terça-feira, 20 de julho de 2010

Tirinhas RubroNegras

Campeonato Brasileiro - As testemunhas do confronto entre Fla x Goiás, antes da Copa, tiveram certeza que viam ali uma equipe moribunda, condenada à danação da zona do rebaixamento. Depois de toda a confusão envolvendo o capitão da equipe e as questionáveis contratações, pelo que tudo indica o Flamengo terá uma participação honrosa, permanecendo em sexto ou sétimo colocado. Obviamente, se Leo Moura e Juan colaborarem!

Lomba - O goleiro vem sendo uma grata surpresa. Contra o Atlético-GO fechou o gol. 


Ronaldinho Gaúcho - Acho melhor que deixem para o ano que vem. Agora, seria ter a chance de repetir os mesmos erros. Zico deixou claro que o próprio Flamengo tem sua parcela de responsabilidade nesta história a la Rubem Fonseca que já dura seis meses. RG seria só mais mídia, mais badalação desnecessária e se for campeão então, ai ferrou!

Goleiro Bruno - Deixei clara minha opinião de que estavam fazendo um espetáculo com a coisa. Ao que parece, as versões são várias e a certeza do delegado de bêagá já não é a mesma. Sinceramente, torço para que o goleiro Bruno tenha no máximo, tentado proteger seu fiel escudeiro, the macarrone. Será cúmplice do seu cúmplice.

Goleiro Bruno II - Não estava concordando com a demissão (voltaram atrás, veja no GE). Apesar de tudo, é nobre estar ao lado dos que são acusados, confortando o espírito dos que pecam, mostrando que a vida é uma constante volta por cima, mesmo depois de nossos erros. Os que cometem faltas são punidos pela própria natureza e cabe a nós, seus irmãos, sermos misercordiosos com  o outro que passa pelo vale das sombras e queira retornar ao mundo sem que o rancor, a vaidade e o orgulho próprio possam afundá-lo ainda mais. Somos imperfeitos e falhíveis - o que não justifica qualquer forma de violência - QUALQUER, claro!

P e r g u n t a - Qual a parcela de culpa de Eduardo Uran nesse romance policial? Direta e indiretamente ele é uma espécie de Fausto que ronda a Gávea, coloca quem quiser o time e ainda promete mundos e fundos aos das categorias de base. No Primeira Mão, Thiago Lavinas diz qual é.

Nenhum comentário: