quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Nosso salão de festas...

Cruzmaltinos desse planeta,

como eu já disse, São Januário é nossa casa, mas o Maraca é nosso salão de festas. Não tem nada mais triste do que aquelas crianças antipáticas que a mãe prepara o aniversário e não aparece ninguém. Desse mal a gente não morre.
Sexta é aniversário do Vasco, mas a festinha é no sábado. E a torcida já está fazendo a sua parte, promentendo lotar o estádio mais famoso do mundo, garantindo o maior público do ano, nas 4 divisões. A tendência é conseguirmos. Só espero que os cambistas não nos roubem mais essa vitória.
E é bom os jogadores pararem com a frescura de "eu gosto mesmo é de São Januário": se a reforma realmente sair, teremos que mostrar aos mulambos e tricoletes que o Maracanã também é nosso.
.

Gosto do tom "pé-no-chão" adotado por nosso comandante. Realmente, com toda a celebração dos 111 anos do Gigante da Colina, alguns jogadores menos experientes poderiam se deslumbrar e colocar tudo a perder. Mas acho que o DJ exagera no pessimismo em alguns momentos. Dizer que aquele timinho de políticos é melhor do que o nosso chega a ser piada. Elogiar a estrutura do clube ignorando os meios escusos para obtê-la me parece com o elogio à canalhice, do tipo tão conhecido de parte da nossa torcida, que apoiava o ex-Presidente Sapo...
E se ele estava se referindo simplesmente ao momento, isso está prestes a acabar...
.

Se por um lado, há um excesso de sobriedade por parte do nosso técnico, na escalação do time, parece que a bebedeira continua. Mesmo vendo que o sistema defensivo melhorou consideravelmente com a entrada de Amaral, o DJ vai insistir com o irregular Mateus. E nem vou entrar no assunto Enrico para não me estressar...

Nenhum comentário: