domingo, 16 de agosto de 2009

Quem é Flávio Prado?

Um jornalista pode ser parcial, bairrista, até mesmo burro, mas o que é inadmissível para esse profissional, é a falta de informação, o desconhecimento. E foi tal atestado que o senhor Flavio Prado, da Jovem Pan e TV Gazeta, passou no meio da semana ao depreciar um gigante do futebol mundial, o Botafogo de Futebol e Regatas. Ele falar que a equipe alvinegra é fraca e que os jogadores são ruins, é uma questão de opinião, e portanto, legítima. Agora afirmar que "o Botafogo é deste tamainho!", "O Botafogo praticamente não existe, vive de passado!!", é muito mais que uma deselegância. É uma ignorância completa.

Como dizer isso de um time que disputou as 4 últimas decisões do campeonato estadual, tendo sido campeão em 2006? Que jogou o melhor futebol do país em 2007? Que colocou mais de 100 mil torcedores na final da Copa do Brasil de 99, contra o Juventude? Que foi eleito pela FIFA como um dos 12 maiores clubes de futebol do século XX? Isso só pra falar de acontecimentos recentes, de até 10 anos atrás.

Acho que o senhor Flávio Prado deveria recolher-se a sua própria insignificância e se informar um pouquinho melhor pra não continuar falando tamanha besteira, já que ele insiste em continuar como jornalista futebolístico, mesmo que na Jovem Pan e na irrisória TV Gazeta.

6 comentários:

Felipe Hutter disse...

Imprensa esportiva paulista não é séria.

Anônimo disse...

Botafogo jogou o melhor futebol do país em 2007? De que país estamos falando?
Estadual? Tem coragem de contar Estadual?
Convenhamos que o Botafogo é um Clube sem grandes perspectivas há anos. Não sei aí no Rio, mas aqui em SP não ficamos satisfeitos quando o Clube passa muito tempo sem disputar o Brasileirão com chances de ganhá-lo.

Rafael Venâncio disse...

Se não foi o Fogão, qual time jogou mais bonito que o Botafogo em 2007? Não estou falando de eficácia e sim de futebol arte.
Se eu não usar como critério o campeonato estadual melhor alterarmos nosso calendário e jogarmos o Campeonato Brasileiro o ano inteiro então.
No mais, Sr. Anônimo, em momento algum eu disse estar satisfeito com a atual situação do meu time, mas uma coisa é ele não estar nas cabeças nos últimos anos, outra é depreciá-lo como "time pequeno, que não existe" como fez o referido jornalista.

Anônimo disse...

OK. Botafogo é o melhor time do Mundo, o Campeonato Carioca é importantíssimo e aquele time de 2007 que nem sequer se classificou pra Libertadores, nem conseguiu ter o maior número de gols, foi o que jogou melhor naquele ano.

Rafael Venâncio disse...

Não disse em momento algum que foi um time regular.

Rafael Saldanha disse...

O Anônimo está errado, por achar que alguém em São Paulo sabe alguma coisa de futebol. O Venâncio está duplamente errado, por bater boca com alguém que não sabe nem o próprio nome e por acreditar que o Botafogo é time. Assim, por falta de um lado certo na discussão, fico sendo eu o certo nessa história.