terça-feira, 27 de julho de 2010

Ão, Ão, Ão, o Jefferson é seleção!

Caros Alvinegros,

Parabéns ao Jefferson! A convocação do goleiro alvinegro resgata a tradição do Botafogo em ceder jogadores para a Seleção Brasileira. É mais um Glorioso que faz inchar a lista de dezenas de craques que fazem parte da história do futebol brasileiro e contribuíram diretamente para as principais conquistas da seleção Canarinho. Temos orgulho de dizer que o Botafogo e esses jogadores são responsáveis por todas as conquistas em mundiais.


Muitos dizem por aí que este ou aquele deveria ter sido convocado, está em melhor fase ou é, até mesmo, melhor que o nosso goleiro. Puro papo furado desse bando de invejosos.
Jefferson está em grande fase, foi eleito o melhor goleiro do melhor campeonato regional do Brasil e responsável direto pelo título do Bota, ao defender pênalti do Adriano.
Seguro, sério, dedicado e com extrema habilidade defendendo a meta alvinegra Mano Menezes, que teve poucas horas para se decidir sobre os convocados, não teve a menor dúvida sobre a convocação.

Desejamos sucesso ao Jefferson e que ele atue com a mesma firmeza e desenvoltura que apresenta nos jogos do Fogão. A torcida do Bota apoiará e, com certeza, a Seleção estará em boas mãos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Por pouco não vencemos o Flu!

Caros Alvinegros,

Destaco, nesse post, dois pontos que citei no anterior: "Não tem como dar errado" e "As forças se equivalem". Vamos lá:

"Não tem como dar errado"

Teve como dar errado, tanto que deu. Numa saída de bola desastrada o goleiro Jeferson entregou de bandeja o gol tricolor e a situação ficou mais complicada do que já estava.
O Botafogo dominava amplamente a partida e tomar um gol nessas condições foi um castigo que não merecíamos.

"As forças se equivalem"

Se esse é o time do Flu que é candidato ao título então posso dizer que o Botafogo também é. O Fogão mostrou que tem futebol pra jogar lá em cima e almejar algo mais nesse campeonato. Incorporamos o espírito guerreiro do argentino Herrerra e, por mais que eu viva criticando alguns jogadores, hoje não posso me queixar de nenhum. Nem mesmo do Jeferson.

Jogamos bem, tivemos garra, luta e nos organizamos em campo. O ataque do Bota foi um perigo do início ao final do jogo, sempre chegando com no mínimo 4 jogadores.

Enfim, não me entristeci. Pelo contrário. Gostei da atitude do time e tenho que certeza que, quando a sorte aparecer, ou o azar sumir, voltaremos pro topo. Quem sabe começamos a reação já no próximo jogo, na estréia do Maicosuel?

domingo, 25 de julho de 2010

Chegou a hora da virada!

Caros Alvinegros,

O jogo de hoje contra o Fluminense é perfeito pra nós. Jogaremos contra o líder do campeonato, que possui uma boa equipe, bom técnico e está embalado no Brasileirão. É nossa chance de reagir com propriedade e começar a vencer novamente.

Joel Santana armará a equipe da maneira como sempre faz: 3 zagueiros, tendo o Fahel improvisado. Não gosto, nem tanto pelo Fahel, mas esse esquema não tem dado muito certo. O time vem tomando gols e sempre tem que sair correndo atrás.

Como alento temos o retorno do argentino-guerreiro Herrera, que volta após cumprir suspensão. Faz uma falta danada lá na frente corrento, brigando, trombando e xingando. Raça pura.


Nesse jogo não importa se estamos mal e o Flu bem. Clássico é clássico e as forças acabam se equivalendo.
De qualquer maneira acredito no Botafogo porque vi evolução nos últimos jogos: a equipe tem jogado mais organizada, com a marcação adiantada e, se não fossem os erros de arbitragem, estaríamos em melhor situação.

Que o Fogão entre em campo com a mesma disposição e organização que tem demonstrado e que a arbitragem passe despercebida. Não tem como dar errado.

O universo conspirando a favor

Cruzmaltinos desse planeta,

mais três pontos e estamos finalmente fora do Z-4, que nos era completamente injusto. O Vasco que entrou no segundo semestre é muito diferente do que jogou as primeiras rodadas do Brasileirão, e o jogo de ontem só mostrou que agora a sorte está do nosso lado. Mesmo jogando melhor, o Vasco tomou um susto em uma falta perto da área que parou no travessão. Fosse em outros tempos, a bola entraria direto. Ou pior, bateria na trave e voltaria nas costas de nosso arqueiro. Alguns minutos depois, em uma bela jogada que passou a bola de pé em pé, ela chegou redonda para o volante Nilton. Em uma época diferente, o leve toque na bola que o goleiro deu seria o suficiente para tirá-la de sua trajetória. Ontem, ela entrou com vontade, configurando um verdadeiro golaço. Tivemos sorte ainda no segundo tempo. Logo após uma bola fortuita dos goianos beijar mais uma vez nosso travessão, Fumagalli aproveitou o desfecho de uma linda jogada para marcar nosso segundo gol. A bola ainda sofreu um desvio no zagueiro rubro-negro, mostrando que agora o universo conspira a nosso favor. Foi uma noite 100%. Só não foi mais do que 100 pois após uma bela tentativa de Nunes, de bicicleta, a pelota bateu preguiçosamente na trave. Seria o gol da coroação.
Não poderia deixar de comentar o pênalti defendido por nosso goleiro Fernando Prass. Pênalti esse que não existiu, diga-se de passagem. Seguro, sem rebotes, serve também pra dar moral, colocar uma pedra na má fase e acabar com o estigma de não saber defender penalidades. Prass se reergue no momento mais importante.



E tenho que destacar também as atuações de Titi e Dedé, que não deram mole pro azar e fizeram uma partida quase impecável e Rafael Carioca, que vem se mostrando o dono do meio-campo. O paraguaio Irrazábal teve uma estreia ligeira, mas mostrou vontade e qualidade defensiva. Aguardamos agora a liberação dos nossos outros contratados. Nossas duas próximas partidas também são no Rio, também com adversários rubro-negros. Dos nove pontos que Nunes prometeu, já foram os três primeiros!