
Difícil fazer qualquer análise sobre o time. Todos jogaram mal, sucumbindo diante de um bem armado Coritiba, de Marcelinho Paraíba, autor de dois gols na peleja. De menos pior, os esforçados Kieza e Roni, além de uns breves lampejos de criatividade de Conca, novamente sobrecarregado na armação das jogadas.
Impossível apontar quem foi o pior. Forte concorrência entre Wellington Monteiro (substituído na metade do primeiro tempo), Luiz Alberto, Augusto e, é claro, Renato Gaúcho. Não é possível que a torcida inteira do Fluminense esteja errada ou seja burra. Fica chato repetir tantas vezes que Wellington Monteiro e Edcarlos não têm condições de jogar pelo Fluminense. Fica chato repetir tantas vezes que o esquema ideal para o Flu é o 3-5-2, pois nossos limitados laterais têm características ofensivas e nossos beques são lentos e fracos tecnicamente. O time até melhorou com a entrada de Carlos Eduardo, mais consistente no meio campo. Entretanto, no intervalo, a entrada de Alan (muito bom jogador, apesar de discreta atuação), desarrumou o time novamente. Marquinho é limitado e jogando como lateral esquerdo improvisado, conseguiu dar mais espaços do que Augusto. Maicon também teve sua chance, mas dentro da confusão que é a equipe do Fluminense em campo, nada pode fazer.
Para refletir algumas questões...
A semana inteira só de treinamentos afetou o ritmo de jogo do time titular?
O resultado da partida seria diferente sem Wellington Monteiro e Edcarlos na equipe?
Depois de pífios 26% de aproveitamento no primeiro turno (15 pontos em 57 disputados), seria o Fluminense capaz de sair da degola?
Complicado.
.
Quem foi ao Maraca hoje presenciou um fato desagradável nas arquibancadas. As duas maiores torcidas do Flu (Young Flu e Legião Tricolor) trocaram provocações na metade do segundo tempo. Motivo: Fernando Henrique. Depois de falhar feio no segundo gol do Coxa, nosso goleiro foi muito vaiado pela Legião, nas arquibancadas amarelas. De outro lado, a Young revoltada com as vaias, iniciou uma série de ofensas contra a co-irmã no setor verde. À partir daí, muito tumulto e uma vergonhosa briguinha de egos, que só atenuou com o gol do Flu, de Kieza. Lastimável, somos todos tricolores, precisamos nos unir nesse momento ruim e devemos respeitar a opinião de cada um, seja qual for.
Saudações Tricolores.
2 comentários:
Ridículo a Torcida Young Flu querer defender o BOSTA do FH pq ele paga churrasco pra torcida. Tudo bem que o Ruy puxou o contra-ataque e que o Luis Alberto tomou 2 dribles desclassificantes ... mas se o BOSTA tivesse ido de mão na bola (como qualquer outro goleiro do mundo) teria feito a defesa facilmente.
Mas a Young Flu não é respeitada pelas torcidas organizadas rivais, nem pelas outras organizadas do Flu, nem pelos torcedores não-organizados ... enfim: pra que serve a Torcida Young Flu? Pq eles não se suicidam?
13/04/82!
Postar um comentário