domingo, 24 de junho de 2012

No surprises, please

Tricolores e hereges de outras cores,

Fazia tempo que eu não via uma partida do Fluminense lanchando tranquilamente, sem me engasgar nenhuma vez, como hoje. Tudo bem que o adversário até saiu na frente. Porém, assim que o Samuel empatou, ainda aos 20 do 1º tempo, qualquer dúvida que poderia existir sobre a vitória tricolor se dissipou. Dali pra frente as coisas seguiram seu curso natural, sem sobressaltos. Em ritmo de passeio, sem forçar muito, o Flu fez da vitória uma goleada, a sua segunda seguida.

Os pessimistas de plantão dirão: “Também, contra Portuguesa e Atlético Goianiense...”. Porém, isso seria apenas meia verdade (ou uma mentira inteira). Os dois times goleados realmente estão entre os meus candidatos ao rebaixamento. E daí?! Não complicar jogos simples também não deixa de ser uma grande virtude.

Além do mais, todos sabemos o estrago que esses times “lá de baixo” podem fazer. Ano passado, por exemplo, o Flu perdeu as duas partidas pro Bahia, Atlético-MG e América-MG, os três brigando pra não cair. Se tivessemos conquistado 10 desses 18 pontos, talvez o fim da história fosse outro.

Fácil ou não, o importante é seguir vencendo e evoluindo. O tricolor versão 2012, insisto nesta tese, me parece mais equilibrado que o dos anos anteriores. É um time que valoriza mais a posse de bola e consegue vencer sem se expor tanto (não por acaso, temos o melhor saldo de gols no campeonato). E olha que ainda tem muita gente boa pra sair do departamento médico.

É claro que ainda temos muito o quê melhorar. Mas estou convencido de que estamos no caminho certo.

ST

PS: Algo me diz que só eu escreverei por aqui essa semana...

Nenhum comentário: