quinta-feira, 20 de agosto de 2009

- Vaca, o brejo é logo ali!

Caríssimos tricolores, começamos muito mal o segundo turno. A grande mudança de atitute foi adiada para a próxima rodada. Ou para o dia de São Nunca. Colecionamos a 11ª derrota na competição, quinta na era Renato (nove jogos; uma vitória, três empates e cinco derrotas). O que mais perturba o sono dos tricolores é a distância que o time ainda precisa percorrer antes de começar a brigar por vitórias. O Verde da esperança aguarda aflito a primeira da série de guerras vencidas, cada vez mais obra ficção.

Acredito em sorte de campeão e azar de rebaixado. Isso não significa que o Flu caiu agora, na vigésima rodada. Ainda serão 18 jogos (11 no Maracanã) e o tal número cabalístico pode não ser tão alto nesse campeonato. Também não gosto de pensar em dez vitórias. Com oito vitórias, seis empates e cinco derrotas no segundo turno, atingiríamos os tais 30 pontos num scout longe do impossível.

Impossível é acreditar que os responsáveis pelo Fluminense Football Club sejam capazes de nos salvar.

Saudações Tricolores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Felipe,
o Renato Gaucho tem cara de rebaixado! O time nao sabe o que fazer com a bola.
Tenho pena do Evandro Mesquita que hoja lança no Rio um livro sobre o Fluminense, chamado: Meu pequeno tricolor.
Quantos novos torcedores o fluminense vai ter com esse timeco e com esse pressuposto tecnico azarado.
abs

Felipe Hutter disse...

Ano passado, a Libertadores foi um grande chamariz de torcedores. A única maneira de plantar novos tricolores apaixonados é voltar aos tempos das grandes conquistas. Ganhar quatro títulos em pouco mais de 20 anos não é a forma mais inteligente de adquirir novos torcedores.