sexta-feira, 1 de julho de 2011

A culpa é sua!

É, amigo leitor, não adianta fingir que não é contigo: a culpa é sua! Ou pelo menos, a culpa também é sua! Toda vez que você compra um produto pirata, ou uma bobagem qualquer, sem se importar aonde ela foi feita, você está contribuindo pra isso. Você pode até ficar feliz naquele momento, já que provavelmente economizou uns cruzeiros, mas se esquece que seu esse ato tem outras conseqüências. Esse produto, certamente made in China, foi produzido por trabalhadores que recebem uma miséria e não tem quase nenhum direito trabalhista. Além disso, você está contribuindo pra desindustrialização do Brasil e pro progresso da economia dos amarelos, que não respeitam as liberdades individuais, os direitos humanos e, pior ainda, compram nossos jogadores.

Conca deixa o Flu com 210 (ou 211, não tenho certeza) jogos. Não ultrapassa, portanto, os 215 jogos de Romerito, o estrangeiro que mais vezes defendeu o tricolor.

Ainda sobre isso: Dizem que o contrato será a realização financeira do nosso craque. No Flu ele só recebia R$ 500 mil por mês, fora os bichos e seu contrato com a Topper. Uma ninharia!

Lembra? Em 2005, o volante Marcão recebeu uma proposta irrecusável de um time do Oriente Médio. Deixou o Flu no meio do Campeonato Brasileiro e, menos de dois meses depois, já estava de volta. A realidade não correspondia com o que lhe haviam prometido. Quem sabe não acontece novamente?

Confesso que não posso opinar muito sobre o jogo de ontem. Assisti apenas por dever cívico, quase dormindo, com um olho meio aberto e o outro meio fechado. Talvez por isso, não entendi o Abel. Com o jogo dominado, 3 a 0 fácil, ele tirou o único atacante do time e um meia e pôs 2 volantes! Se alguém entendeu, por favor me explica.

Legal a reação do Ciro em seu primeiro gol. É a emoção de um jogador que era dado como craque no começo da carreira e acabou no Flu envolvido em uma troca pelo Willians! Quer desvalorização maior do que essa?

No fim de tudo, sabemos que, com ou sem nosso craque, o Fluminense segue firme. Como já dizia Nelson Rodrigues, o Flu tem vocação para a eternidade. A razão disso, e também de todo o meu sono, vocês podem ver na foto abaixo, dormindo com minha companheira Cristina. Esse mais novo tricolor é Iberê, meu primeiro filho, nascido na quarta, dia 29. Viva a vida!

5 comentários:

Rafael Saldanha disse...

Pererê Tricolor? Não se eu puder evitar... heheheh

Marcelo Braga disse...

Parabéns, Renato!!! O sangue tricolor não nega!!! Muita saúde pra Iberê!!!

ST

Barbara Gonçalves disse...

Que lindo ele, que tenha muita saúde e seja feliz nessa vida que tem pela frente. En relação ao Conca, o Obina pelo menos se deu bem lá na China, mas é um dos poucos haha' Conca pode não se adaptar ao país e ao futebol Chinês e quem sabe volte mais cedo!

Jota Oliveira disse...

Caro colega Tricolor,
Não tente controlar o futuro, nem se exalte quando as coisas sairem do controle, gostar de futebol e ser pai são duas coisas bem irracionais e das mais emocionantes!!!!

Queria dizer que compartilho da dor, pois nos últimos anos também vimos alguns excelentes jogadores sendo usurpados por 30 dinheiros quaisquer. Sei que não viveu muito essa história, pois pouco se teve interesse nos atletas do escrete alvo-grená-esmeraldino.
Ao mesmo tempo, parabenizo-o pela paternidade. Vida sem igual, um filme 24 horas! Que Iberê seja iluminado e abençoado!
Entretanto, meu pai também era tricolor e até botou camisa em mim, mas sabe como é, a verdade prevaleceu!

Felipe Hutter disse...

O Jota oliveira é uma puta futebolística... Já vestiu camisa de tudo qaunto é time por aí. Agora está flamengo mas daqui a pouco o surto termina...
Parabéns Renato por representar a torcida tricolor com mais um ilustre tocerdor!