sexta-feira, 16 de março de 2012

Tem culpa eu?

Companheiros Flamengos;

Incrivelmente conseguimos a façanha de entregar a rapadura, mais uma vez, num jogo de Libertadores.
E desta feita jogando um futebolzinho muquirana no 1º tempo e um belo jogo até os 30 minutos da etapa final.
De resto foram abjetos 15 minutos de escuridão técnica e diarreia mental do time do Flamengo.
O Olímpia apesar de ter jogadores interessantes como o experiente Orteman e o camisa 10 Zeballos está longe de ser essa Brastemp toda, um tine 6,5 no máximo.
E também seria uma tentativa de auto-extermínio despejar o peso da derrota(sim, derrota) nas costas da molecada que deve ser analisada individualmente.
Galhardo não passa de um lateral comum, com forte tendência a errar tudo que tenta e marcação fraca, ou seja, é uma bosta e isso já não é novidade para ninguém.
Thomás, o Diabo Loiro de JF,que ainda carece de mias horas de voo(perdeu o acento esta palavra, não perdeu?), foi regular, partiu para cima demais,prendeu demais a bola mas merece todas as chances possíveis.
Luiz Antônio é ótimo jogador, talvez mais meia-direita do que volante propriamente dito. Na marcação homem-a-homem é interessante, mas na cobertura precisa aprender mais.
Já Muralha, na minha opinião é jogador pronto,e jogador ótimo. Marca individualmente muito bem, tem excelente colocação e coberturas e no jogo de ontem errou "incontáveis" 2 passes. Refinado na saída de bola, vê bem o que se passa defensivamente e ofensivamente. Será, se tratado como merece, o grande volante revelado pelo Mengão desde priscas eras.
Vágner Love cada dia que passa mostra que jamais deveria ter jogado fora do Flamengo, quem corre, dá carrinho, faz a jogada que fez no gol do Botinelli e ainda sofre o pênalti(talvez 2) tem que vestir vermelho e preto. Botinelli que aliás realmente é mala, erra muito, irrita.
Ronaldinho acordou por 30 minutos e quase decidiu o jogo, bateu bem o penal, deu um passe perfeito pro Luiz Antonio, arrancou e driblou. Precisa fazer isto por 90 minutos Gaúcho!
A defesa desta vez ia muito bem,mas Gonzáles bobeu no 2º gol guarany. Dane-se, não vou crucificar o único sopro de noção e refinamento numa zaga com várias toupeiras tentando espanar a farofa.
E num raro post com muito mais elogios do que sarrafos não podemos comemorar 3 preciosos pontos porque baixou um espírito de porco, de time frouxo, de Botafogo no time ontem.
Houve uma paumolescência anti-flamenga que tem se repetido nesta temporada e deve, prontamente ser tratada com psiquiatra, psicólogo,pai-de-santo ou qualquer coisa que tira essa morrinha.
Papai Joel não mereceria pedradas se não fosse a entrada do Negueba. Não porque tirou o Thomás, mas eu me pergunto e pergunto a vocês, porque cacetas o Negueba entra em todos os jogos?
Se fosse o técnico o WL geral ia achar que ele levava um por fora no passe dele.
Daqui 15 dias temos a obrigação de mostrar que temos mais time que o Olimpia lá em Assunción e trazer os 3 pontos largados no estádio municipal do Engenho.
Sem cruzes à molecada, porque sem eles(Deus me livre) voltam Willians, Aírton,Renato e seus bluecaps, prefere o que rubro-negro?
E antes disso tem carioquinha pra treinar.
Chega de dar mole, já deu para perceber que temos time para classificar sem sustos, só falta o tima perceber isto!

SRN

P.S.: Música do Dia - Farofa Carioca - Moro no Brasil

quinta-feira, 15 de março de 2012

Com gosto de derrota


Cruzmaltinos desse planeta,

o resultado não foi ruim. Como eu havia dito, a vitória do Alianza sobre o Nacional nos colocou numa situação em que um empate nos deixaria na segunda posição do grupo, com 1 ponto a mais sobre os adversários. Porém, por tudo que foi o jogo, o Vasco saiu de campo sentindo um gosto amargo de derrota. Podia ter sido mais fácil, se o time tivesse mantido o ímpeto do início da partida, onde vimos um Vasco indo pra cima do Libertad sem tomar conhecimento dos paraguaios. O 1x0 na cabeçada de Diego Souza foi pouco, podíamos ter virado o primeiro tempo com pelo menos mais uma bola na rede. Aí, veio o intervalo, e com ele uma ligação direta entre a presidência da Conmebol e o vestiário dos árbitros... Pois só isso explica a atuação do chileno de amarelo no segundo tempo. As expulsões foram corretas, não é isso que questiono. Porém, ele deixou o pau quebrar e não marcou seguidas faltas contra o ataque cruzmaltino. Só marcava quando era lance escandaloso, pra cartão, mas aí não mostrava a desejada tarjeta para os gringos. Diego Souza deu a cotovelada infantil logo após ser agredido pela décima quinta vez. Não justifica, mas explica. Os paraguaios perderam Nuñez no final do jogo, talvez para o juiz argumentar que fez justiça, mas não desce. 
Em São Januário, o Vasco deve jogar como no início para garantir vitória e liderança no grupo. Não importa se jogaremos contra 11 caras de listrado e mais 3 de amarelo. Vitória é obrigação.



***

Cristóvão continua fazendo das suas. Primeiro, colocou Juninho no jogo do vale nada carioca contra o Madureira e o poupou na partida importante da semana. Durante o jogo, substituiu mal, colocando 3 zagueiros em campo no segundo tempo, justo quando o que precisávamos era de velocidade para sair no contra-ataque... Deixou pra colocar Allan no finzinho, insistindo com o medonho Rodolfo... E segue a sina de ter um time bastante técnico sem, no entanto, ter um técnico de verdade...

***

Metade do time ontem reclamava de cãibras ao final do jogo. Estamos em março. A temporada está só começando. Ou o preparo físico está mal feito ou os jogadores precisam ser poupados em mais partidas do carioquinha. Mais provável que o melhor seja tomar as duas medidas. 

***

Foi bom ver o garoto Rômulo de volta ao campo ontem. Não, ele não entrou bem, quase entregando lances fáceis. Coisa de quem está sem ritmo de jogo. Isso seria minimizado se Cristóvão tivesse aproveitado os amistosos oficiais da FERJ para condicionar o rapaz... Mas, apesar dos pesares, foi uma boa.

***

Willian Barbio tem velocidade, mas não tem experiência e não sabe segurar a bola no campo de ataque. Me fez pedir por Chico Bento. Não o perdoarei por esse crime.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Noite de príncipe

Amigos tricolores,

Não foi o passeio que esperávamos. A equipe venezuelana fez tudo pra levar um ponto, e quase conseguiu. Contavam com uma retranca feita de 200 homens, um goleiro em noite inspirada, e um árbitro que não marcava pênalti nem falta perto da área para o Flu. Não contavam, porém, com o brilho de nosso improvável salvador.

Devo confessar que o protagonista desta noite não está entre os meus jogadores preferidos. Muito pelo contrário. Desde que chegou ao Flu, no começo do ano, ele vem colecionando atuações pífias e falhas bisonhas, testando a paciência e o coração de toda nação tricolor.

Mas hoje, como em um batido roteiro de conto infantil, ele teve sua noite de herói. Ainda que os comentaristas da TV só tivessem olhos para Diguinho e Wellinton Nem, não tenho dúvidas que o melhor em campo foi o Anderson, nosso zagueiro. Ele, que na minha opinião, será reserva, assim que Gum e Elivélton se recuperem, foi decisivo. Não apenas pelo gol, mas também por sua “defesa”, no único lance perigoso do adversário, aos 34 do segundo tempo. Resta saber se esse encanto é duradouro ou se ele logo voltará a ser sapo.

Para os despeitados, que pensam que o Flu foi mal, vale lembrar que somos o único time 100% na libertadores e já estamos com o boi na sombra, esperando a próxima fase (assim como esperamos nosso adversário na final do carioquinha). Goleadas na primeira fase não servem de nada (vide o Cruzeiro ano passado), e o Flu precisa estar bem em Maio/Junho, na reta final da competição, que é quando realmente interessa.

ST

Medo de ser feliz - Parte II


Cruzmaltinos desse planeta,

em primeiro lugar, me desculpem a ausência. Compromissos de trabalho me deixaram distante das cornetadas nos últimos tempos. Não que tenha feito falta, já que nesse meio tempo, só tivemos carioquinha para assistir.  É claro que teve aquele jogo bizarro na Colina Sagrada de São Januário, mas aquilo tudo me deixou sem palavras. Foi um jogo que não consegui assistir (mais uma vez, questões de trabalho... Trabalho sempre atrapalha a vida da gente!), e tive que acompanhar por SMSs que um solidário amigo enviava... E não dava pra acreditar na dificuldade que tivemos pra vencer um time com nível de campeonato mineiro da série B. Pior: sofrendo gols bobos por irresponsabilidade de alguns de nossos zagueiros... 
Porém, o impensável aconteceu: o Alianza bateu o Nacional ontem por 1x0 em Lima e fez com que o empate no jogo de hoje tenha se tornado um resultado pra lá de bom! Uma vitória nos dará tranquilidade de precisar praticamente de mais 4 pontos em 3 jogos para garantir a classificação... No entanto, o nosso Club, na gestão Cristóvão Borges, tem um histórico problemático de se complicar justamente nos momentos em que tem a faca e o queijo na mão...
Resta então torcermos pra tudo hoje ser diferente.

terça-feira, 13 de março de 2012

Racionalidades emotivas

Companheiros Flamengos;

Não posso me furtar de comentar a situação atual que paira sobre os ares mais caros da Zona Sul do Rio de Janeiro, a Imaculada Gávea.
Com a saída de Adriano, o Imperador Doidão do time da marginal Tietê obviamente temporais de especulações cairiam sobre nosso terreno supervalorizado.
E serei simples na minha modesta análise.
Eu contrataria o Adriano e mandaria embora o Sonaldinho Gaúcho, simples assim.
E certamente alguém falará: "Ué, manda o R10 pra rua e não traz o Adriano, assim é melhor!".
Respeitosamente discordo.
O Flamengo vive de ídolos, e ídolos que ganham coisas importantes, carioca não conta!
Vagner Love ainda tem que ganhar alguma coisa séria para ser elevado à categoria de imortal rubro-negro, e será, sem dúvidas.
A comparação Adriano x Ronaldinho é até gozação.
Ronaldinho certamente não dará retorno em campo, Adriano muito provavelmente também não,mas no Flamengo, a casa dele, ainda há chance de ser diferente.
O Imperador Doidão ganharia um terço(no máximo) do escandaloso salário do dentuço.
Adriano é carioca, favelado,molambo, e vencedor, coisas essencialmente Flamengas.
R10 é gaúcho, gremista, insolente, acomodado.

Eu não tenho dúvidas da escolha, você tem?

A nação, mesmo sabendo das condições atuais gosta do Impera, grande parte(incluindo-me) já perdeu a compostura com o Sonaldinho faz tempo.
Nosso senil treinador tem pouquíssimas utilidades, mas se tem uma coisa que o Natalino faz como poucos é dar o carinho e apoio que os malucos-belezas como Adriano tanto pedem e precisam.
E mais, 100% do elenco gosta do Adriano e tem certeza que mesmo se não der na bola com ele vai na garra, na camisa e no amor que todos sabem, ele sente pelo Mengão. Daqui pouco tempo geral no time  vai perceber que Miguezinho Gaúcho só quer nosso suado milhão e meio de dinheiros por mês pingando na sua obesa conta bancária.
Duvido que a venda de produtos do Adriano não seja zilhões de vezes maior que a do Dentuço!
Enfim camaradas, eu apoio a volta do Impera em detrimento da saída do Gaúcho.
E você rubro-negro, o que acha?

SRN

P.S.: Música do Dia - Raul Seixas - Maluco Beleza

segunda-feira, 12 de março de 2012

Marasmo...

Companheiros Flamengos...

Bocejando de cansaço acompanhei mais uma modorrenta rodada do Carioquinha-12.
Mais um joguinho muquirana contra time pequeno que valia, a priori, apenas a manutenção da famosa freguesia.
Mas, eis que do nada desperto um pouco quando vejo Kléberson, Magal e Thomas no time titular.
Sobre o Thomas, o Diabo Loiro de JF, nem vou me alongar, o garoto tem canxa pra estar naqueles 18 que tem chances regulares de jogar todo jogo.
Já Magal provou que é no mínimo tão ruim quanto Junior Cesar, mas é mais novo e não nutre de uma justificada antipatia da torcida flamenga.
Agora, falar o que do filho de Kléber? A pentelhonésima chance para mostrar que não serve de nada e o cara acerta um petardo na rede tricofldoriana.
E não fez mais rigorosamente nada, o que na cabeça do nosso senil treinador quer dizer: "Jogou para cacete!".
Sonaldinho mais uma vez fez das suas para irritar a já emputecida galera e, mesmo não tendo feito a falta no 1º lance, nem ter feito falta depois de sua expulsão, atiçou ainda mais a "réiva" da nação. Que mala!
Destaco, novamente a partida exuberante de Muralha, perfeito na cabeça da área e na saída de jogo; que Willians e Aírton ainda demorem décadas para estarem aptos a cometerem sua imbecilidades nos gramados.
Luiz Antonio, Gonzáles também foram bem demais, sem falar na segurança total de PV, nossa nova revelação debaixo das traves.

Mais palmas a você moleque!

De resto fica a obrigação de ganhar o próximo jogo da Liberta, contra os paraguaios.
Daqui a pouco vou precisar copiar o slogan Gambá para os Bambis quando for me referir aos cervídeos do laranjal.."CPF na nota freguês?"

SRN

P.S.: Música do Dia - Muros e Grades - Engenheiros do Hawaii

domingo, 11 de março de 2012

Amistoso indigesto

Meus amigos tricolores e secadores de outras cores,

Não sei quem pensa menos. Se é quem faz a tabela do carioca ou o Tiago Carleto. Marcar um Fla x Flu, válido pelo já claudicante estadual do Rio, no fim de semana entre duas rodadas da Libertadores, é sacanagem. Tava na cara que íamos ver isso ai: estádio vazio, times reservas, e um péssimo futebol em campo.

Deixando a cartolagem de lado, acho que o nosso lateral esquerdo representa bem o que o Fluminense fez em campo hoje. Mesmo com um jogador a mais durante o segundo tempo inteiro, o Flu não criou nada, por pura falta de massa cinzenta. É claro que não podemos culpar apenas o nosso defensor canhoto, e seu pênalti bobo e seus infindáveis e infrutíferos cruzamentos da intermediária, pelo insucesso de hoje. Grande parte do time se portou muito mal. Rafael Moura foi um poste (após duas temporadas iluminadas, parece ter voltado ao normal). Souza foi o de sempre, com seus passes pros lados, sem se comprometer. O Wagner... bem, o Wagner jogou? Até nosso técnico, que nos últimos jogos vinha bem, hoje também errou. Demorou muito a colocar o Lanzini em campo e não deveria ter tirado o Sóbis no intervalo.

Resumindo, o Flu teve 110 % de posse de bola. Mas eram apenas toques pra trás e pros lados, até alguém se encher e rifar a bola em um chute, despropositado e bocó, pra área rival. Não precisa nem dizer que a única coisa que conseguimos foi consagrar os zagueiros e o goleiro adversário.

Agora é esperar até quarta-feira, quando temos um jogo à vera, que é o que realmente interessa.

ST