quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Deus ajuda...

Cruzmaltinos desse planeta,

quando o trabalho é sério e honesto, uma hora Deus tem que ajudar. Pois essa ajuda veio na hora certa, quando mais precisávamos. Em Pituaçu, o Bahia mostrou que não está aí só para nos atrapalhar e avacalhou o Atlético Goianiense. Agora, estamos a um empate da liderança e do título do primeiro turno. Mas, como esse título é simbólico e não estamos no momento de ficar pensando nisso, não me venham com essa de empate. Eu quero é uma vitória, de preferência elástica, para nos vingar do Ipatinga, um de nossos algozes da temporada passada. Somente essa vitória honrará nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama em seu centésimo décimo primeiro aniversário. Pra cima deles!
.
As boas notícias não param por aí: após semanas improvisando na lateral-direita, nosso departamento médico nos entrega dois jogadores novinhos em folha! E prometendo brigar pela vaga! E é bom mesmo brigar com vontade, já que o garoto Alex Teixeira mostrou tino para a posição.
Outro que volta é Rodrigo Pimpão, em versão 2.0. É certo que ele precisava realmente de uma encorpada, mas é preciso observar se a bombada não vai atrapalhar o atacante em sua principal característica, que é a velocidade. De qualquer maneira, ter opções é sempre positivo, e Pimpão é uma opção melhor do que o fominha Adriano. Assim, a tendência é que Élton, Aloísio e Pimpão se revezem no ataque, de acordo com as características dos adversários e da fase de cada um.
.
Pensando no futuro, nosso presidente diz já ter o plano pronto pra repatriar o Reizinho da Colina, Juninho Pernambucano. Esse seria um reforço digno de quem leu a coluna do dia 16 de agosto e quer salvar a década perdida. Mas tenho medo do Flamengo se enfiar no meio da negociação: com um time que se chama Al-Garrafa, quem tem Zé Roberto e Adriano tem muito mais moeda de troca...
.
Mas, infelizmente, nem tudo é positivo: eu já havia até cantado a pedra: graças a incompetente PM do Rio, o Vasco está ameaçado de perder o mando de campo em 10 partidas. Tudo porque os homens fardados saíram usando gás lacrimogênio contra torcedores que - supostamente - tentavam invadir São Januário. Eu gostaria de acreditar na justiça, mas o passado recente me deixa pessimista. A Lusa ainda me vem negando as agressões sofridas por nossa comissão técnica no estádio deles, e o mesmo passado recente me diz que nada acontecerá. Se eu fosse Botafoguense, já diria que é perseguição. Mas sei que o Vasco é muito maior que tudo isso.

Nenhum comentário: