quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Má intenção


Cruzmaltinos desse planeta,


não é de hoje que todos sabem do esforço midiático para diminuir a imagem do Gigante da Colina. Num afã de tornar o Brasileirão numa espécie de Campeonato Espanhol com Gambás e Mulambos fazendo as vezes de Real e Barça, a todo momento surgem boatos, notícias e fofocas que tentam esconder o colosso português com uma manta muito curto. A última foi a pesquisa do IBOPE, que coloca a torcida do Cruzeiro como mais numerosa do que a do Vasco. Nem na região da Savassi! Vocês sabem que morei por muitos anos no interior de Minas Gerais, e mesmo com o Cruzeiro vencendo 2 libertadores e 1 brasileiro no período, a torcida Maria Celeste jamais foi vista! Viajei recentemente para o Nordeste e em 6 dias não vi nenhuma camiseta azul pelas ruas, sendo que o manto cruzmaltino estava presente o tempo todo. Daí vem a pergunta: Um instituto de pesquisa que aponta um candidato a governador como favorito para vencer no primeiro turno e este acaba em terceiro, não indo para a disputa do segundo turno, tem alguma moral pra falar disso?


**


Apesar de decepcionante, o empate no final de semana não foi ruim. Perdemos pontos, mas nossos adversários diretos na luta pelo título também não se aproximaram. Ou vocês realmente acham que os campeões de 2010 e 2009 vão chegar? Francamente...

**


Até quando a CBF vai continuar sabotando os clubes que disputam o principal campeonato organizado por ela? Faltando 11 rodadas para o fim, os clubes são constrangidos a liberarem seus principais jogadores para salvar o emprego de Mano Menezes. Do jeito que vai, com mais 3 anos disso, teremos uma copa onde a população do país sede em massa torcerá contra a sua seleção...

**

Hoje é dia de sulamericana com o expressinho. Vale para Zidanilton e Julinho recuperarem ritmo de jogo. Fora isso, é um torneio que só ganha corpo na semi-final. Ou alguém tem dúvidas de que passaremos pelo poderoso Aurora?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Caio Jr. = EMBUSTE



Caros Alvinegros,

Sinceramente ainda não sei como a torcida não resolveu se manifestar e contestar efetivamente esse "projeto" de técnico chamado Caio Jr. A torcida que tanto "pegou no pé" do Joel Santana inexplicavelmente atura esse embuste. Vou me justificar. Vejam abaixo:

Coritiba 5 x 0 Botafogo: O show de horrores começou na armação quanto ele escalou Everton no lugar de Maicosuel (sem condições de jogo) decidindo jogar com DOIS LATERAIS ESQUERDOS. Aos 25min do 2º tempo o Fogão perdia por 3x0 e eis que o brilhante treinador alvinegro decide mexer no time fazendo a PRIMEIRA SUBSTITUIÇÃO. Repito: SOMENTE AOS 25min. Aí ele tira o Herrera e coloca outro atacante.

Botafogo 2 x 2 São Paulo: Vencíamos por 2x1 quando esse embuste decide, aos 30min da etapa complementar, começar a substituir e deixa o time sem NENHUM atacante.


Botafogo 1 x 1 Santa Fé:
PRA QUÊ POUPAR JOGAR EM CAMPEONATO QUE VALE $3.000.000 e vaga na Libertadores? JOGADOR NÃO PODE JOGAR 2 VEZES NA SEMANA? Será que é muito mais fácil ter que ir morro acima pra jogar na altitude e conseguir o resultado que nos interessa?

Atlético GO 2 x 0 Botafogo: Novamente, brilhante! Vira pra segunda etapa tomando de 2x0 e tira um atacante e coloca um cabeça de área.

O Presidente Maurício Assumpção já demonstra certa irritação. Espero que não seja tarde demais.


Que venha o Bahia!

Abraços!