sexta-feira, 19 de julho de 2013

Avante Fogão!


Caros Alvinegros,

Após longo e tenbroso inverno eis que retorno, sacudindo a poeira desse famigerado blog futebolístico.

Volto em um momento extremamente turbulento de 2013, ano que já nos deu alegrias mas tem nos reservado muitos sustos e momentos de extrema expectativa e desconfiança.

Após a conquista do Campeonato Carioca de 2013 de forma brilhante e incontestável passamos a conviver com situações difíceis e que colocarão o clube, comissão técnica e equipe em posição difícil durante todo o segundo semestre desse ano e provavelmente o próximo.

A perda de jogadores importantes do nosso elenco (Fellype Gabriel, Andrezinho, Jadson e Marcio Azevedo) enxuga um plantel que se apresentava como um dos melhores e mais fortes do país e candidato a disputar, no mínimo em pé de igualdade, todos os títulos esse ano. Em razão disso jovens promessas são promovidas da base e, algumas, já são escaladas com frequência na equipe titular, caso de Vitinho. Para não queimá-los todo cuidado deve ser pouco.

A interdição do Engenhão precipitou um momento de crise financeira, em razão da grande perda e cancelamento de contratos de patrocínios e publicidade, que atrasa salários e acaba por levar à venda jogadores fundamentais para a equipe, caso de Fellype Gabriel, peça insubstituível no esquema de Oswaldo de Oliveira. Além disso, bloqueios e penhoras judiciais impedem o acesso ao dinheiro que serviria para quitar os salários, o que acaba por gerar mais um problema: além do atraso continuar ainda ficamos sem os jogadores.

A falta de estádio ainda dificulta os mandos de campo do time na cidade do Rio de Janeiro. Viagens constantes provocam grande desgaste e, na prática, o que ocorre é que acabamos por perder o mando. Além de provocar grande insatisfação no plantel pelas constantes viagens.

Some a isso tudo a queda no número de sócios-torcedores. Voltamos ao patamar anterior à chegada de Seedorf com um montante de cerca de 8 mil sócios pagantes, queda em torno de 50% em relação ao total. Sim, os números são muito baixos, mas a melhora gradativa em termos percentuais era notória.

Apesar de toda tempestade que nos assola não podemos reclamar em nenhum momento do profissionalismo e dedicação do grupo e comissão técnica, que trabalham diariamente pelos resultados e posição alcançada até esse momento. Estamos no G4 e precisamos nos manter lá.

AVANTE FOGÃO, contra tudo e contra todos!!