sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Até que enfim!!

O time estava há 10 partidas sem vencer, sendo que em algumas delas a equipe até havia jogado bem. Mas precisava na quebra desse jejum matar tanto alvinegro do coração? Precisava, afinal em se tratando de Botafogo toda vitória é sofrida, toda conquista é suada. E diante do Atlético - PR na última quarta-feira no Engenhão, não foi diferente. O placar de 3 a 2 evidencia bem o que foi o jogo.
Assim como em suas últimas apresentações a equipe carioca que começou desorganizada, sem conseguir impor sua forma de jogar e sendo sufocada pelo Furacão em seu campo de defesa, acabava errando muitos bases. A torcida, em sinal de protesto, havia colocado faixas de cabeça pra baixo. O time não levava perigo ao gol adversário nem com as tão temidas (?) bolas paradas de Juninho e Lúcio Flávio. Alessandro pegava na bola, logo, errava. A torcida enfurecida começou a xingar o atleta. Alessandro continuava pegando na bola, logo, continuava errando. O pior estava por vir...

Com meia hora de jogo a equipe paranaense fez seu primeiro gol. Os torcedores começaram a vaiar Castillo. Confesso que apesar do chute de Wesley ser defensável, não achei frango. Em desvantagem no placar, o Glorioso começou a ir de qualquer jeito ao ataque, e num desses lances aos 45 minutos da etapa inicial, Lúcio Flávio alçou bola na área para Reinaldo. O atacante foi deslocado. Penalti. Lúcio Flávio cobrou, a bola bateu na trave, e entrou! Era indício de que finalmente a sorte estava ao nosso lado.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Thiaguinho no lugar de Alessandro. O que trouxe mais empenho e mobilidade para o time. Aos 15 minutos o lateral esquerdo Gabriel que barrara Eduardo recebeu a bola na área e , mesmo errando o chute, colocou a equipe alvinegra na frente. 2 a 1. Nada estava ganho, afinal ainda faltava o frango do Castillo de todo jogo. E ele veio aos 36 minutos quando Ney recebeu livre pela direita e chutou entre as pernas do arqueiro uruguaio. Nossa sorte é que logo na saída de bola achamos o terceiro gol. Lúcio Flávio ( sempre ele) cobrou falta dentro da área, André Lima desviou e o zagueiro Wellington, de joelho, colocou no fundo da rede. 3 a 2. O Botafogo ainda poderia ter ampliado com Victor Simões, que teve uma chance cara a cara com o goleiro paranaense. Mas do Victor Simões não dá pra esperar nada além de vigor físico. Ufa!! Finalmente uma vitória!!

Algumas coisas ficaram claras depois do jogo: Gabriel não pode ser reserva de Eduardo. Thiaguinho também tem vaga nesse time, no lugar de Alessandro. Jônatas mostrou que joga muita bola e se melhorar a parte física, será o dono do time. Castillo não merece ser nem banco do Botafogo. É Jefferson em campo e Flávio na suplência.

No mais, com a quebra do jejum de vitórias, embora nossa situação ainda seja delicada no Brasileiro, o ambiente dentro do clube já está bem mais tranquilo o que favorecerá a nossa reação na competição. Começando já no próximo domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, estádio aonde o Botafogo já aprontou poucas e boas, como nos Brasileiros de 96 e 99.
Pra cima deles Fogão!!!!!

Um comentário:

Felipe Hutter disse...

Pow, sinceramente acho exagero a forma como a torcida do Botafogo pega no pé de Alessandro. Ele não é tão ruim quanto pintam. Sem contar que o Botafogo só jogou pelo lado direito do campo. Logo, ele foi um dos que mais participou da partida. Agora, Castillo realmente é frangueiro. O baixinho já deveria estar fora desde a final do carioca contra o Fla no ano passado, com aquele gol ridículo do Tardelli. Enfim, ruim pra vcs e bom pra gente, que seguimos fazendo piada com o uruguaio.