quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Jacaré? Lagartixa!

Cruzmaltinos desse planeta,

mais uma vez, respeitou-se demais o adversário do Vasco - ou acreditou-se de menos no club da colina? O fato é que o time do senador safado não deu pressão, e o único susto foi o lance de Aloísio. Ia ser meio patético ter uma contusão grave por conta de chiclete, não? Mas parece que foi só um susto mesmo, e que ele ficará sem treinar só para observação... Justo agora que nosso grande reforço estava começando a pegar ritmo de jogo... Talvez seja o caso de arrumar uma benzedeira pro Chulapa...
O que importa se o gol foi sem querer? O Vasco foi mais time e mereceu a vitória. No segundo tempo, Prass foi exigido uma vez e justificou seu salário - aumentando o crédito com a torcida. Porém, o que fica dessa partida são os problemas: além de Aloísio, Carlos Alberto também é dúvida para o jogo de sexta, contra o Ceará, no Maracanã. Será que é surpresa pra alguém? Se continuar desse jeito, vão ter que dar dois tiros no nosso camisa 19 antes dos juízes começarem a expulsar os adversários. Essa mentalidade de "arbitragem européia" não passa de uma desculpa esfarrapada para deixarem o pau comer, prejudicando quem sabe tratar a bola.
.

Informações desencontradas sobre a contratação do atacante Fernandinho, do Barueri. Enquanto uns dizem que as chances dele vir para a colina são altas, Rodrigo Caetano , nosso manager- e melhor reforço de 2009 - nega qualquer possibilidade. O garoto-revelação da série A já provou seu valor, mas uma pergunta fica e me preocupa: Num elenco que tem Aloísio, Adriano, Robinho, Élton e Pimpão, precisamos realmente de mais um atacante?
.

Pertinente a discussão levantada pelo colega/mulambo Raphael Salimena aqui no Corneta Diária. Realmente tenho visto alguns irmãos cruzmaltinos deslumbrados pelo que temos passado. É claro que temos motivos de orgulho. Temos que ter orgulho da reestruturação do club, da presença de uma diretoria profissional e competente pela primeira vez em nossa história, até mesmo pelo futebol que temos apresentado em alguns jogos. Mas a campanha do Vasco na série B não é nada a mais do que se espera de um clube da nossa estatura que passa por esse revés. Cair é mesmo uma vergonha desgraçada, uma das poucas vezes que chorei muito por causa do Vasco. Não existe "Campanha brilhante na série B". Existe campanha DIGNA. Subir é obrigação. Pra não subir em primeiro, tem que ter uma justificativa muito boa. (Nosso amigo Rafael Venâncio me disse sábado que o Botafogo foi vice da série B porque tinha o Palmeiras, "que é um time maior". Eu vos digo: NÃO EXISTE, NO UNIVERSO INTEIRO, TIME MAIOR QUE O VASCO!). Assim, não basta ficar fazendo contas de o quanto falta para subir. Tem que jogar para ganhar TODAS. E, uma vez na série A, tem que continuar o trabalho. Não para simplesmente não cair novamente, mas pra trazer títulos pra essa torcida, que é mais um motivo para nos orgulharmos.
.

Após nova derrota em casa, dessa vez por 2x1 para o Vila Nova, jogadores da Lusa foram ameaçados por homens armados em seu vestiário. Após rápida verificação, descobriram que os tais homens são conselheiros do clube. O que conseguiram com isso? Perderam o técnico, provavelmente perderão um atacante, e ainda podem ser punidos pelos STJD. Isso tudo porque o clube está na nona posição, imaginem se estivesse pra ser rebaixado...
Mas, algumas perguntas não querem calar:
- Será que os caras-de-pau vão continuar negando que a comissão técnica do Vasco foi agredida no Canindé?
- Se isso tivesse acontecido em São Januário, será que ainda poderiamos pisar em nosso estádio nesse século?

Nenhum comentário: