terça-feira, 18 de agosto de 2009

Hoje começa a arrancada alvinegra

Nação alvinegra,

Depois de uma campanha no primeiro turno bastante irregular, com algumas partidas boas e outras tantas pífias, o nosso Fogão começa hoje sua escalada em direção a parte de cima da tabela. O cenário não poderia ser melhor: o Glorioso recebe no Engenhão o Santo André, time que ocupa a primeira posição da zona de rebaixamento. E o discurso é uníssono entre jogadores, torcedores, comissão técnica e diretoria: não há mais espaço para tropeços. Ao longo da primeira parte do campeonato, em 7 jogos disputados em casa, o Alvinegro obteve 2 derrotas, 2 empates e apenas 3 vitórias. Um aproveitamento de 52% que resultou numa perigosa aproximação com a zona da degola, tendo, inclusive , figurado entre os 4 últimos colocados em algumas rodadas.

Mas agora o momento é outro, os jogadores estão pra lá de motivados com a chegada de Estevam Soares e a tendência é que o time decole no campeonato. No empate em 1 a 1 com o Palmeiras, já ficou nítido que o nível de entrega e de vontade dos jogadores não foi nem de perto daquele apresentado nos jogos derradeiros sob o comando de Ney Franco.

O torcedor botafoguense tem motivos de sobra pra estar otimista: a equipe contará com os retornos de Victor Simões e do lateral Michael, o que, em teoria, torna o time mais ofensivo, jogando num 3-5-2, ao contrário do 3-6-1 utilizado contra o Palmeiras no último sábado. Além da volta dos dois jogadores, o atacante Reinaldo, liberado pelo departamento médico, ficará como opção no banco de reservas. A maior baixa fica por conta da ausência de Lúcio Flávio (suspenso), que vem pouco a pouco recuperando o seu bom futebol. Em compensação, a suspensão do volante Fahel pode ser encarada como um reforço. O Glorioso deve começar a partida com Flávio, Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Jônatas, Batista e Michael; Victor Simões e André Lima.

A verdade é que não há outra forma de se jogar hoje, que não seja buscando o gol desde o primeiro minuto. Acuar a equipe paulista em seu campo e mostrar quem é que dá as ordens no Engenhão. Saindo o primeiro, virá o segundo, o terceiro...


Nenhum comentário: