sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quem vai, volta ou fica


Tricolores e hereges,

Vai acabando o mês de junho (para os jogadores do Flu que recebem em dia. Nos outros clubes do Rio o mês costuma demorar mais...), e com ele acaba também alguns contratos e empréstimos.  Deixo aqui meus pitacos.

Marquinho: O Roma acaba de confirmar a compra do meia, campeão pelo Flu em 2010, por R$ 9 milhões. Não sei quem acertou os valores (o Flu tinha apenas 15% dos direitos federativos), mas foi um péssimo negocio. Se o atleta surpreendeu positivamente na Itália (como foi dito pelo técnico e pela imprensa local), porque o desconto de 1 milhão de euros no valor original?

Lanzini: Alguém achou que ele ia ficar? Pelo preço que o River Plate queria, dá pra comprar uns 3 jogadores de alto nível, até melhores que o argentino.

Sóbis: Também tô achando caro. Eu até gosto muito do jogador (finaliza bem e tem um bom passe). Mas, atualmente, é reserva. Será que podemos nos dar ao luxo de pagar R$ 13 milhões por um reserva?

Thiago Ribeiro: A mesma situação do Rafael Sóbis. Porque pagar tão caro por um reserva? Principalmente se já temos um bom jogador no banco (Marcos Júnior), ou podemos reincorporar o Martinuccio sem custo algum.

Conca: A diretoria não tem escolha. Caso o jogador queira voltar para o Brasil, terá que ser pro Flu. Mas, sinceramente, não acho uma boa ideia. Pelo menos, não agora. Se o argentino viesse, Abel seria obrigado (pela torcida) a escalá-lo junto com o Deco. Thiago Neves e Wágner, que hoje disputam a vaga, iriam definitivamente para o banco. Além de me parecer um desperdício ter dois jogadores tão caros na reserva, temo que o descontentamento deles azede o clima nas Laranjeiras.  O melhor é que o Conca aguente mais um ano na China, e volte pra ocupar o lugar do Deco, que se aposentará.


P.S.: Amanhã estarei nos Aflitos.Comentários pós-jogo só quando Deus quiser...
ST

Um comentário:

Marcelo Braga disse...

Concordo sobre o Conca, T. Ribeiro e Sobis. No caso do Lanzini, a diretoria estava tentando a prorrogação do empréstimo reduzindo o valor do passe fixado, ou seja, quase impossível, mas seria a única saída.
Não faz sentido o Flu está se dispor a pagar 8 milhões pelo Sobis ou alguns milhões pelo T. Ribeiro e não acertou ainda a compra em definitivo do Jean.
Também acho que se for pra ter um atacante reserva, que seja o Martinuccio.

ST!