quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Com o coração partido


Fui acordado na manhã desta quinta-feira com uma mensagem, de uma pessoa muito querida, no telefone celular.

_Estou muito triste, já chorei aqui no trabalho... depois do segundo gol, desliguei a tv e fui dormir.

A mensagem é de uma daquelas torcedoras que respiram o Fluminense 24 horas por dia. Lê todas as notícias, acompanha todos os programas de TV, vai ao estádio, veste a camisa e não aceita provocação de torcedor rival. É uma tricolor na essência da palavra. Perder um jogo pra ela, é como ir ao velório de um amigo querido. É como uma ferida exposta que demora a cicatrizar. E essa derrota para o Corinthians aconteceu justamente num momento em que todos nós, tricolores, nos sentimos fragilizados pela queda de rendimento do time e ascensão do Cruzeiro. Não havia momento pior para um resultado negativo. Por isso, tanto sofrimento.

O sentimento da torcedora que chorou por causa da derrota para o Corinthians foi o mesmo de milhões de tricolores espalhados pelo país. É a sensação de quem chegou a se imaginar com a faixa de campeão no peito e agora começa a duvidar disso. É a sensação de quem está se sentindo enganado por um time que encantou a todos com um futebol envolvente, rápido, vistoso e vencedor. Mas agora joga com má vontade, de forma burocrática, previsível e arrogante.

O maior tricolor de todos, Nelson Rodrigues, diria que os maus resultados dos últimos jogos são obra do Sobrenatural de Almeida.

_ Ele se instalou ao lado de Muricy Ramalho, no banco de reservas, e passou a dar palpites na escalação do time – afirmaria Nelson.

Não acredito em assombração, mas a verdade é que Muricy ainda não conseguiu encontrar um lugar para Deco no time. Desde que o luso-brasileiro estreou, há oito rodadas, o Fluminense venceu duas partidas, empatou três e perdeu outras três. Vinte quatro pontos disputados e oito conquistados. Aproveitamento de pouco mais de 30%, digno dos candidatos ao rebaixamento. Mas o que fazer com um jogador de custa rios de dinheiro aos cofres do patrocinador e tem um talento indiscutível? Muricy é pago, e muito bem pago, para responder a pergunta. E é bom ela encontrar a reposta antes do fim do campeonato. Deco não é culpado. Mas ainda não se mostrou como solução.

3 comentários:

Titita disse...

Derrotas, nãooooooooooooooo!! Quero ver meu Fluminense,campeão!!!!!

Titita disse...

No peito e na raça!!
Quero ter o prazer
De ver o Fluminense
Levantar nossa taça!!!!!

Rita Barroso disse...

É Rodrigo, acordar chorando não acordei, mas com um gosto de fel na boca, uma depressão, um sentimento de insegurança e incerteza, isto e muito mais sintomas negativos, eu tive na manhã de quinta-feira, pois eu não consigo assistir a jogos como este do Flu. Entro em pânico e depois só durmo com vários tajas pretas. Meu filho também acordou deprimido e nem queria ir à aula, tamanha era sua decepção. Então, meu querido jornalista esportivo, quem é tricolor, e respira fluminense 24 horas por dia, 365 dias no ano... sofre, sente, adoece até... mas não deixa o privilégio de torcer por um time de elite e superior a todos os outros. Um time classudo e de "pedigree".
Saudações Tricolores,

Rita Barroso