quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quinta-feira movimentada

É inegável a frustração por mais uma lesão do luso-brasileiro. Desde que chegou ao Flu, essa vem sendo a sina do jogador, muito mais útil no marketing do que em campo (aqui em Recife, pelo menos 50% das camisas do Flu que vejo nas ruas tem o 20 nas costas e o nome do meia). Nesse brasileiro, pela primeira vez, Deco vinha sendo importante também dentro de campo. Principalmente após a saída do Conca, havia assumido a criação no meio de campo e vinha (finalmente) mostrando um bom futebol. A nova lesão vem como uma ducha de água fria... Sinceramente, acho que a aposentadoria é a melhor saída pro clube e pro jogador.

***

Nova roupa: Gostei da nova camisa 3. O desenho é simples e elegante, o dourado combinou bem com o grená e a homenagem ao estádio das Laranjeiras me pareceu uma ótima idéia. Tudo bem que podiam ter preservado o escudo tradicional, ou retirado o patrocínio nas mangas. Mas o balanço é positivo.

***

Embalos da terça-feira à noite: Longe de mim dar razão a ameaças de torcedores a jogadores. Mas não dá pra tapar os olhos a mais essa do Fred. Foi só elogiar que ele fez m... Espero que a diretoria puna o jogador de alguma forma.

Aliás, não consigo entender isso. Eu sou funcionário público (que todo mundo diz ser uma esculhambação). Mas, se falto ao trabalho sou descontado no fim do mês. No mês passado, Marquinho pediu pra não jogar contra o Coritiba. Agora, o Fred não quis jogar. Vai ter desconto no holerite?

***

Também não dá pra esquecer o He-Man. Tudo bem que ele não faltou ao jogo. Mas, a nutricionista do clube tem que chamar a atenção dele. Quatro refrigerantes! Onde é que já se viu...

***

Ah! E teve jogo também. O time (só) de Guerreiros enfrentou o Inter no Engenhão. O primeiro tempo foi chatíssimo, com apenas uma cabeçada do Gum e um pênalti não marcado no Marquinho como destaque. No segundo tempo, o Flu passou a valorizar mais a posse de bola e a jogar no campo do adversário, embora sem grande criatividade. E como tanto bate até que fura, um cruzamento acabou achando o Souza livre pra marcar. Logo depois ainda teve mais um pênalti não marcado pro Flu e um pênalti pro Inter (só pra consagrar nosso camisa 12). Já no final, o terceiro pênalti pro Flu, esse sim marcado e convertido.

Se tecnicamente o time não foi brilhante, taticamente o tricolor já me parece mais consistente. O time já está ficando com a cara do Abel. Isso ficou claro depois do primeiro gol, quando o Inter tentou pressionar o Flu, que não se abalou e soube controlar bem o jogo.

Flu 2 a 0, abraços na mãe e no pai.

ST

Nenhum comentário: