segunda-feira, 14 de setembro de 2009

De dar calo nas vistas


Sem dúvida alguma, Botafogo e Fluminense fizeram ontem o pior jogo do Campeonato Brasileiro, e um dos piores jogos que eu vi em toda minha vida de amante do futebol. Aliás, aquilo que eles praticaram no Engenhão foi outra modalidade esportiva, não o apaixonante esporte bretão. Uma partida digna de ser esquecida, tamanha a quantidade de bizarrices, passes errados, furadas e outras trapalhadas, protagonizadas pelos jogadores de ambas as equipes, que potencializaram a melancolia impregnada em todo final de domingo.

Depois de uma semana treinando com toda mordomia e tranquilidade em Saquarema e Araruama, na Região dos Lagos, era de se esperar que o Alvinegro entrasse em campo ontem "voando baixo", com toda disposição do mundo, com os jogadores comendo a grama. Ledo Engano. O que se viu foi um time desordenado, mal escalado e sem a menor criatividade ofensiva. Como é que o Alessandro, o Fahel e o Eduardo conseguem enganar o nosso técnico, de que são jogadores de futebol? Nossa imensa torcida já percebeu há tempos o contrário. Quando Jônatas deixou o Eduardo livre diante do goleiro tricolor e disse: "Faz, meu filho!!" eu já sabia que o rei da displicência iria frustrar nosso torcedor. O ala ajeitou o corpo e deu um chute que me lembrou aqueles treinamentos de chutes a gol. Depois que o goleiro rebateu, como não sabe chutar com a direita, mandou a bola pela linha lateral.

A única coisa positiva no jogo de ontem foi a reestreia do goleiro Jefferson, que finalmente trouxe segurança ao nosso gol. Aí eu pergunto: será que era tão difícil contratar um goleiro razoável, que nos desse um mínimo de segurança, há mais tempo?? Por que ficarmos o campeonato todo morrendo do coração com o Renan e com o Castillo??? Diretoria incompetente? Que nada.


Lendo as declarações de nossos jogadores após o jogo eu só posso achar que eles são uns grandes gozadores. Juninho disse o seguinte: "A gente fez um bom jogo. No segundo tempo diminuímos um pouco o ritmo. Mas foi um bom jogo, acho que atuamos bem". Se nossos atletas não conseguem reconhecer suas péssimas atuações e gritantes deficiências, o que esperar de nosso time até o final do campeonato?? Segue vida.

Nenhum comentário: