quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Decisão contra o Madureira

Depois de uma vitória de virada (2 a 1) no último sábado, aonde não jogamos nada, e diga-se de passagem, pior do que o Ameriquinha, o nosso Joel Santana teve tempo suficiente para conhecer o grupo e montar a equipe para o jogo de logo mais no Maracanã diante do Madureira, esse sim um jogo decisivo para as pretensões alvinegras no turno. Se vencermos, estou certo de que seremos campeões da Taça Guanabara, agora se perdermos ou até mesmo empatarmos, já era, uma vez que acho muito difícil que o time da cruz de malta nos ajude.

Joel que decidiu concentrar a equipe no CT de General Severiano a partir de terça-feira à noite contará com as voltas de Jefferson, Leandro Guerreiro e Fahel. Se os dois primeiros com toda certeza reforçam a equipe, não podemos dizer o mesmo do último. Aliás, a titularidade do Fahel é um dos grandes mistérios da humanidade. Não há explicação lógica para tal condição. O cara é ruim de doer, não acerta um passe, não sabe dominar uma bola e não é lá um grande marcador.

A torcida em uníssono canta aos gritos sua indignação com a presença desse pereba até mesmo no grupo alvinegro. Agora, sai técnico, entra técnico ( Ney Franco, Estevam e agora o Natalino) e a situação continua inalterada. Será que é cláusula contratual?? Talvez seja a única explicação, porque apesar de termos um elenco limitado temos atletas que jogam mais bola que ele, como o Somália e o Diguinho.

Apesar da promessa de um time mais guerreiro, com mais pegada e disposição, não vejo com bons olhos a provável escalação alvinegra, num 3-5-2, para o jogo de logo mais no Maracanã. Fahel deve atuar como um terceiro zagueiro, dando maior liberdade para os avanços de Alessandro pela direita e Marcelo Cordeiro pela esquerda. Na teoria isso é até interessante, pois serão mais jogadas pelas pontas e bolas alçadas na área para El Loco Abreu, mas na prática não é bem assim, pois Alessandro é fraco no apoio e Cordeiro, pelo que vi até agora, não tem muito cacoete de ala.

Outra coisa que me desagrada é a presença de Eduardo, compondo o meio com Guerreiro e Lúcio Flávio. O setor não fica nem combativo nem criativo, já que Eduardo não caga nem sai da moita e Lúcio Flávio, à exceção da estreia, vem demonstrando estar nervoso com as vaias da torcida, e não vem jogando nada. Por que não jogar num 4-4-2 com Renato Cajá no lugar de Eduardo e Somália no lugar de Fahel? Ou então um 4-4-3 entrando com o Caio ao lado do Herrera e do El Loco? Não dá pra deixar uma preciosidade como o Caio no banco.

O que nos resta é esperar e torcer...

Nenhum comentário: