segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Botafogo e sua falta de criatividade

Caros alvinegros,

Me preparei para mais uma batalha campal contra o time do bacalhau e assisti, atônito, a um dos piores jogos do Botafogo nesse primeiro semestre.

Nada pode ser mais desanimador do que esperar algo do já decadente Lúcio Flavio ou da ex-promessa e atual "fazedor de raiva" Túlio Souza. O meio campo é carente, sem criatividade e, no momento, não há a menor possibilidade de vermos esse problema solucionado, já que nem peças de reposição temos.

Da mesma forma, exigir que o Somália vá até a linha de fundo e apóie o ataque com eficiência é demais para um cabeça de área improvisado.

A defesa tem a proteção do Fahel. Faz me rir (ou chorar)... talvez o pior jogador em atividade na primeira divisão.

No ataque temos Caio, o velocista, e Herrera, guerreiro como sempre. Caio é rápido, mas não tão habilidoso. Se não estiver em um dia feliz nos fará tanta raiva quanto fez em Herrera no jogo contra o Goiás.

E Joel Santana, que tem como maior mérito até agora a façanha de ter armado esse time e fazer com que ele não exponha suas principais carências viu que vez ou outra a zaga terá um enorme buraco (gol do Vasco!), um meio campo de qualidade sofrível (Lucio Flavio não acerta mais passes nem escanteios) e um ataque pouco inspirado.


Sobre a arbitragem é difícil não comentar, mas vamos lá: Lucio Flavio cavou a penalidade e tentou enganar o juiz, o pênalti a favor do Bota foi bem marcado e tenho minhas dúvidas quanto ao gol anulado, do Vasco. E o que dizer da cotovelada de Rafael Carioca no Caio, ignorada pelo árbitro?

Apesar disso tudo dava pra ter vencido o Gigante da Colina, mesmo tendo um exército de brucutus em campo. Contudo, se armaram bem defensivamente e o empate em 1x1 não chega a ser ruim.

Espero que a diretoria esteja se movimentando pra trazer reforços pois, com esse time, o Botafogo corre sério risco de não ficar entre os 10 primeiros colocados.

Um comentário:

rafael botafoguense disse...

ainda tô revoltado com esse jogo. não se pode perder pontos prum time que brigará pra não cair: o pote de fezes da colina.

esse é o problema do botafogo,sempre jogar pela janela as oportunidades. felizmente não fez isso no carioca,quando teve a chance, copou a taça cortando as finais e ficou de boa.

agora no brasileiro já começa a entregar pontos pra equipes mais fracas que só disputam o campeonato pra ver se conseguem tirar pontos dos grandes. Isso é o que ferra.

VAMO NA RAÇA FOGÃO,CARALHO!