domingo, 27 de novembro de 2011

Aprendam

Mulambos, tricoflores e chorafoguenses,

Eu já sabia. Em janeiro, quando o Vasco estava mal no campeonato carioca, começando com derrotas para Resende, Nova Iguaçu e Boavista, eu apostei uma caixa de cerveja com o Daniel e outra com o Nando de que o Vasco terminaria o Brasileirão na frente deles. Não apostei com nenhum tricolor porque não consegui achar nenhum por ali. Parece que o Vasco naquele momento tropeçava somente para aumentar a empáfia de seus adversários. Tal qual um Rocky Balboa, o time parecia render mais nos momentos em que estava mais desacreditado. Em seus últimos escritos, meu irmão Renato pavoneava a "superioridade" do laranjal, se gabando da boa fase do artilheiro-surfista... Achavam que o Vasco já tinha dado o que tinha que dar...
Aprendam: O Vasco não é chamado de Gigante da Colina a toa.
Os matemáticos estimam que as chances do Corinthians ser campeão estariam em 88%, restando 12% ao Vasco. Sabendo como foi 2011, vocês TÊM certeza de que apostariam contra o Vasco?

Agora aos Cruzmaltinos desse planeta,

tentaram mais uma vez nos parar no apito. No primeiro lance de jogo, anularam um gol legítimo do atacante PelÉlton. O time do laranjal parecia dotado de imunidade diplomática, enquanto os craques da cruz de malta eram punidos por qualquer esbarrão que dessem... Pela primeira vez, acredito que Cristóvão entrou com a escalação correta, e o bom desempenho da equipe na primeira etapa nos indica que eu estava certo. Porém, no intervalo, ao ver que nosso centroavante não estava com sorte, comentei que era jogo para Alecsandro. Ele não é nenhum gênio, mas já mostrou repetidas vezes que tem estrela. Com gols dele e de Bernardo, o Vasco tirou o doce da boca dos bandidos paulistas. Naquele momento, se eles têm algum juízo, já começaram a tremer.


***

Para quarta-feira, pela Copa Sudamericana, eu entraria com um time quase titular. Na Zaga, Dedé e Renato Silva, já que não tem outro pra acompanhar o mito. Nas laterais, Fagner e Jumar mesmo. No meio campo, Nilton, Fellipe Bastos, Allan e Juninho. No ataque, Diego Souza e Alecsandro. Assim conseguiriamos usar os jogadores que estão suspensos da partida final contra o império do mal (Diego Souza, Allan e Juninho) com alguns de seus prováveis substitutos (Nilton e Fellipe Bastos - a vaga que falta deve ficar com Bernardo), e ainda conseguiríamos poupar jogadores importantes, como o Maestro Felipe e o motorzinho Rômulo. Passar de fase seria ótimo, mas não é nossa prioridade.

3 comentários:

Anônimo disse...

'tremer' HAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHHAHAHHA ao menos, ja temos certeza que o vice é o vasco e nao o flu. HAHAHA

Marcelo Braga disse...

Como anunciado, a arbitragem foi uma lástima. E, como o jogo em SC tinha terminado e o banco do Vasco deu aquele Showzinho no final, nosso nobre comandante preferiu entregar a vitória pro bacalhau pois vocês já estão acostumados com o vice-campeonato, já que o Time de Guerreiros não tinha mais chances de se sagrar Tetracampeão.

Saudações tricolores aos campeões do 2º turno!

JTVascao disse...

Bela vitória ontem. Jogo muito emocionante. Parabéns por reconhecer os méritos do Cristóvão.
Agora é foco na Sul Americana.
É senhores secadores, mais uma quarta-feira vendo o Vascão na TV. Sinto muito não me alongar falando do brasileiro, mas é que temos uma semifinal de competição internacional pela frente!