segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O mundo muda, o Fluminense não...

Caríssimos tricolores, nada novo. Continuamos sem padrão de jogo, sem esquema tático, sem time de futebol. Tomamos outro passeio em pleno Maracanã, desta vez para o Barueri. Ao menos a sorte parece ter voltado. Na partida de ontem, sem ela fechando o gol com Rafael, levaríamos a quarta goleada em casa nesse Brasileirão. E olha que o Flu teminou a peleja com dois jogadores a mais...

Ainda insisto no esquema 3-5-2. Desagradou no primeiro tempo contra o São Paulo, mas 45 minutos é muito pouco para descartá-lo. Não foi porque o ataque do Barueri perdeu gols incríveis que agora nosso setor defensivo está bem. João Paulo não é ruim, mas têm claras deficiências na marcação. Ruy também joga muito melhor quando atua perto do gol adversário, na armação das jogadas pela direita.

Enquanto isso, as possibilidades se esgotam. Tartá deve voltar aos treinamentos nessa semana. Merecia uma chance no meio campo. Maicon e Alan têm entrado bem nos jogos, inclusive renderiam mais no time titular do que o cansado Roni.

O sofrimento ainda se arrastará por umas três semanas. Pelo menos até Fred e Fábio Santos voltarem e Urrutia estrear pelo Flu. Difícil afirmar se voltarão a tempo de salvar nosso calvário. Precisamos de um milagre. O aproveitamento de Renato Gaúcho é ridículo.

Seria a hora de outra demissão? Não podemos desconsiderar essa alternativa, se pensarmos com a cabeça de nossa diretoria. E é ela quem decide. Ai...

Saudações Tricolores.

Nenhum comentário: