, como hoje. Tudo bem que o adversário até saiu na frente. Porém, assim que o Samuel empatou, ainda aos 20 do 1º tempo, qualquer dúvida que poderia existir sobre a vitória tricolor se dissipou. Dali pra frente as coisas seguiram seu curso natural, sem sobressaltos. Em ritmo de passeio, sem forçar muito, o Flu fez da vitória uma goleada, a sua segunda seguida.

Os pessimistas de plantão dirão: “Também, contra Portuguesa e Atlético Goianiense...”. Porém, isso seria apenas meia verdade (ou uma mentira inteira). Os dois times goleados realmente estão entre os meus candidatos ao rebaixamento. E daí?! Não complicar jogos simples também não deixa de ser uma grande virtude.

Além do mais, todos sabemos o estrago que esses times “lá de baixo” podem fazer. Ano passado, por exemplo, o Flu perdeu as duas partidas pro Bahia, Atlético-MG e América-MG, os três brigando pra não cair. Se tivessemos conquistado 10 desses 18 pontos, talvez o fim da história fosse outro.

Fácil ou não, o importante é seguir vencendo e evoluindo. O tricolor versão 2012, insisto nesta tese, me parece mais equilibrado que o dos anos anteriores. É um time que valoriza mais a posse de bola e consegue vencer sem se expor tanto (não por acaso, temos o melhor saldo de gols no campeonato). E olha que ainda tem muita gente boa pra sair do departamento médico.

É claro que ainda temos muito o quê melhorar. Mas estou convencido de que estamos no caminho certo.

ST

PS: Algo me diz que só eu escreverei por aqui essa semana...