quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Assim fica muito difícil



Nação alvinegra,

Nem o mais pessimista dos botafoguenses poderia imaginar o resultado final do jogo realizado ontem entre Botafogo e Santo André, no Engenhão. A vitória da equipe do ABC por 2 a 1 evidenciou a fragilidade de nossos jogadores, alguns inclusive, provavelmente, não seriam titulares nem de times de várzea, como é o caso do zagueiro Emerson ( flamenguista e artilheiro dos gols contras), que logo aos 4 minutos deixou o meia Júnior Dutra driblá-lo com a maior tranquilidade, na entrada da área, e balançar as redes do Alvinegro. Apesar do placar desfavorável a torcida ainda estava esperançosa, acreditando que a bobeira inicial fora apenas um cochilo, que serviria para fazer com que o time acordasse e trucidasse o Santo André. Ledo engano. Os jogadores alvinegros continuavam dispersos e errando muitos passes. A impressão que se tinha é que eles não haviam ainda entrado em campo.

Diante de tal quadro, não demorou muito para que a equipe paulista que jogava fechadinha e nos erros do Botafogo ( que foram inúmeros), ampliasse a vantagem. Aproveitando-se de uma falha grotesca de nosso zagueiro e capitão Juninho, que perdeu a bola em seu campo defensivo, o time do ABC paulista fez 2 a 0. Eu não acreditava no que estava vendo. E apesar de ter tomado 2 gols, a equipe carioca não esboçava qualquer tipo de reação. Os jogadores permaneciam displicentes, desligados e errando muitos passes. Nem sob o comando de Ney Franco o time esteve tão apático. Mas mesmo não jogando absolutamente nada, o Botafogo achou um penâlti no final do primeiro tempo, cobrado com categoria por André Lima, e continuou iludindo seu torcedor de que poderia vencer a partida.

O Botafogo voltou para a segunda etapa com o atacante Reinaldo (jogando como homem de ligação) no lugar de Jônatas. E nos primeiros minutos a equipe demonstrou mais vontade e disposição que durante toda etapa inicial, com uma cabeçada de Victor Simões e um chute de Batista. Depois deste surto de profissionalismo, os jogadores voltaram a errar muitos passes e não conseguiram criar quase nada de produtivo. Mesmo com um jogador a mais a partir dos 26 minutos, o time carioca não soube traduzir essa superioridade numérica em eficiência. Tudo que os jogadores faziam eram alçar bolas de qualquer modo na área adversária. Resultado final: 1 x 2, e a volta do time para a zona do rebaixamento ( já que o Coritiba bateu o Palmeiras por 1 a 0). Se o time continuar jogando essa bolinha vai ficar muito difícil não disputar o clássico vovô na segundona, no ano que vem.


Nenhum comentário: