quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vamos acabar com a firula

Não me lembro de ter visto aquele zerinho ali na tabela do Brasileirão por tanto tempo. Permitam-me os entusiastas das estatísticas, mas usando a minha falha memória, realmente, não recordo de sete rodadas sem derrotas. A última vez que isso aconteceu foi em 2008, quando, na minha opinião, o Fla teve o melhor elenco dos últimos anos e só não se sagrou campeão em função de barbeiragens do Caio Júnior que insistiu na mula manca do Jaílton e em outras situações ridículas. Mas no ano, conseguimos ficar cinco rodadas invictos, perdendo, justamente, para o São Paulo, na sexta partida.
Apesar desse entusiasmo natural com a invencibilidade, seria débil pensar que estamos numa espécie de oásis. Até por que ainda não ganhamos de nenhum time significativamente grande como Cruzeiro, Santos ou Internacional.
O Estadual foi uma piada e as vitórias magras ou nos pênaltis não encheram os olhos da nação, assim como ganhar desses clubes médios já não fazem muito diferença. Da mesma forma, no atual certame, ganhamos do Avaí (quem?), das galináceas de Bê Agá e agora do coelhinho tímido de segunda. Ou seja, se é para acreditar que realmente estamós com tudo, temos que arrebentar com esses ditos bambambans do futebol brazuca. E com o R10 jogando um bolão, com sorriso no rosto e defenestrando os críticos, vamos engolir com suavidade e brilhantismo esse monte de clube que acha que joga futebol, mas que faz mesmo, é firula pra imprensa.

Nenhum comentário: