sábado, 24 de julho de 2010

É difícil aguentar

Caros Alvinegros,

Estamos chegando num ponto que não dá mais pra aguentar.

Sabemos de todas as dificuldades que a diretoria tem pra contratar jogadores de nível técnico acima da média, tem se esforçado pra isso, é notório, mas peca por outro lado mantendo alguns jogadores com comprovada desqualificação.


Puxando a fila dos "pernas de pau" vem Fahel, cabeça de bagre reconhecido por todos que acompanham futebol. Lento na marcação, fraco nos passes. Teve uma ligeira melhora quando foi deslocado pra zaga, formando trio com Antonio Carlos e Fábio Ferreira.
Se ficar no mano a mano com qualquer atacante leva a pior e rotineiramente diversos gols saem por falha dele. O perigo de ser expulso é gigantesco pois vive dando uma pernada aqui, outra ali.

Edno. Deve ter dado graças a Deus por ter sido contratado pelo Bota, após amargar o banco de reservas durante toda a sua estadia no Corinthians. Sinceramente, não sei quais possibilidades de mudanças passam pela cabeça do Joel, ao escalá-lo.

Sandro Silva foi tarde. Transferido para o Málaga, da Espanha, por mais de 2 milhões de Euros e o Botafogo nada levou. Mas só de ter se livrado dele já foi um excelente negócio.

Lúcio Flávio, apesar de possuir um bom passe e ser preciso nas bolas paradas, parece se arrastar em campo.

Alessandro, HORROROSO no apoio ao ataque.

Túlio Souza faz do Botafogo seu hospital particular. Vive na enfermaria e, em raríssimas oportunidades, entra nos 15min finais e corre um pouco. Nada mais que isso.

Renato Cajá, reserva, entra em quase todos os jogos no lugar do Lúcio Flávio e não arruma nada.

De todos esses que citei talvez o que ainda mereça alguma nova chance seja o Lúcio Flávio, pois possui liderança no grupo e um bom passe. Poderá ser útil e formar boa dupla no meio com o Maicosuel.

Não é possível que os novos contratados (Jobson, Maicosuel, Marcelo Mattos e Elizeu) terão desempenho pior que esses aí. Ou podem parar de jogar bola.

Nenhum comentário: